Diamondplus
Well-known member
Tenho uma colega de trabalho feminista/woke que se revelou fã de F1 e eu fiquei muito surpreendido. Quando lhe perguntei quem gostava mais de ver correr ela disse "o Hamilton. É o meu ídolo porque luta pelas mulheres, pelas minorias! ele é o melhor. Odeio o Verstappen aquele racista nazi!" Percebe zero de F1. Só transfere para a F1 as suas lutas sociais. No dia em que o Hamilton sair ela deixa de ver.
Seguir um desporto apenas pelo amor/ódio a uma equipa/praticante é muito limitado. Não são esses os fãs que a F1 quer, mas que são cada vez mais uma realidade por causa de coisas como o Drive To Survive e Liberty Media.
O Alonso é o piloto que eu gosto menos. Vou andar aqui a fingir que não é um dos melhores de sempre e muito melhor do que o meu preferido de sempre(o Kimi)? Claro que não. as coisas são o que são.
Há seres humanos capazes de atrair público das mais variadíssimas formas, pelo seu talento no que fazem e/ou pela sua personalidade/carisma, claro que as pessoas têm de se identificar com a causa ou personalidade.
Tens o caso da morte do Senna, em que o mundo "acordou" para a F1, até quem o odiava ficou sensibilizado com a tragédia, pode-se dizer que há um antes e um após de 1 de maio de 1994, na história da F1.
No caso do Hamilton o impacto é enorme na actualidade, basta ver a valorização da Ferrari na bolsa aquando da noticia da contratação do inglês, e estamos a falar da Ferrari!