Fórmula 1 2024

Para mim é simples. Só tenho interesse na F1, se tiver o moto GP óptimo, ainda espreito de longe a longe, se não tiver azar. Por isso o meu preço de referência será sempre os 60€/ano da F1 TV.

A Sport TV em 2022 lançou o pack motores por 60€/ano (4,99€ mês) pelo que para mim Se tornou a escolha óbvia e desisti da F1 Pro, no último mês, talvez para festejar o facto de terem perdido a concessão da F1 subiram o preço 2€ sem aviso prévio, passou a ser 6,99€/mês. O que já me deixou azedo quando recebi a fatura e com ideias de voltar à F1 TV Pro, com este anúncio da mudança para a DAZN só vai acelerar o processo.

Mais tarde se houver um pack motores que me interesse na DAZN posso ponderar subscrever. Mas se ficar a F1 de um lado e o moto GP do outro lado, não estou a ver razão nenhuma para subscrever um pack da DAZN em vez da F1 TV Pro a não ser que venha a menos de 5€/mês, o que não acredito.

Para mim é simples. Só tenho interesse na F1, se tiver o moto GP óptimo, ainda espreito de longe a longe, se não tiver azar. Por isso o meu preço de referência será sempre os 60€/ano da F1 TV.

A Sport TV em 2022 lançou o pack motores por 60€/ano (4,99€ mês) pelo que para mim Se tornou a escolha óbvia e desisti da F1 Pro, no último mês, talvez para festejar o facto de terem perdido a concessão da F1 subiram o preço 2€ sem aviso prévio, passou a ser 6,99€/mês. O que já me deixou azedo quando recebi a fatura e com ideias de voltar à F1 TV Pro, com este anúncio da mudança para a DAZN só vai acelerar o processo.

Mais tarde se houver um pack motores que me interesse na DAZN posso ponderar subscrever. Mas se ficar a F1 de um lado e o moto GP do outro lado, não estou a ver razão nenhuma para subscrever um pack da DAZN em vez da F1 TV Pro a não ser que venha a menos de 5€/mês, o que não acredito.

Também tive o pack dos 60/ano, e recebi aviso do aumento, cancelei imediatamente, 40% de aumento não obrigado

Sabes o que lhes aconteceu para perderem pace dos médios para os duros? O Norris de médios fez o melhor tempo do Qualifying

Mais alguma info sobre isto:

"Interesting comparison between how Red Bull and McLaren approached the warm up laps in SQ3, lack of testing time with new car possibly catching McLaren out.

He gauged his SQ3 out-lap very carefully – but not carefully enough, as it turned out. His out-lap from the pits to the start/finish line to begin the flying lap took him 1m57s. Which seems like a pretty conservative pace in isolation.

But a look at Verstappen’s SQ3 out-lap reveals a different level of careful. Having experienced the nightmare of overheating the tyre in the practice session, his engineer Gianpiero Lambiase was attentive to the out-lap temperatures to an extreme degree.

'Eyes on dash, Max, tyres over-target,' he said urgently at Turn 13-14 of the out-lap, nudging Verstappen into backing off even further. His out-lap from the pits was completed in 2m08s, a full 11s slower than Norris."

https://www.the-race.com/formula-1/m...orris-fingers/

Manter a temperatura dos pneus em baixo.
Os macios aquecem muito facilmente e o Max/RedBull sabia disso dos treinos.

A Ferrari, como poupa bem os pneus, deve ter estado mais à vontade na SQ3, que culminou numa volta boazinha do Leclerc.

Last edited:
Adrian Newey insists he currently has "no plan" to join one of Red Bull's Formula 1 rivals, admitting he needs "a bit of a break” Formula 1 is all-consuming and I've been at it for a long time now," Newey told Sky Sports F1.

"2021 was a really busy year because of the tight battle with Mercedes through the championship, and at the same time putting all the research and development into the RB18 which is the father of this generation of cars. I don't know, there comes a point where I just felt, as Forrest Gump said, 'I'm feeling a little bit tired'."

When asked how long he had been thinking about his decision, he said: "A little while now, if I am honest. "I guess over the winter a little bit and then as events have unfolded this year, I thought... I am in the very lucky position where I don't need to work to live. "I work because I enjoy it and it felt now is a good time to step back, take a little bit of a break and take stock of life. "Mandy, my wife, and the dogs, we'll probably go travelling. Get a motorhome or something and go down through France and just enjoy life. "Then maybe at some point, I don't know when, I'll be standing in the shower and saying right, this is going to be the next adventure. Right now there is no plan."

GMt65OUXAAAJ9Tf

A McLaren tem evoluído muito bem o carro! A este ritmo vai passar a Ferrari e vai aproximar-se muito da Red Bull.

A Qualificação de hoje poderá ser deles se conseguirem atinar com os macios.
Vamos ver como vai ser o ritmo de corrida do Norris na Sprint.

Vou tirar uma pausa e vamos ver o que acontece depois, ele vai para a Ferrari, diria com mais de 90% de certezas:

https://x.com/LH44updates/status/1786522355851771911
Acho que vocês se estão a convencer com demasiadas certezas de algo que não será assim tão fácil de acontecer, que seria ele sair da RB para ir de imediato para outra equipa qualquer cumprir o vosso sonho de derrotar a equipa que ele próprio ajudou a construir praticamente do zero.

O homem vai sair em 2025, nessa altura o projecto para 2026 já estará em andamento em todas as equipas, pelo que o primeiro projecto de raiz com direção do Newey chegaria às pistas com ele já com 68 anos.

Eu não sei o que vai na cabeça dele, mas estamos a falar de alguém que já várias vezes se queixou do impacto que a vida da F1 tem, que já por algum tempo se afastou um bocado da F1 quando a trabalhar no desenho do Aston Martin Valkyrie, que não deve precisar de mais dinheiro para absolutamente nada, que não tem nada a provar sobre o seu talento... E que só poderia estar com outro projeto 100% seu já com atuar 70 anos.

Vocês olham para isto tudo e acham que o mais provável é que ele saia da RB para se ir meter na Ferrari, onde os níveis de pressão e de exigência sobre si iriam multiplicar-se várias vezes?

Pode acontecer... Mas 90% de certeza de uma coisa destas é mais crendice do que pragmatismo.

Nuno Pinto, a desmontar friamente as especulações e wishfull thinking reinante por aqui e pelos totós da SportTv...
🤭🤭

O Hamilton com uma dive bomb na primeira curva a lançar a confusão.

Noris, Stroll fora e Alonso com danos.

Edit: não há castigos... Fosse um Magnussen ou um Gasly.

O grande ponto de interesse, que seria o real race pace do McL 38 revisto, já foi à vida. O seguinte grande ponto de interesse é a prestação do Ric.

Back