Fórmula 1 2024

lcimg-07485497-f792-47fb-9377-1449650980ec.jpg

Cheira-me que as equipas vão protestar a Asa Frontal da Mercedes... A ideia é na minha opinião "legal". Mas depois a prática já não tanto. Uma vez que o tal "cabo" não está na realidade ligado ao 4º elemento.

Já protestaram e a FIA disse que estava legal mas que não se enquadrava no espírito dos regulamentos!

Sim, os regulamentos têm espírito!

[:D]

Mais info sobre esse tema:

The FIA: The wing is legal but it might be against the spirit of the regulations.

With the new regulations introduced in 2022, the Federation has worked hard on cleaning up deleterious turbulence in the air coming towards the cars. This is aimed at increasing the spectacle by making it easier to stay in the slipstream. In this respect, the aggressive design of the Mercedes front wing could complicate this objective, opening up a new avenue of development for the teams that would tend to increase turbulence towards the rear. It is no coincidence then that Pat Symonds has stated how he is not sure if the Fia would want to have a solution like the one brought to the track by Mercedes in the car, thus leaving himself the option of legislating to make it illegal. "Do we want to have such a solution in the car? I think first we have to understand how big the effect is." said the Fia Chief Technical Officer.

Já protestaram e a FIA disse que estava legal mas que não se enquadrava no espírito dos regulamentos!

Não sei se isso não foi antes dos testes.
Porque supostamente a Mercedes pediu apoio à FIA sobre a peça e foi considerada Legal.

Mas o que estamos a ver nos testes é que afinal a peça não está ligada pelo cabo, o cabo está lá, mas fica separado por "culpa" da peça de ajuste.

Ou seja, se o Mercedes começar a andar rápido a asa passa a ser ilegal, se não andar nada ninguém vai ligar a esse pormenor...

Não sei se isso não foi antes dos testes.
Porque supostamente a Mercedes pediu apoio à FIA sobre a peça e foi considerada Legal.

Mas o que estamos a ver nos testes é que afinal a peça não está ligada pelo cabo, o cabo está lá, mas fica separado por "culpa" da peça de ajuste.

Pois, isso já não sei precisar.
É possível que tenhas razão.

Ou seja, se o Mercedes começar a andar rápido a asa passa a ser ilegal, se não andar nada ninguém vai ligar a esse pormenor...

Basicamente isso mas não só!
Porque o problema é causar distúrbios/turbulência no ar, e se realmente trouxer ganhos em pista, todas as equipas vão copiar!

Em pouco tempo estarão todas com essa solução e depois ainda fica mais difícil ultrapassar em pista graças aos tais distúrbios que essa solução provoca e que vai contra o espírito do regulamento de 2022: facilitar ultrapassagens.

Infelizmente nos LongRuns parece que o Ferrari continua a ter dificuldades... O perez fez um longrun de cerca de 20 voltas sempre no 1.37, o Hamilton nos 1.37 altos. O RickySimles andou nos 1.36!! E o sainz só conseguiu 5 voltas, uma a 1.36 depois 1.37 e depois mais de 10 já nos 1.38... [s)]

Infelizmente nos LongRuns parece que o Ferrari continua a ter dificuldades... O perez fez um longrun de cerca de 20 voltas sempre no 1.37, o Hamilton nos 1.37 altos. O RickySimles andou nos 1.36!! E o sainz só conseguiu 5 voltas, uma a 1.36 depois 1.37 e depois mais de 10 já nos 1.38... [s)]
Isso significa tanto que o Ferrari tem dificuldades como que o Ricky vai ser mais rapido que a Red Bull e Mercedes 😉

Back