Eu então acho que a probabilidade é de poder mudar, nunca substancialmente (as diferenças medem-se em centésimas de segundo por volta) mas o suficiente para poder surpreender. A Mercedes deve ter aprendido sobre o que pôr de lado e a Ferrari e McLaren têm tempo para fazer evoluir soluções que foram muito competitivas em certos circuitos. A Aston Martin e a Alpine também demonstraram estar com ambição.
De facto não vejo razões para pensar que época de 2024 seja uma repetição da de 2023, pode acontecer mas existem motivos para poder esperar mudanças.
Isso é fake!
![]()
2024 vai ser um ano engraçado, muito piloto termina o contracto.
Está ali um erro.
O contrato do Stroll não é "unknown". Este joga noutro nível, é "lifetime".
Está ali um erro.
O contrato do Stroll não é "unknown". Este joga noutro nível, é "lifetime".
Isso é fake!
É fake porque dá a entender que já está fechado, mas o Leclerc tem essa proposta em cima da mesa, foi noticiado hoje.
O ordenado dele passa de 25M para 50M, ou seja mais alto que o do Max sem bonus (recebeu este ano 45M + 25M).
O Leclerc quase que aposto que vai aceitar o novo contrato. É burro da parte dele, pois na próxima década não imagino a Ferrari a ganhar o que quer que seja, com a equipa que está à frente daquilo.
Já o Sainz quer um contrato de 2 anos mas só lhe dão 1 ano, por isso imagino que vai saltar fora da equipa. Provavelmente vão colocar um piloto para dar suporte ao Leclerc e não um para competir com ele.
![]()
![]()
De certa maneira esse boost no contrato do Leclerc, pode desestabilizar as hostes do lado da Red Bull, o holandês vai certamente esticar a corda para um aumento significativo no seu salário...
A Ferrari basicamente a dizer quem é o piloto número 1 deles. E eu, pessoalmente, concordo inteiramente.
O Leclerc ainda tem de amadurecer em alguns aspectos, mas até 2029 há mais que tempo. O talento está lá. Já o Sainz, tem cabeca mas falta-lhe o talento, que é exatamente aquilo onde nao se evolui.
Adiante, acho boa jogada do Leclerc, afinal de contas, para onde deveria ir? RB tem o Max, MB tem o Russell, Mclaren tem o Norris e o resto nao interessa.
Se isso for verdade, é óbvio que o Leclerc vai aceitar! Ninguém rejeita 250 milhões para correr pela Ferrari!
O Leclerc sabe bem que nunca vai ganhar nada enquanto o Max estiver na F1 com um carro que não seja péssimo.
Portanto, entre estar numa equipa medíocre sem ganhar ou estar na Ferrari sem ganhar e ainda levar para casa 250 milhões, parece-me fácil a escolha![]
O Max este ano levou 70 milhões de euros para casa!
70 milhões de salário, é a isso que te referes?