Fórmula 1 2024

Correção: o Max tem avanço suficiente.
Claro claro... Sexo dos anjos outra vez.
O pé dele é que dá mais 30km/h que os outros de DRS aberto.
Como explicas então que este ano o Max já não ter o avanço que tinha o ano passado? Desaprendeu ligeiramente de conduzir ou serão os outros carros que se aproximaram um bocado do RB? Ou então foram os outros pilotos que aprenderam mais um bocadinho a conduzir.
Em 2026 logo tiramos as teimas.

Última edição:
Como explicas então que este ano o Max já não ter o avanço que tinha o ano passado? Desaprendeu ligeiramente de conduzir ou serão os outros carros que se aproximaram um bocado do RB? Ou então foram os outros pilotos que aprenderam mais um bocadinho a conduzir.
Em 2026 ligo tiramos as teimas.

Eu vejo o Max a passear, completamente relaxado.
Vejo o Perez a levar um calendário mas a fazer o mínimo para o carro que tem.

Mas quem é que a Mercedes coloca lá? O Sainz, por exemplo, já disse que queria um contrato a longo-prazo.

A Red Bull já veio dizer que tem tempo para decidir e que não vai assinar com ninguém já. Que o Perez tem prioridade mas que tem de continuar a mostrar resultados durante mais corridas.

Entretanto parece que a Audi está com pressa para definir a sua dupla e tem pressionado o mercado. Os pilotos que cederem à Audi perdem a possibilidade da Red Bull. Mas em contrapartida se esperarem muito, arriscam-se a ficar sem nada.

Acho que vamos ter notícias em breve.
O Perez pode não querer esperar muito mais pela decisão da Red Bull, e assinar pela Audi, por exemplo, para garantir que está na F1 durante muitos anos.

É um risco grande para um piloto mediano esperar até ao verão. Se lhe dizem que não, depois as opções podem não existir mais.

A Red Bull é a única confortável. Pode esperar o tempo que quiser.

Concordo com o que dizes, a Red Bull tem a faca e o queijo na mao - Perez esta a fazer um bom campeonato, Yuki tambem tem estado mais consistente (em pista, nao considerar aquele devaneio com o Ric quando acabou a corrida[:D][:D]), o Sainz nunca diria nao a ir para a Red Bull... Basicamente podem escolher quem quiserem e nao precisam de um numero 1.

A Mercedes nao sei... Nao estou a ver o Toto a meter la um rookie que ainda so tem 2 corridas de Formula 2... Mick Schumacher?[:D][:D] Nao estou mesmo a ver quem e' que vao meter la se os rumores que o Alonso rejeitou forem verdadeiros...

Há rumores de que que nas próximas semanas vai ser anunciada uma contratação de um grande (piloto) por parte de uma equipa.

Só estou a ver o Sainz na Mercedes, é que o que está a fazer mais sentido de momento, e é melhor que ele feche já o contrato enquanto está a ter melhor prestações do que o Leclerc, depois pode voltar ao normal... 😅

Eu só vejo o Sainz na Redbull ou Audi, acho que a Mercedes é a que faz menos sentido. Até já vi rumores de interesse da Aston...

Ir para a Red Bull pode significar acabar a carreira prematuramente num frente a frente com o piloto da casa, só se o espanhol blindar muito bem o seu contrato, para salvaguardar na teoria tratamento igual.

E depois não vejo neste momento a Red Bull desfazer-se do Perez, se no ano passado esteve péssimo e não o mandaram embora, este ano que está a dar até ao momento conta do recado é que o despacham?

Ir para a Mercedes será tranquilo para o Sainz, não terá medo nenhum de um Russel, e se as coisas correrem bem até pode vir a ter sucesso dentro da equipa, e mesmo que só assine por uma temporada, não será prejudicial.

Eu não sei como é o contrato do George. Mas se não for a longo-prazo, e se o Sainz aceitasse um contrato curto, o Toto poderia colocar os dois lado a lado até 2026. O pior dos dois saltava fora para dar lugar ao Kimi, se este mostrar ter talento suficiente até lá.

