Fórmula 1 2024

É que a Mercedes agora não arranja nenhum piloto em condições para ser número 1!

Zero soluções neste momento.
A não ser que alguém rasgue o contrato actual (Fernando, Lando, Max ou Charles), o que é altamente improvável!

É que a Mercedes agora não arranja nenhum piloto em condições para ser número 1!

A não ser que alguém rasgue o contrato actual (Fernando, Lando, Max ou Charles), o que é altamente improvável!

Deve de ser o Albon, tipo um ano para ver no que dá

O Ricciardo vai fazer um temporadão esta época e depois assina pela Mercedes.

Leram primeiro aqui.

P.s. não vai acontecer mas q era giro... Era

Meanwhile ...

GFPRUAdXEAAzZ3p

compressed_sainz-aston-600x593.jpg

É o que eu vos digo ...[:D]

Last edited:
  • Like
Reactions: RAD
Também quero que haja variadas mudanças para o próximo ano!
Mas isto até pode ser um ciclo muito mais pequeno se o Sainz for para a Mercedes ou para a McLaren indo o Norris para a Merc.

Para a Mercedes:

Opção 1: Norris

Opção 2: Alonso

Opção 3: Sainz

Tanto a opção 2 e 3 seriam a curto prazo, um por causa da idade e arte em armar sarilhos... 😅, o outro porque não o acho com rapidez suficiente para algum dia ser campeão.

A situação do Sainz:

Vai ter de ter muito cuidado na próxima escolha, mas estou a vê-lo entrar mais nas equipas que mudarem as peças do xadrez, e não tanto por uma equipa ir à sua procura.

Para mim ou regressa à McLaren se sair o Norris, ou vai para a Mercedes se a equipa alemã o quiser lá, ou em última hipótese, ía para a Red Bull, saindo o Perez, aqui era fácil, basta acenar que mandam o mexicano para a terra dele...

F1: Surgem primeiros motivos para decisão de Hamilton em deixar a Mercedes

Com o iminente anúncio da mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari, muito provavelmente para a temporada 2025 da Fórmula 1, detalhes adicionais sobre a decisão do britânico de deixar a equipe Mercedes, começam a surgir, revelando que a saída de Loic Serra desempenhou um papel fundamental na decisão do britânico.

Segundo informações de fontes do RacingNews365, a saída de Serra, que era o chefe de Desempenho Veicular na Mercedes, antes de ser contratado pela Ferrari para a temporada de 2025, foi um fator-chave na decisão de Hamilton.

Entende-se que Serra estava em desacordo com a equipe técnica da Mercedes, liderada por Mike Elliott. Suas preocupações giravam em torno dos projetos W13 e W14, especialmente devido ao longo ‘entre eixos’ e ao assoalho.

O alinhamento de Hamilton e Serra em relação às preocupações com o carro de especificação 2022, construído sob regulamentações técnicas revisadas, tornou-se evidente.

No decorrer da temporada 2023, Hamilton expressou suas preocupações: “No ano passado, eu disse a eles quais são os problemas com o carro. Já pilotei muitos carros na minha vida, então sei o que um carro precisa”, disse o heptacampeão.

A aceitação por parte de Serra da oferta feita pela Ferrari, coincidiu com a reorganização que trouxe James Allison de volta à posição de Diretor Técnico na Mercedes. Apesar das preocupações, Allison assinou um contrato de longo prazo com a Mercedes ao lado do chefe da equipe, Toto Wolff, para liderar a recuperação do time em direção à frente do grid da F1.

O W15, que a Mercedes espera que seja um carro mais consistente em 2024, é descrito como mais equilibrado e previsível, embora não seja um ‘foguete’. Enquanto assegura os futuros de Wolff e Allison, parece que a Mercedes será forçada a seguir em frente sem Hamilton em seu time na F1.

Livery Ferrari 2025 🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈
É bom rapaz e bom piloto mas é woke de mais.

A Ferrari precisa de um robot que faz tudo para vencer. Foi assim com o Schumacher e será assim com o Verstappen.

Antes disso, só um milagre!

PS: Já foste rever o documentário do Schumacher?

• Like
Reactions: RAD
Na minha opinião, o principal motivo para a saída do Ham foi de facto a forma como a Merc o tratou não só relativamente ao desenvolvimento do carro mas também a relação com o Rus.

Não faz o mínimo sentido dar a mesma preponderância a um 7x wdc e a um gajo que tinha menos que uma vintena de pontos ou lá o que era.

Saiu para a Ferrari por nada ter a perder.

Para a Ferrari, perceberia que fossem atrás de um wdc com garra e na fase ascendente da carreira ou no seu topo.

Meter lá um rapaz com 40 anos não percebo mto bem. Em 2025 o Lewis já vai ter 40.

Claro que o grande derrotado é o Toto e a Merc. Mas podem perfeitamente sair por cima. Para o lugar do Ham escolheria o Piastri. O mais óbvio Norris já demonstrou que cede à pressão de forma demasiado rápida para o meu gosto. Evidentemente que pode eventualmente melhorar mas para mim o Oscar seria aposta mais segura. Ou o Max.[:D]

Back