Os santos estão no altar.
Todas as equipas querem ter o carro mais rápido e vão jogar o máximo possível na grey zone. Acabem lá com esse minset da bola sff. O que não invalida que não possam ter pilotos e equipas preferidas, mas com cabeça sff.
Assim de cabeça lembro-me do allstarfabio que é fã da Ferrari e do Leclerc e não tem problema em reconhecer a "greatness" do Max. Tal como qualquer pessoa que goste destes jogos e da engenharia por trás destas coisas tem de gostar de ver uns a tentarem bater os outros inovando com soluções fora de caixa. Isto para mim é a magia da F1, até mais do que as próprias corridas que algumas (para não dizer a maioria...) dão-me um belo soninho [

]
Moving on...
Se queremos fazer análises justas temos de pegar nestes tipo de exceções para ambos os lados. Já parece os rapper fan boys há uns anos a falarem no incidente de Malásia 2016 que lhe rebentou o motor e o "fez perder" esse o título desse ano como se não tivese já acontecido em anos anteriores o colega ter tido mais azares que ele...
Voltando a este ano e a Max vs Norris.
Se pegarmos em Áustria e Austrália o Norris até ficou a ganhar porque na AUT o Max faz um 5º (os tais 10 pts) e o e Norris 0 pontos, mas na AUS o Max fez 0 pontos e o Norris fez 15 pts de um 3o lugar.
Portanto olhando por aqui o Norris leva 5 pts de vantagem.
E agora o detalhe mais importante, o Max teve zero culpa nos 0 pts na AUS, foi problema mecânico. Já o Norris na AUT só se pode queixar dele próprio porque tinha carro para ganhar mas esticou-se. Quem não arrisca não petisca e passar o Max vai sempre ser difícil (tudo bem), mas se queres ser campeão tens de ganhar aos melhores e nesse dia ele provou que não é "WC material". Nesse dia, como em n corridas que arranca de 1º e é papado na primeira curva.
Aliás este ano prova precisamente que nem tendo o melhor carro qualquer um é campeão, caso contrário o Norris este ano tinha obrigação de ser campeão e com boa margem.
Por fim este ano vai ser ainda mais delicioso se a Ferrari ainda passar a RB nos contrutores (bem possível em 6 corridas + 3 sprints e com apenas 34 pts de diferença) e o Max for campeão pois um tipo ser campeão com o terceiro melhor carro é algo que não deve acontecer há décadas... E algo que o rapper não faz ideia do que é visto ter tido sempre o melhor carro quando ganhou*. Então quando teve o 2 ou 3º carro foi o que se viu como na época de domínio do Vettel e como foi 2022 e 2023 onde nem um vitória cheirou e pódios foram meia dúzia se tanto.
EDIT: O Norris é um bom piloto atenção, mas não está ao nível dos melhores. O que ele tem a favor é ser british, numa equipa british e numa F1 que mesmo nas mãos de capital americano continua na sua essência a ser british. Daí haver este buzz todo, mas depois na realidade é ver o Piastri a mostrar a cada corrida que passa que é tão ou mais capaz que ele. Aliás para mim mais capaz e acho que o tempo o dirá.
*aliás os títulos da era híbrida então nem é ter tido o melhor carro, é ter tido o melhor carro de longe