Fórmula 1 2024

444457637_842948304533219_6234282754854017905_n.jpg
m

Choveu no final da prova o que causou imenso drama nas últimas voltas, altura em que foram feitas essas ultrapassagens.

Ai está uma ideia... Molhar a pista de forma aleatória 😂

Diamondplus nos anos 90 em média havia o dobro das ultrapassagens que há hoje no GP do Mónaco. Já nos resto da temporada, fruto do DRS, pneus e circuitos desenhados de forma diferente, tens quase 3 vezes mais ultrapassagens em média. Por isso eu digo, o GP do Mónaco parece cada vez mais estar completamente fora de sintonia com o resto da temporada, acredito que há muito que se pode fazer para melhor, não creio que a única solução seja comer e calar.

Para mim não se deve voltar àquele DRS em que era facílimo ultrapassar, só para se ter uma corrida com mais ultrapassagens no Mónaco.

O caminho a seguir é na questão da diferença entre compostos e diferença acentuada entre tempo de utilização, que é o oposto do que acontece actualmente.

E basta só recuar ao que esta fórmula prometia com estes novos monolugares para 2022, que possibilitava andarem próximos uns dos outros sem interferências aerodinâmicas...

Eu gostava de ver uma Fórmula em que se focassem noutras coisas para além do aero.

Aero fixo e bem definido, que permita ultrapassagens e crie pouco ar sujo.
Depois dar liberdade nas suspensões, motores e direção.

O Lec ja estava a precisar de uma vitória há muito, para se galvanizar e ganhar animo.
Nada melhor que no Monaco, especialmente para ele.
O campeonato parece que vai animar.

O Lec ja estava a precisar de uma vitória há muito, para se galvanizar e ganhar animo.

Não sei se irá animar assim tanto... É óbvio que a vantagem brutal que a RB tinha no ano passado encurtou consideravelmente o que os obriga a ter um caro mais focado em alguns pontos fortes e na maioria dos circuitos modernos parece-me que continua a ser uma arma que pelo menos nas mãos do Max não dá grandes hipóteses, o Monaco trouxe ao de cima as piores caracteristicas deste carro. Mas é um circuito que não tem nada a ver com o resto do calendário.

Que tal uma corrida com mais de trinta anos? 😅

PS: Algumas marcas que patrocinavam o evento e eram desconhecidas para mim, como a Foster's (cerveja), Iceberg (roupa) e Les Copains (roupa). Além da Ellesse (roupa desportiva) que andou desaparecida.

E não seria Mónaco sem uma casa de casacos de peles. 🤣

https://www.annabella.it/

Last edited:
Quando vemos uma corrida de F1 em que um piloto (Russel) é instruído para ir devagar porque tem de chegar ao fim sem parar e os 4 da frente ao se afastarem são instruidos também para abrandar porque já vão iam demasiado à frente do Russel do que deviam, explica o estado actual da F1. [:D]
Mais de metade das corridas são a gerir pneus e combustível do que em acelerar.

Pode ganhar ânimo, mas para mim o problema do Leclerc é a aparente cordialidade que tem com o Max, depois aqui e acolá vai faltar-lhe aquele killer instinct, que obrigatoriamente tem de ter para lutar por um campeonato.

Quando vemos uma corrida de F1 em que um piloto (Russel) é instruído para ir devagar porque tem de chegar ao fim sem parar e os 4 da frente ao se afastarem são instruidos também para abrandar porque já vão iam demasiado à frente do Russel do que deviam, explica o estado actual da F1. [:D]
Mais de metade das corridas são a gerir pneus e combustível do que em acelerar.

Eh pah espera lá.....

....quantas corridas de F1 ou de desporto motorizado não fizeram essa gestão, ou não te lembras de quando o piloto tinha de abanar o carro para ter uns vapores ou quando até o tinha de empurrar para cruzar a meta......

essa gestão de pneus e combustível e no fundo das condições do carro, SEMPRE houve e haverá.....faz parte !

Back