O problema é que o Sainz já disse mais do que uma vez que quer um contrato longo, que lhe dê tempo para se integrar bem na equipa. Diz que isso é importante para se ter sucesso e eu concordo com ele.

A Audi de certeza que lhe oferece contrato a muito-longo-prazo e ainda lhe deve pagar muito bem. Mas o Sainz arrisca-se a não ganhar nada até 2030! Nessa altura terá 36 anos!

Última edição:
Em 2026 logo tiramos as teimas.

Sem o problema da Austrália teria ganho as 4 corridas ou sendo muito, muito pessimista teria ficado em segundo. Andaria pelos 100 pontos contra os perseguidores (Perez, Leclerc, Sainz) que andariam nos 50-60. Está exactamente da mesma forma até agora. Domínio total.

Eu não sei como é o contrato do George. Mas se não for a longo-prazo, e se o Sainz aceitasse um contrato curto, o Toto poderia colocar os dois lado a lado até 2026. O pior dos dois saltava fora para dar lugar ao Kimi, se este mostrar ter talento suficiente até lá.

O problema é que o Sainz já disse mais do que uma vez que quer um contrato longo, que lhe dê tempo para se integrar bem na equipa. Diz que isso é importante para se ter sucesso e eu concordo com ele.

A Audi de certeza que lhe oferece contrato a muito-longo-prazo e ainda lhe deve pagar muito bem. Mas o Sainz arrisca-se a não ganhar nada até 2030! Nessa altura terá 36 anos!

Eu não estou a ver o Sainz a meter-se num projecto novo, sem saber se vai ser minimamente competitivo, para mim neste momento o foco do espanhol está em vencer corridas e tentar ser um dia campeão do mundo, por isso vai procurar a equipa que lhe dê melhores condições para tal.

Saindo da Ferrari só vejo Mercedes e Red Bull como alternativas competitivas disponíveis, e só vejo o Perez sair se o Sainz acenar muito para a Red Bull... e se o Horner quiser provar ao Max e pai que afinal qualquer piloto bom ganha num Red Bull.

Sem o problema da Austrália teria ganho as 4 corridas ou sendo muito, muito pessimista teria ficado em segundo. Andaria pelos 100 pontos contra os perseguidores (Perez, Leclerc, Sainz) que andariam nos 50-60. Está exactamente da mesma forma até agora. Domínio total.
Estou a falar de distancia e vantagem em pista, porque os pontos são os mesmo se ganhares por 1 segundo ou por 1 minuto.
Em pista é que se vê a distancia de uma marca para outra, em lap times e gap entre as equipas.

Preferia ver o Sainz na AUDI, até para ele seria o que faz mais sentido.
Potencial desconhecido, mas se correr bem é ele o grande beneficiado, se correr mal não seria diferente que ir para uma das alternativas, incluindo a RB.
Não acredito que fosse mais rápido que o Max, mas gostava de ser surpreendido.

Estou a falar de distancia e vantagem em pista, porque os pontos são os mesmo se ganhares por 1 segundo ou por 1 minuto.
Em pista é que se vê a distancia de uma marca para outra, em lap times e gap entre as equipas.

A vantagem para os não Red Bull tem sido semelhante ao ano passado. Aliás em qualificação o RB no ano passado não era o melhor de caras e este ano é. O Max fez 4 poles nas 4 primeiras corridas.

A vantagem para os não Red Bull tem sido semelhante ao ano passado. Aliás em qualificação o RB no ano passado não era o melhor de caras e este ano é. O Max fez 4 poles nas 4 primeiras corridas.

Ferrari fez o melhor tempo em Bahrain e de resto, com excepcao de Suzuka, esteve próximo. Em qualifying o Ferrari continua a ser muito rapido, ainda que tenha problemas a aquecer os pneus como aconteceu em Suzuka.

Voltar
Superior