Fórmula 1 2024

O Norris está a esticar tanto que vai ficar no meio do pelotão em vez de ficar em 2º. Não tenho a certeza se foi boa escolha... Mas pode dar uma vantagem no final.

Norris e Russell em grande batalha... Mas continuo convicto que o Norris perdeu mais com estas batalhas todas do que o que ganha por ter pneus mais frescos.

Ja voltaste?

😂😂😂
Este GP para ele não tem nada de interessante. Só tem coisas interessantes para quem gosta de ver corridas animadas, grandes manobras, ultrapassagens, incerteza sobre os resultados, boas execuções por parte de uma equipa... Já para quem está a ver por clubite, nada de interessante.

O piloto que sai de 1º, provavelmente com o melhor carro do momento, que faz um arranque péssimo, tem uma estratégia de paragens muito questionável e que o impediu de lutar directamente com o Max pela vitória, ganha o prémio de melhor piloto do dia.

Está certo.

Pessoalmente acho que a esta vitória foi ganha essencialmente pela competência do piloto, que nos momentos chave ao contrário do "piloto do dia" fez um trabalho brutal e ganhou uma vantagem decisiva...

O piloto que sai de 1º, provavelmente com o melhor carro do momento, que faz um arranque péssimo, tem uma estratégia de paragens muito questionável e que o impediu de lutar directamente com o Max pela vitória, ganha o prémio de melhor piloto do dia.

Está certo.

Pessoalmente acho que a esta vitória foi ganha essencialmente pela competência do piloto, que nos momentos chave ao contrário do "piloto do dia" fez um trabalho brutal e ganhou uma vantagem decisiva...

Esses votos são de quem não percebe patavina de F1.

Neste momento o McLaren é o melhor carro sem sombra de dúvidas. Já o é há 3 ou 4 GP.

Critérios....

Mas na Mclaren afirma-se cada vez mais como o lider da equipa
Sim, sem dúvida. O Piastri é muito rápido e trouxe algumas dúvidas ao Norris quando chegou à equipa, mas por outro lado tem sido um benchmark muito mais exigente e que permitiu ao Norris evoluir bastante, acontece que o Piastri também tem revelado imensas dificuldades em gerir pneus o que faz com que com alguma frequência faça as corridas de domingo a andar para trás, algo que o Norris gere muito bem.

Diria que neste momento não há dúvidas sobre o líder da equipa.

Quanto ao resto, eu percebo que o piloto do dia é um concurso de popularidade e o Norris está em ascensão além de ser inglês, mas hoje é ridículo. Ele é que perdeu uma corrida que tinha tudo para ser dele.

"Sem sobra de duvidas".... Estas certezas! 😋

Até pode já estar ao nivel do RB, mas depois uma equipa não ganha apenas porque tem o melhor carro, quando o tem, o que não está provado, porque não se
corre na mesma pista 20 e tal corridas para se fazer uma analise homogenea e consistente.

A RB muda 4 pneus em 1.9s, a Mclaren em 2.3. A estratégia de corrida que vem das boxes continua a ser indiscutivel quando vem das boxes da RB.

Podemos dizer o mesmo da Mclaren?

O strat 10 é VTEC Powerrrr!!!

Mclaren a confirmar mais uma vez que tem o carro mais rápido mas nem sempre os mais rápidos ganham, a Mclaren falhou na estratégia. O Max vai ter de suar até ao fim do campeonato.

Bem, boa corrida. Norris comprometeu no arranque, mas vivendo e aprendendo.

Adorei o arranque do Russell!

Com o depósito cheio o Pace do McLaren e do RB parecem idênticos, talvez com ligeira vantagem para o RB, mas à medida que o depósito vai ficando mais leve, a McLaren fica em vantagem.

O Max ganhou graças ao primeiro stint e ao facto de ter ultrapassado o Russell logo na 3 volta.

