Fórmula 1 2024

Tenho uma colega de trabalho feminista/woke que se revelou fã de F1 e eu fiquei muito surpreendido. Quando lhe perguntei quem gostava mais de ver correr ela disse "o Hamilton. É o meu ídolo porque luta pelas mulheres, pelas minorias! ele é o melhor. Odeio o Verstappen aquele racista nazi!" Percebe zero de F1. Só transfere para a F1 as suas lutas sociais. No dia em que o Hamilton sair ela deixa de ver.

Seguir um desporto apenas pelo amor/ódio a uma equipa/praticante é muito limitado. Não são esses os fãs que a F1 quer, mas que são cada vez mais uma realidade por causa de coisas como o Drive To Survive e Liberty Media.

O Alonso é o piloto que eu gosto menos. Vou andar aqui a fingir que não é um dos melhores de sempre e muito melhor do que o meu preferido de sempre(o Kimi)? Claro que não. as coisas são o que são.

Há seres humanos capazes de atrair público das mais variadíssimas formas, pelo seu talento no que fazem e/ou pela sua personalidade/carisma, claro que as pessoas têm de se identificar com a causa ou personalidade.

Tens o caso da morte do Senna, em que o mundo "acordou" para a F1, até quem o odiava ficou sensibilizado com a tragédia, pode-se dizer que há um antes e um após de 1 de maio de 1994, na história da F1.

No caso do Hamilton o impacto é enorme na actualidade, basta ver a valorização da Ferrari na bolsa aquando da noticia da contratação do inglês, e estamos a falar da Ferrari!

Claro que sim. É heptacampeão. Um grande piloto ainda agora aos 39 anos. Nada contra, não é o meu preferido mas também não desgosto. É o melhor da atualidade? Não é mas ainda está nos 3-4 melhores. Se o Max fosse para a Ferrari a valorização seria ainda maior como é natural.

Claro que sim. É heptacampeão. Um grande piloto ainda agora aos 39 anos. Nada contra, não é o meu preferido mas também não desgosto. É o melhor da atualidade? Não é mas ainda está nos 3-4 melhores. Se o Max fosse para a Ferrari a valorização seria ainda maior como é natural.

Nem pensar, que impacto tem o holandês fora da F1?

Não tem carisma, é um produto da Red Bull, ganhou títulos em circunstâncias ultra-especiais e com trafulhice à mistura, que positivismo ele acrescentaria a uma equipa?

Tenho uma colega de trabalho feminista/woke que se revelou fã de F1 e eu fiquei muito surpreendido. Quando lhe perguntei quem gostava mais de ver correr ela disse "o Hamilton. É o meu ídolo porque luta pelas mulheres, pelas minorias! ele é o melhor. Odeio o Verstappen aquele racista nazi!" Percebe zero de F1. Só transfere para a F1 as suas lutas sociais. No dia em que o Hamilton sair ela deixa de ver.

Seguir um desporto apenas pelo amor/ódio a uma equipa/praticante é muito limitado. Não são esses os fãs que a F1 quer, mas que são cada vez mais uma realidade por causa de coisas como o Drive To Survive e Liberty Media.

O Alonso é o piloto que eu gosto menos. Vou andar aqui a fingir que não é um dos melhores de sempre e muito melhor do que o meu preferido de sempre(o Kimi)? Claro que não. as coisas são o que são.

Mostra este vídeo à tua colega!

[:D]

Last edited:

99,9999999% das atividades se dependessem dos conhecedores desapareceriam ou tornar-se-iam de atividades de nicho sem expressão mediática.

Há que aceitar que essa é a realidade da modalidade e de muitas outras, e há que aceitar também que o facto de não serem tão conhecedores tecnicamente e culturalmente, não faz com que estejam automaticamente errados.

Não tem carisma, é um produto da Red Bull, ganhou títulos em circunstâncias ultra-especiais e com trafulhice à mistura, que positivismo ele acrescentaria a uma equipa?

Ele é o melhor. Acrescentava títulos. Pudesse a Ferrari e contratava-o já. A questão do carisma é relativa e em relação aos méritos dos títulos... esquece isso. Tem sido dominador como nunca nenhum piloto foi e carros bons como os dele já os houve e até mais dominadores.

Ele é o melhor. Acrescentava títulos. Pudesse a Ferrari e contratava-o já. A questão do carisma é relativa e em relação aos méritos dos títulos... esquece isso. Tem sido dominador como nunca nenhum piloto foi e carros bons como os dele já os houve e até mais dominadores.

Esquece, só acrescentaria títulos se tivesse o melhor monolugar de longe e sem nenhum colega de equipa bom.

Ele não sabe o que é dificuldades, está habituado a desenrolarem o papel do bombom para ele, jamais conseguiria levar uma equipa a bom porto.

Tens que ver se fumas a coisa de outra maneira ...🤣

GettyImages-555376351-58d9270b3df78c5162d1c283.jpg

Esquece, só acrescentaria títulos se tivesse o melhor monolugar de longe e sem nenhum colega de equipa bom.

Ele não sabe o que é dificuldades, está habituado a desenrolarem o papel do bombom para ele, jamais conseguiria levar uma equipa a bom porto.

Sim, sim, ....[:)][:)][:)][:)]

O blessed então é que sabe como construir uma equipa de raiz !!!!

