Fórmula 1 2024

Na... mesmo no tempo da imaturidade sempre demonstrou ser um talento excepcional. Hoje é claramente o melhor e por isso tem muitos detratores (talvez odiar seja um mau termo, mas lá que há muita gente a querer que não ganhe, isso há, vejam-se as celebrações quando abandonou em melburne). Aconteceu o mesmo com outros no passado.

No tempo da imaturidade devia ter ido para casa variadíssimas vezes, perdoaram-lhe várias corridas de suspensão, para nem referir que nem em pista as suas constantes manobras fora das regras eram penalizadas.

Quando se fala em Abu Dhabi 2021, isso foi só o culminar de um ano inteiro que eu pensava que não pudesse acontecer na F1...

E não me lembro nunca de ter visto ao longo da F1 uma protecção destas a um piloto, talvez ali o Balestre com o Prost (mas não era sistemático ao longo do ano, os favorecimentos eram nas decisões), o Senna na altura fazia de Jesus...

No tempo da imaturidade devia ter ido para casa variadíssimas vezes, perdoaram-lhe várias corridas de suspensão, para nem referir que nem em pista as suas constantes manobras fora das regras eram penalizadas.

Quando se fala em Abu Dhabi 2021, isso foi só o culminar de um ano inteiro que eu pensava que não pudesse acontecer na F1...

E não me lembro nunca de ter visto ao longo da F1 uma protecção destas a um piloto, talvez ali o Balestre com o Prost (mas não era sistemático ao longo do ano, os favorecimentos eram nas decisões), o Senna na altura fazia de Jesus...

Arroz-Carolino-PIC1.jpg
🤐

Max Verstappen revela saudades dos carros antigos da F1

Apesar do sucesso, Verstappen expressa preferência por carros mais leves e ágeis de temporadas passadas

Durante a temporada de 2023, Max Verstappen não registrou nenhuma desistência. Na atual temporada, o holandês da Red Bull Racing falhou em terminar uma das primeiras três corridas. Sem os problemas de freio, Verstappen teria tido uma ótima chance de vencer na Austrália, feito que foi em grande parte graças a Adrian Newey. O renomado designer também desenvolveu um carro rápido para esta temporada.

Newey pode estar no centro das atenções, mas Verstappen acredita que toda a equipe merece crédito pelo RB20. “Bem, quero dizer, temos muitas pessoas trabalhando no carro, certo? Então, é um esforço de equipe que precisa se unir. E as ideias de todos são levadas em conta e você constrói o carro que temos hoje.”

No entanto, Verstappen continua: “Sim, com certeza, ter alguém na equipe como Adrian, acho que é um grande impulso para todos. E, sim, muitas pessoas trabalham juntas para alcançar o carro que temos hoje. Então, eu gosto de pilotá-los. Para ser honesto, eu prefiro dirigir os carros mais antigos porque eles são um pouco mais leves, um pouco mais ágeis. Mas, sim, eu pilotarei o que as regras determinarem, certo?”

​Que carros mais antigos são esses?

giphy.gif

Nunca discuti 2021 aqui, mas Silverstone e o Barhein deviam ser suficientes para nem abrires a boca sobre proteção a um piloto e decisões erradas. Bastava que uma dessas tivesse sido correta e AD nem seria relevante. O Max foi muito superior ao Lewis nesse ano e o campeão mais que merecido.

Concordo que foi merecido, mas as cenas no Brasil e Saudi, pelo menos, foram absurdas e hoje, em retrospectiva, deveriam ter tido mais alguma consequência. O que aconteceu em Abu Dhabi foi infeliz, a corrida era do Lewis e foi lhe roubada, mas a season toda de facto foi de um nível absurdo por parte do Max.

Nunca discuti 2021 aqui, mas Silverstone e o Barhein deviam ser suficientes para nem abrires a boca sobre proteção a um piloto e decisões erradas. Bastava que uma dessas tivesse sido correta e AD nem seria relevante. O Max foi muito superior ao Lewis nesse ano e o campeão mais que merecido.

Onde é que o Hamilton teve alguma culpa no incidente de Silverstone? Teve zero culpas e ainda levou 10 segundos de penalização...

Deixou espaço, só que pela primeira vez não cedeu travando, o resultado só poderia ser aquele, o menino holandês estava habituado a que todos se encolhessem...

Então o que achas-te de Spa? Pela tua lógica devia ter sido uma das melhores vitórias do Max em 2021... 😂 mais uma que lhe caiu no bolso...

Não vês razões?

O piloto n⁰ 2 da RB chega a levar meio segundo numa volta de qualificação do seu colega de equipa, ou que sempre que o seu colega fica pelo caminho, fica perdido n9 meio do pelotao, deve permanecer intocavel?

Serio? Tu gostas de F1?....

Há duas escolas sobre o que é melhor:

1 star driver + star driver
2 star driver + support driver

Estando no carro número 1 o Max Verstappen, não sei até que ponto faz sentido a Redbull pensar sequer num piloto capaz de disputar um campeonato, provavelmente só iria introduzir perturbação na equipa e não ia maximizar as chances da Redbull porque a probabilidade de fazer melhor do que o Max seria praticamente nula. Aliás, basta pensar o que aconteceu no ano passado quando o Perez andou a meter na cabeça que poderia ser campeão. Ou o que aconteceu quando teve parceiros ainda na fase ascendente da carreira, como o Gasly ou o Albon.

Por isso a substituição do Perez por um piloto que seja rápido, mas que ao mesmo tempo aceite um papel secundário sem entrar em estados de espírito destrutivos, não será fácil. Já que o Perez entretanto parece já ter aceite o destino. E por isso não ficaria muito admirado de um prolongamento do contrato do Perez.

Posto isto, eu como adepto também gostava que colocassem no segundo carro da Redbull o Hamilton, o Leclerc ou o Alonso... Tal como a McLaren colocou o Prost e o Senna lado a lado. Não acredito é que isso esteja nos planos da Redbull.

Last edited:
My rule mundano 😎

Sou muito mais adepto de competição que de pilotos.

Sinda que a performance de Senna, Hamilton ou Verstappen me prenda à F1

A única diferença é se estamos a discutir o que gostávamos que acontecesse, ou o que achamos que é provável que aconteça.

Onde é que o Hamilton teve alguma culpa no incidente de Silverstone? Teve zero culpas e ainda levou 10 segundos de penalização...

Deixou espaço, só que pela primeira vez não cedeu travando, o resultado só poderia ser aquele, o menino holandês estava habituado a que todos se encolhessem...

Então o que achas-te de Spa? Pela tua lógica devia ter sido uma das melhores vitórias do Max em 2021... 😂 mais uma que lhe caiu no bolso...

Grill-the-Grid-Funny-Moments.jpg
🤣

Back