Fórmula 1 2024

É o triste fado eterno da Ferrari... promete, promete e não concretiza.
Fonix, quando os vi a irem de médios na Q1, pensei para mim: tu queres ver que eles vão arrasar isto, só que não.

Já a McLaren está a chegar ao ponto certo, aos pontos. Espero que pace esteja à altura amanhã.

Bem, depois de ver o Perez a ficar-se pelo Q2 e a pensar que o RB está mesmo mau, o Max tira um coelho da cartola, faz uma volta de outro mundo e fica com a pole igualando o Senna [:D]

Max...aquela máquina, quando é preciso espremer não existe nada que se aproxime a ele. Extraordinario tempo com um pequeno erro na ultima curva.

A ferrari a prometer muito mas estão claramente atrás da mclaren.

Vai ser um corrida interessante amanha pois os mclarens estão com um ritmo muito identico ao Max, a ver se não bate em nenhum pino desta vez.

Das melhores qualificações que me lembro de ver. O LH para mim cada vez mostra mais que é um bom piloto mas (já?) não merece a qualificação de excepcional. Espero que amanhã os 5 da frente não estraguem logo a corrida com uma molhada na T1.

A ferrari a prometer muito mas estão claramente atrás da mclaren.

O principal problema da Ferrari é ter pilotos que consigam espremer mais do carro do que seria suposto espremer. Nesse aspecto, a Mclaren com o Lando e o Piastri parece-me estar bem melhor que a Ferrari com o Leclerc e o Sainz.

Prometem muito, muitos upgrades, carros muito rápidos e quando chegam à pista, é o que é.

Mais um dia em que o Max mostra que ninguém está sequer perto do nível dele.

Entretanto igual Senna em Poles consecutivas e Prost em Poles consecutivas desde o início da época.

Só quero também dizer algo sobre o Hulk. É um grande piloto e cheguei a dizer aqui que o queria ao lado do Max na Red Bull.

Quem for para a Audi (Sainz ou outro qualquer) que não pense que vai para ser primeiro piloto! Desconfio que se for o Sainz, que vai voltar a ser batido pelo Hulk como colegas de equipa.

Mais um dia em que o Max mostra que ninguém está sequer perto do nível dele.

Entretanto igual Senna em Poles consecutivas e Prost em Poles consecutivas desde o início da época.

😄
Ponto final!
Se o dizes está dito...
Medalha de fã n.° 1 da claque.
Está-me a querer parecer é que a vaquinha (leia-se carro RB) está a deixar de dar leitinho e o Max começa a ficar com o calcanhares mordidos, ele que aproveite 2024 que mais cedo do que eu previa (eu previa 2026) vai deixar de a nave espacial que o leva aos resultados que tem.
A RB está a apodrecer por dentro e já não me parece que cheguem sequer ao fim desta era de normas na frente, não é por acaso que comecaram 2024 com um gap praí de 0.7 pra 2a equipa e agora esse gap está-se a esfumar.
É que a coisa está a ficar apertada e os calendários que dava em 2023, este ano estão curtos.
Mas ja sei... quando ganha é o talento do supermax, quando perde "foi o carro"! The book of excuses.
Vamos ver como corre amanha...

O Max também cometeu um pequeno erro na última curva. Poderia ter sido uma volta para ≈14,500

Mas depois do que se passou ontem, é de lhe tirar o chapéu; A evolução que teve e que conseguiu extrair do carro. Este tipo de pilotos fazem a diferença numa equipa. O trabalho que muita gente não consegue ver.
Claro claro
2249e4bfe58db20de300fdff8defac3d.jpg

Todos cometeram erros pequenos nas suas voltas. É o típico “se a minha avó tivesse tomates…”.

A volta foi excelente, a evolução para ontem ainda melhor, mas sem o túnel do Hulk acredito que teria sido pole da McLaren.

Voltar
Superior