Mercedes e Ferrari comprometeram um pouco a corrida do Russell e do Sainz com os duros no último stint, mas não sei se havia alternativa de pneus para estes pilotos, alguém consegue confirmar?

Corrida boa da Alpine.

"Sem sobra de duvidas".... Estas certezas! 😋

Até pode já estar ao nivel do RB, mas depois uma equipa não ganha apenas porque tem o melhor carro, quando o tem, o que não está provado, porque não se
corre na mesma pista 20 e tal corridas para se fazer uma analise homogenea e consistente.

A RB muda 4 pneus em 1.9s, a Mclaren em 2.3. A estratégia de corrida que vem das boxes continua a ser indiscutivel quando vem das boxes da RB.

Podemos dizer o mesmo da Mclaren?
Mas isso hoje fica evidente.

O Norris teve uma péssima decisão no arranque, é certo, mas não foi o fim do mundo, porque apesar de tudo ficou em terceiro graças ao também mau arranque do Hamilton.

Mas depois disso, com o tanque cheio quando é preciso ter tudo no sítio para se mandar para uma curva a ultrapassar por fora, o Max livra-se do Russell em apenas 1 volta com uma manobra brutal e que nem o Russell que nunca facilita a vida a ninguém conseguiu resistir, o Norris não conseguiu passar durante todo o 1º stint.

E quando o Russell pára e faz uma paragem péssima de 6 segundos porque uma roda não sai e o Norris tem a oportunidade de parar e ficar entre o Russell e o Max, optou por esticar o stint de forma incompreensível. Quando parou cai para trás do Sainz e andou envolvido numa série de batalhas, que deram imagens incríveis e eu agradeço, mas imagino o que ele poderia ter feito se fosse simplesmente em perseguição do Max. Aqui sim, para mim foi o momento que tirou o Norris da luta, e ele não pode culpar só a equipa como andou a fazer nas entrevistas durante a semana porque pelo que se ouviu na transmissão foi convidado a parar duas vezes e ele é que insiste em continuar.

Ainda por cima as 6 ou 7 voltas de vantagem que tinha nos pneus não serviram de muito porque viu-se obrigado a marcar a paragem do Max para não voltar a ficar atrás dos Mercedes e Ferraris em lutas sem fim no último stint.

E pronto, o último stint foi mais do que já estamos fartos de ver. O Max na frente a controlar, a queixar-se do carro, o Norris em perseguição aparentemente com melhor ritmo, mas sem capacidade para cobrir a distância que trazia.

Bem, boa corrida. Norris comprometeu no arranque, mas vivendo e aprendendo.

Adorei o arranque do Russell!

Com o depósito cheio o Pace do McLaren e do RB parecem idênticos, talvez com ligeira vantagem para o RB, mas à medida que o depósito vai ficando mais leve, a McLaren fica em vantagem.

O Max ganhou graças ao primeiro stint e ao facto de ter ultrapassado o Russell logo na 3 volta.

Mercedes e Ferrari comprometeram um pouco a corrida do Russell e do Sainz com os duros no último stint, mas não sei se havia alternativa de pneus para estes pilotos, alguém consegue confirmar?

Corrida boa da Alpine.
Só tinham duros ou macios. Para não usar duros tinham de parar mais tarde.

Está certo.

Não posso estar mais de acordo, se noutras ocasiões poderá ter havido fatores estranhos que levaram a perda, hoje foi pura incompetência e, claro, o habitual supermax.

Creio que hoje ainda ninguém falou no 2o piloto da RB, alguém o viu? Nem com a renovação o gajo lá vai.

Tem sido sempre uma frustração, ver a corrida e pensar o Norris vai lá mas fica sempre no quase.

Sem sombra de dúvidas o verstapen é um grande piloto, consegue vencer pw faz sempre o que tem de fazer.

A ultrapassagem ao Russel garantiu mais uma vitória, e não era nada fácil.

Back