Fórmula 1 2024

A questão é que onde o motor é mais importante, que é nas acelerações, o Redbull das big 4 foi sempre o pior.

Basta ver por exemplo o delta à entrada da reta da meta e o delta em cima da linha da meta que fica a meio da reta, todos reduzem a diferença para o Redbull:

O Max apenas domina em zonas de curvas onde o motor está longe de ser o elemento mais importante:

Se quiseres ver uma análise com base nas imagens onboard e com base na telemetria que disseca exatamente os dois locais onde o Max deu sempre uma coça ao Lando, dá aqui uma vista de olhos:

Não tem nada a ver com vantagem no motor.

Continuas a questionar algo que nunca mencionei.

Como deves calcular, não posso argumentar sobre algo que nunca escrevi.

Continuas a questionar algo que nunca mencionei.

Como deves calcular, não posso argumentar sobre algo que nunca escrevi.

Agora fiquei curioso.

É que a única coisa que ele trocou foi o bloco de combustão interna. Nem baterias, nem MGU H, nem MGU K, nem eletrónica... só o bloco de combustão interna.

Explica lá então, se a vantagem de um ICE novo não são os cavalos extra que um bloco em fim de vida tende a ir perdendo, qual é então essa vantagem tão significativa que colocou o Max num ritmo diferente dos outros 19?

É que já percebemos, porque os números não mentem, que o motor que mais acelerava ali, não era o Honda, por isso estou mesmo curioso para saber qual é essa tal vantagem que o ICE novo trouxe.

Last edited:
Só a título privado, no máximo até 12 pessoas.

Duração do espetáculo é 1 hora, com música de fundo dos Silence 4.

Se estiveres interessado manda PM. 😂😂😂

Agradeço o convite, mas vou ter que declinar. Se fosse com musica dos Moonspell ainda ponderava... agora Silence4 como musica de fundo não estou a ver o interesse.🤷

Além de que com 12 pessoas, existiriam certamente pseudo-piadas das quais ninguém iria rir, pelo que era capaz de ficar um ambiente um pouco estranho. :sh)

Para terminar a animação:

Max Verstappen será seguramente campeão em Las Vegas se:

- Terminar à frente de Norris
- Se vencer a corrida
- Se Norris for 9.º sem volta mais rápida
- Se Norris não pontuar

Há outras combinações possíveis para adiar os festejos pelo menos até ao Catar:

- Se Verstappen for 2.º, Norris tem de vencer
- Se Verstappen for 3.º, Norris tem de ser pelo menos 2.º
- Se Verstappen for 3.º com volta mais rápida, Norris tem de ganhar
- Se Verstappen for 4.º, Norris tem de ficar à frente de Verstappen
- Se Verstappen for 4.º com volta mais rápida, Norris tem de ser pelo menos 2.º
- Se Verstappen for 5.º, Norris tem ser pelo menos 3.º ou 4.º com volta mais rápida
- Se Verstappen for 5.º com volta mais rápida, Norris tem de ir ao pódio
- Se Verstappen for 6.º, Norris tem de ser pelo menos 4.º ou 5.º com volta mais rápida
- Se Verstappen for 6.º com volta mais rápida, Norris tem de ser pelo menos 4.º
- Se Verstappen for 7.º, Norris tem de ser pelo menos 5.º ou 6.º com volta mais rápida
- Se Verstappen for 7.º com volta mais rápida, Norris tem de ficar no top 5
- Se Verstappen for 8.º, Norris tem de ser pelo menos 6.º ou 7.º com volta mais rápida
- Se Verstappen for 8.º com volta mais rápida, Norris tem de ficar no top 6
- Se Verstappen for 9.º, Norris tem de ser pelo menos 7.º ou 8.º com volta mais rápida
- Se Verstappen for 9.º com volta mais rápida, Norris tem de ficar no top 7
- Se Verstappen for 10.º, Norris tem de ficar no top 8
- Se Verstappen for 10.º com volta mais rápida, Norris tem de ficar pelo menos em 7.º ou em 8.º com volta mais rápida

https://tribuna.expresso.pt/formula...Social&utm_source=Facebook#Echobox=1730808959

Notem o seguinte, que não está ali implicitamente referido: se ambos saírem de Las vegas sem pontuar o Verrtappen é campeão.

Para não me repetir, vou deixar isto aqui.
vi-os chegar à F1 a todos, Lauda, Prost, Piquet, Senna, Shumacher, Alonso, Vettel, Hamilton e Max.

Apenas Max me faz lembrar Senna em performance única, nomeadamente à chuva, em qualificação, e na forma guerreira como se defende ou ataca em pista.

De resto podem espernear, salivar de raiva, emitir as opiniões mais irracionais e fanboyistas que quiserem, que os factos estão aí à vista de todos. 😋

Habituem-se!

“I’ve seen all the greats but that’s one of the very best I’ve ever seen.” Ecclestone, a longtime figure in F1, witnessed Verstappen’s remarkable drive from 17th to first in challenging wet conditions. Horner emphasized the significance of Ecclestone’s endorsement, placing Verstappen among legends like Senna and Schumacher."

Gbr_jxjasAAJzkd
.

Back