🤣🤣🤣🤣

Acho mesmo que tens que meter um bom bocado mais de tabaco nisso.... [:D][:D]

Last edited:
O Max que andou ali 5 ou 6 anos até conseguir ter um carro para vencer, não percebe nada de fazer uma equipa vencedora.

O Lewis que entrou para uma equipa já feita, duas vezes, assim que a equipa deixou de ter carro vencedor, nunca mais ganhou uma corrida e entretanto abandona a mesma; este sim, sabe levar as coisas a bom porto!

Sabe é sentar-se num carrinho já prontinho para ganhar, de resto...

O Hamilton e o Toto nunca fizeram nada do zero.
Ao contrário do Horner e do Max.

Last edited:
Então o Horner andou a mostrar dick picks a colegas de equipa? Parace que está de saída da Red.

Last edited:
O Max que andou ali 5 ou 6 anos até conseguir ter um carro para vencer, não percebe nada de fazer uma equipa vencedora.

O Lewis que entrou para uma equipa já feita, duas vezes, assim que a equipa deixou de vencer, nunca mais venceu uma corrida e entretanto abandona a mesma; este sim, sabe levar as coisas a bom porto!

O Hamilton e o Toto nunca fizeram nada do zero.
Ao contrário do Horner e do Max.

Quem parece que vai voltar à estaca zero é ele... 😬😂

F1: Red Bull prefere perder Horner a mantê-lo, indica declaração da empresa

Rumores de comportamento inadequado levam a empresa a emitir declaração contundente

A Red Bull Racing enfrenta uma investigação interna que coloca o futuro de Christian Horner, seu chefe de equipe, em dúvida. Relatos de comportamento transgressivo de Horner parecem ser o epicentro de uma luta pelo poder dentro da Red Bull, envolvendo ele e Helmut Marko, uma figura sênior na equipe. Apesar de uma aparente trégua anterior, Horner agora parece temer seriamente por seu emprego.

Em 2023, surgiram rumores de uma batalha acirrada entre Marko e Horner, com este último supostamente tentando assumir o controle da Red Bull Racing, em detrimento de Marko. Na época, todos os envolvidos negaram os rumores, e o contrato de Marko foi até estendido pela Red Bull GmbH, a empresa-mãe, até 2026, parecendo acalmar os ânimos.

No entanto, na segunda-feira, notícias de uma investigação interna contra Horner vieram à tona, relatadas por F1-Insider.com e De Telegraaf. A empresa-mãe da Red Bull emitiu uma declaração extensa sobre o assunto quando esses meios de comunicação solicitaram um comentário. De acordo com The Telegraph, isso é um sinal do que está por vir.

Para o meio holandês, o fato de a Red Bull ter emitido uma declaração tão rapidamente é outra confirmação para Horner de que a equipe prefere perder-lo a mantê-lo. As alegações seriam sobre comportamento transgressivo em relação a pelo menos um funcionário, que, segundo Bild e outros, são apoiadas por bastante evidência.

Esta situação destaca não apenas a gravidade das alegações enfrentadas por Horner, mas também a complexidade das dinâmicas de poder dentro da Red Bull. A rápida resposta da empresa-mãe sugere uma disposição em abordar as questões de frente, priorizando a integridade e o bem-estar da equipe acima da permanência de qualquer indivíduo, independentemente de seu status ou contribuição para o sucesso da equipe no passado.

És rídiculo. Pareces uma criança, pedes um chupa e não te dão, mas depois quem te negou deixa cair o dele e ficas todo feliz.

Queres ver o filme?

Se o Horner sai, a seguir é o Newey...

O castelo encantado das latas vai desmoronar-se, quero ver o que o príncipe holandês vai fazer sem os seus "familiares" a poderem dar-lhe colinho... 😂

F1: Possível saída de Horner pode fazer Newey também deixar a Red Bull

Às vésperas do início da temporada 2024 da Fórmula 1, acusações de comportamento inapropriado contra o chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, estão causando bastante turbulência dentro da equipe. A possível saída do dirigente já é discutida e pode estar ligada a outro fator inesperado.

Vários relatos sobre o ocorrido estão circulando, e a maioria aponta para acusações de uma colega de equipe de Horner. A matriz Red Bull iniciou uma investigação interna independente para apurar as denúncias.

O resultado da investigação e suas consequências para Horner ainda são incertos. Rumores sugerem que ele foi convidado a se afastar voluntariamente, o que se negou a fazer. Porém, se a investigação revelar fatos graves, a saída do chefe de equipe não pode ser descartada.

Este caso pode ganhar contornos ainda mais dramáticos, pois segundo o renomado jornalista britânico Joe Saward, os contratos de Horner e Adrian Newey na Red Bull possuem uma cláusula de proteção mútua. Em resumo, a saída de um deles poderia desencadear a do outro. A informação não foi confirmada oficialmente, mas caso Horner precise deixar a equipe, a dinâmica da Red Bull Racing pode sofrer uma reviravolta surpreendente.

Também é importante ressaltar que as acusações contra Horner ainda estão sob investigação e não foram comprovadas até o momento. A notícia se baseia em informações veiculadas na imprensa especializada e não deve ser interpretada como uma condenação antecipada.

Back