Fórmula 1 2024

Este fds, era impossível fazer melhor, muito bem Ferrari.
Era possível.
O saiz até a última paragem nas nozes estava a 3 segunda do Perez.
O Perez parou e o saiba nessas voltas perdeu 11 segundos e ficou em 6.

Recuperou até aos 4 segundos no último stint.

Resumindo, o Sainz tinha Race Pace para lugar pela 2 posição, não fosse a estratégia para o 2 por stop.

Já não há palavras para os Lepinos.... parecem carrinhos de rolamentos 🤔🤔🤔

De salientar a ironia de ser uma marca de promove a lightness e cenas do carros de estrada e depois apresenta o carro mais pesado do plantel.[:D]

A cereja no topo do bolo é que, segundo uma análise que vi, conseguiram ser mais lentos em race pace de um ano para o outro. Foram os únicos claro.🤡🤡🤡🤡

Era possível.
O saiz até a última paragem nas nozes estava a 3 segunda do Perez.
O Perez parou e o saiba nessas voltas perdeu 11 segundos e ficou em 6.

Recuperou até aos 4 segundos no último stint.

Resumindo, o Sainz tinha Race Pace para lugar pela 2 posição, não fosse a estratégia para o 2 por stop.

Partes do principio que, mesmo perante uma estratégia diferente do Sainz, a corrida do Perez seria exatamente a mesma.

Não seria.

Mais, o drama da F1 atual na luta na frente é que a vantagem do RB é tamanha que eles raramente precisam de puxar em ritmo de corrida.

Isto para dizer que, mesmo o Perez, passa boa parte da corrida a gerir quando tem ar limpo. Foi o que sucedeu hoje a maior parte do tempo.

Do que se viu, o RB tem duas fragilidades. Uma delas é o ar sujo. Mesmo o Perez, desde que consiga bons lugares de qualificação tem a vida mto facilitada na corrida. No caso de partir lá mais atrás, aí sim, a luta pelo segundo lugar é suscetível de abrir bastante para a Ferrari.

Partes do principio que, mesmo perante uma estratégia diferente do Sainz, a corrida do Perez seria exatamente a mesma.

Não seria.

Mais, o drama da F1 atual na luta na frente é que a vantagem do RB é tamanha que eles raramente precisam de puxar em ritmo de corrida.

Isto para dizer que, mesmo o Perez, passa boa parte da corrida a gerir quando tem ar limpo. Foi o que sucedeu hoje a maior parte do tempo.

Do que se viu, o RB tem duas fragilidades. Uma delas é o ar sujo. Mesmo o Perez, desde que consiga bons lugares de qualificação tem a vida mto facilitada na corrida. No caso de partir lá mais atrás, aí sim, a luta pelo segundo lugar é suscetível de abrir bastante para a Ferrari.

Logicamente, sem tirar nem por.

Não seria.

Acho que o ar sujo prejudica toda a gente e não só os RB.

Pilotos que não estão lá a fazer nada e deviam dar lugar a gente nova em 2025:

- Lance
- Kevin
- Zhou
- Logan

E o Daniel se não melhorar.

Ainda sobre este tema, se a Mercedes arriscar colocar o Kimi já em 2025, penso que estas serão as equipas para o próximo ano:

Mercedes: Kimi, George
Red Bull: Max, Checo
Aston: Lance, Nando
RB: Liam, Yuki
Williams: Albon, Bottas
Audi: Sainz (não vai ter outra hipótese), Hulk

A minha única dúvida é a Haas.
Não estou a ver estas equipas da cauda a apostarem em jovens prontinhos a bater GP-sim GP-não. Portanto o Kevin deve safar-se na Haas e mais alguém com ele...

Última edição:
Ainda sobre este tema, se a Mercedes arriscar colocar o Kimi já em 2025, penso que estas serão as equipas para o próximo ano:

Não estou a ver estas equipas da cauda a apostarem em jovens prontinhos a bater GP-sim GP-não. Portanto o Kevin deve safar-se na Haas e mais alguém com ele...

Se o Alonso poder sair da AM para Red Bull, pode transformar novamente as equipas.
Mas também já não acredito muito nisso, concordo com essa previsão menos com a Haas, o Homem urso vai para o lugar do Kev.

O chinês no ano passado fez uma época decente, acho que o carro este ano está mau, tem sido só problemas, mas acho cedo para o mandar já passear.

Nao estou a ver o Kimi a ir direto para a Mercedes. Cheira-me que *este ano* substitui o Logan na Williams (quando fizer os 18 anos? Fala-se nisso), e faz mais um ano de Williams. Nao sei quem e' que vai acabar na Mercedes, talvez o Sainz?

Nao estou a ver o Kimi a ir direto para a Mercedes. Cheira-me que *este ano* substitui o Logan na Williams (quando fizer os 18 anos? Fala-se nisso), e faz mais um ano de Williams. Nao sei quem e' que vai acabar na Mercedes, talvez o Sainz?

Mas quem é que a Mercedes coloca lá? O Sainz, por exemplo, já disse que queria um contrato a longo-prazo.

A Red Bull já veio dizer que tem tempo para decidir e que não vai assinar com ninguém já. Que o Perez tem prioridade mas que tem de continuar a mostrar resultados durante mais corridas.

Entretanto parece que a Audi está com pressa para definir a sua dupla e tem pressionado o mercado. Os pilotos que cederem à Audi perdem a possibilidade da Red Bull. Mas em contrapartida se esperarem muito, arriscam-se a ficar sem nada.

Acho que vamos ter notícias em breve.
O Perez pode não querer esperar muito mais pela decisão da Red Bull, e assinar pela Audi, por exemplo, para garantir que está na F1 durante muitos anos.

É um risco grande para um piloto mediano esperar até ao verão. Se lhe dizem que não, depois as opções podem não existir mais.

A Red Bull é a única confortável. Pode esperar o tempo que quiser.

Porque razão a Mercedes iria buscar o Antonelli, se podem facilmente ir buscar o Sainz?

Porque razão a Mercedes iria buscar o Antonelli, se podem facilmente ir buscar o Sainz?

Porque o Toto está farto de dizer que se arrepende muito de ter perdido o Max em 2014 e que não quer cometer o mesmo erro com o Kimi.

Deve ter PTSD com essa situação.

O Sainz já disse que quer um contrato a longo-prazo, o que implicaria perder o Kimi.

Ele só esta a constatar o obvio e 2025 provavelmente tambem é do Max, o RB tem avanço suficiente sobre os outros para assegurar esta era de carros.
Os outros estão a preparar-se para 2026.

Voltar
Superior