Ja voltaste?malta, eu vou ali ver se chove, já que esta corrida já tá vista, quer-me cá parecer.....
Este GP para ele não tem nada de interessante. Só tem coisas interessantes para quem gosta de ver corridas animadas, grandes manobras, ultrapassagens, incerteza sobre os resultados, boas execuções por parte de uma equipa... Já para quem está a ver por clubite, nada de interessante.Ja voltaste?
![]()
O piloto que sai de 1º, provavelmente com o melhor carro do momento, que faz um arranque péssimo, tem uma estratégia de paragens muito questionável e que o impediu de lutar directamente com o Max pela vitória, ganha o prémio de melhor piloto do dia.
Está certo.
Pessoalmente acho que a esta vitória foi ganha essencialmente pela competência do piloto, que nos momentos chave ao contrário do "piloto do dia" fez um trabalho brutal e ganhou uma vantagem decisiva...
Sim, sem dúvida. O Piastri é muito rápido e trouxe algumas dúvidas ao Norris quando chegou à equipa, mas por outro lado tem sido um benchmark muito mais exigente e que permitiu ao Norris evoluir bastante, acontece que o Piastri também tem revelado imensas dificuldades em gerir pneus o que faz com que com alguma frequência faça as corridas de domingo a andar para trás, algo que o Norris gere muito bem.Critérios....
Mas na Mclaren afirma-se cada vez mais como o lider da equipa
Mas isso hoje fica evidente."Sem sobra de duvidas".... Estas certezas!
Até pode já estar ao nivel do RB, mas depois uma equipa não ganha apenas porque tem o melhor carro, quando o tem, o que não está provado, porque não se
corre na mesma pista 20 e tal corridas para se fazer uma analise homogenea e consistente.
A RB muda 4 pneus em 1.9s, a Mclaren em 2.3. A estratégia de corrida que vem das boxes continua a ser indiscutivel quando vem das boxes da RB.
Podemos dizer o mesmo da Mclaren?
Só tinham duros ou macios. Para não usar duros tinham de parar mais tarde.Bem, boa corrida. Norris comprometeu no arranque, mas vivendo e aprendendo.
Adorei o arranque do Russell!
Com o depósito cheio o Pace do McLaren e do RB parecem idênticos, talvez com ligeira vantagem para o RB, mas à medida que o depósito vai ficando mais leve, a McLaren fica em vantagem.
O Max ganhou graças ao primeiro stint e ao facto de ter ultrapassado o Russell logo na 3 volta.
Mercedes e Ferrari comprometeram um pouco a corrida do Russell e do Sainz com os duros no último stint, mas não sei se havia alternativa de pneus para estes pilotos, alguém consegue confirmar?
Corrida boa da Alpine.
O piloto que sai de 1º, provavelmente com o melhor carro do momento, que faz um arranque péssimo, tem uma estratégia de paragens muito questionável e que o impediu de lutar directamente com o Max pela vitória, ganha o prémio de melhor piloto do dia.
Está certo.
Pessoalmente acho que a esta vitória foi ganha essencialmente pela competência do piloto, que nos momentos chave ao contrário do "piloto do dia" fez um trabalho brutal e ganhou uma vantagem decisiva...
Só tinham duros ou macios. Para não usar duros tinham de parar mais tarde.
Creio que hoje ainda ninguém falou no 2o piloto da RB, alguém o viu? Nem com a renovação o gajo lá vai.