Fórmula 1 2024

Ui…
e81d5031d14673b02d45a88dd9795516.jpg

O Max teve o piquinho de sorte, facto, mas fui 90% talento e 10% sorte!

Já o Lando, foi 10% azar e 90% falta de unhas...

Ainda bem que vi isto em diferido... mais vale ver só os highlights, tanto fast forward [:D][:D][:D]

E ver os 2 Lepinos no podium, que cena [:)][:)][:)]De repende já estão em 6º nos construtores [:cool:]

Contas do título creio que estão mais do que definidas, nos construtores creio que também.

depois de um fim de semana destes, na sprint, na qualy e saca isto? ahahah isto é doença, doença

Já percebi, para ti talento é:

Piloto A está em último lugar, todos param para trocar de pneus, excepto ele, fica na primeira posição, entretanto há uma situação de bandeira vermelha e a corrida pára, ele mantém a 1ª posição e pode trocar de pneus à borla...

Sim senhor, estou a ver um super talento aqui... 😂😂😂

sim, please swipe position [:D]

ou piastri have 10sec, could you push leclerc, e a resposta dele foi, what you think i am doing? ahahahah, claro o ressabiado

Antigamente:
Felipe, Fernando is faster than you..

Agora:
Oscar, swap positions

Piloto A está em último lugar, todos param para trocar de pneus, excepto ele, fica na primeira posição, entretanto há uma situação de bandeira vermelha e a corrida pára, ele mantém a 1ª posição e pode trocar de pneus à borla...

Deves ter visto outra corrida.. o Max não estava em último quando saiu os SC/Red flags..

Na qualificação já foi muito justo o piloto A ficar fora por causa da Red flag, na corrida é que não.. eheh

Hoje não vale a pena, não vais conseguir passar a tua visão alternativa, vê o exemplo de outros users que não gostam do Max que até hoje deram o braço a torcer.

Last edited:

Onde é que costumas dar espetáculos?

Acabei de ver a corrida e tive que vir aqui para ler os comentários da malta do: "o mérito é do Newey, porque como piloto é mediano, no dia em que o Verstappen tiver uma lata como a Mercedes, não ganha uma corrida como acontece ao Hamilton". Pode ser que depois de terem visto a corrida que vai ficar nos livros como sendo a melhor de toda uma geração e a corrida que há-de aparecer em todos documentários possam ter alguma a dizer que não seja só fel.

Quando à corrida em si... O Max, hoje deu uma brutal masterclass a toda a gente na modalidade. Corridas destas vê-se uma vez em cada geração de pilotos. A recuperação até 6º foi algo brutal e ao alcance de muito poucos, depois aguentou com pneus podres de velhos para lá do que os outros (tirando os Alpine) conseguiram e tirou os proveitos disso quando veio a bandeira vermelha. Por fim, o último stint foi uma demonstração de superioridade volta após volta, 15 vezes a melhor volta da corrida, chegou a rodar com um ritmo de 1,5 segundos mais rápido do que os outros todos. Para quem tinha dúvidas porque é que com o 3º carro do pelotão vai na frente, hoje ficaram desfeitas.

O Norris... Bem. O Norris é o que eu tenho dito. Com o carro que tem deveria estar no mínimo a fazer um campeonato como o Max fez em 2022 com o RB18. Mas é o que é.. um carro com uma vantagem de ritmo brutal, mas com um piloto que sendo bom, não é feito com material de campeão e com uma equipa que se farta de fazer erros de gestão de corridas. Teve uma oportunidade de ouro de comer pontos ao Max, com uma penalização de motor e uma gestão das bandeiras muito polémica na qualificação que deixou o Max em 17° e acaba a perder 15 pontos no fim de semana e pior do que isso é a brutal demonstração que superioridade que hoje recebeu. Ele já se deve sentir um bocado desrespeitado pela forma como pilotos como o Max encaram as disputas com ele, assumindo que ele se vai acobardar, ao contrário do que faz por exemplo com o Leclerc onde o Max deixa sempre muito mais espaço. Agora com uma ensanoadela destas acredito que não seja lá muito bom para o seu ego.

Como se não bastasse, no fim ainda vem dizer que a vitória do Max foi só sorte, quando foi ele que se fartou de pedir para trocar de pneus no momento em que se sentiu incapaz de passar um carro que era muito pior do que aquele que ele estava a conduzir e começou a entrar em pânico.

em que posiçao ele tava quando isso aconteceu podes repetir? quantos lugares ele galgou? ah pera tivemos um hamilton que andava a ser o perigo da pista para ele e para os outros, o norris a chorar para o piastri trocar e nunca chegar perto do russel

mas tivemos um rapaz que mostrou como se ultrapassava aqui na chuva (segundo tu dizias que os pilotos mostram-se na chuva) engole agora

mas para ti, estrategia nao resulta, entao queres outra? o norris na sprint e na qualy nao merecia as posiçoes que teve mostrou 0 empenho como hoje na corrida

mas tu tens um super talento, british media opinion, hoje sim houve um piloto que mostrou como se conduz e nao es capaz de reconhecer isso nem nunca seras porque es limitado

Onde é que costumas dar espetáculos?

sabes ele viu apenas onde o max arrancou e onde ficou na bandeira vermelha, acho que ele foi para a casa de banho chorar quando o max ultrapassou o ham e o piastri

e olha pasma-te, nao foi preciso um bottas para arruinar quem ia a frente [:p]

o max hoje mostrou quem manda

tenho pena de o leclerc nao ter conseguido fazer melhor, esperava mais da ferrari, fiquei admirado com o russel, hoje tambem deu tudo

RB e Max em modo power boat 😂

PS. Vi um resumo de 8 minutos da corrida, e depois li alguns comentarios patéticos dos do costume, mais valia, fazerem como os jornalistas Ingleses...[:D]

Thoughts...from the other side [:cool:] [:D]

"Any English steward will be biased against Max.

It’s more than Herbert or Warwick or Myer, alone. F1 is too much directed by Brits. The appearance of a conflict of interest alone should be enough to evade stewards of countries which deliver drivers.

And if no such stewards exists, a balanced group of stewards, with representatives of different countries which are not from the top 3 drivers. It’s a quite simple starting point in legal environments"​

Thoughts...from the other side [:cool:] [:D]

"Any English steward will be biased against Max.

It’s more than Herbert or Warwick or Myer, alone. F1 is too much directed by Brits. The appearance of a conflict of interest alone should be enough to evade stewards of countries which deliver drivers.

And if no such stewards exists, a balanced group of stewards, with representatives of different countries which are not from the top 3 drivers. It’s a quite simple starting point in legal environments"​

Os Britânicos são a alma da F1 por muito que doa a alguns. Além da Ferrari claro. Sempre foram desde a sua fundação. Este choro contra os Britânicos vem quase sempre de adeptos de um dos pilotos mais porcos que já passaram pela F1, tão porco como talentoso diga-se, e dos adeptos da netflix que descobriram que a F1 existe há 2 ou 3 anos. Os piores dirigentes que já passaram pela F1 ou pela FIA não foram Britânicos de certeza portanto este choro não faz sentido.

Um bom profissional não deve ser afastado por causa da sua nacionalidade. O que os fãs do piloto porco querem é mais Masis[:D]

O que é estúpido porque o Max é suficientemente talentoso para não precisar de ajudas dos Masis por muito que o maior escândalo desde o Prost/Senna lhe tenha sabido bem.

Dizer que a vitoria do Max foi so sorte e' incrivel.[:)][:)]

Eu sei que nao gostam do rapaz, mas so precisam de ver a primeira volta... Uma volta chega, ja ele estava em 11. Fez um corridao, sem um unico erro e acabou por ter a melhor estrategia de aguentar os pneus o maximo possivel naquelas condicoes - relembro que na altura estavam a falar em periodo de chuva um bocado mais forte mas a secar a seguir de novo.
Esperou para ver, como os Alpine, e capitalizou.

Queria ver o Lando campeao, mas nao vai ser este ano.

A definição de desonestidade intelectual. Em vez de aproveitar uma performance como a de ontem, manda abaixo.

Como se nenhum outro piloto tivesse tido sorte ao longo da vida.

Haters gonna hate.

Last edited:
Back