Fórmula 1 2024

Eu por acaso reparei nisto! Mas não vi que era um animal! [s)]

O Max ia pela água para arrefecer os inter. E mesmo em cima, desviou-se e abrandou, antes da última chicane.

 
Consta-se que o Ocon vai fazer 1 ano (2025) na Mercedes.

É o caminho natural... Convém nunca esquecer que o Toto teve a oportunidade de conseguir um contrato com o Max Verstappen, mas preferiu não apostar tanto como a RedBull porque via no Ocon o grande talento da próxima geração.
 
Eu só acho estranho é o Toto estar preparado para aturar as guerras Russell-Ocon.
Mas ainda mais estranho é o Ocon aceitar um contrato de 1 ano. Arrisca-se a não ter carro para 2026.
 
É praticamente impossível o Max fugir dos McLaren agora.

Não percebo porque estiveste constantemente a dizer que os Mclaren iam apanhar o Max, quando não o conseguiram, nem após o ultimo SC que juntou todos novamente.

O melhor piloto venceu, period. Já o outro piloto do RB não consegue fazer nada com o carro.

Hamilton a explicar ao Russel como se faz 😎

​Por acaso no final foi o Russell a mostrar ao Hamilton como é que se faz um pódio em 2024 [:D]
 
Last edited:
Mas que grande corrida ontem. Tive pena do Albon, depois daquela ultrapassagem fabulosa ter um DNF por manifesta infelicidade.
 
Fiquei mais uma vez com a sensação que os Maclaren têm uma enorme vantagem na gestão de pneus.
Precisam e de algumas dezenas de voltas até os pneus dos adversários se degradarem.
O último stint com médios ontem foi curto para ir atrás do Max.
No primeiro stint com intermédios foi impressionante como o Norris foi embora até ao safety car.
 
Perez com 3 lugares de penalização no próximo GP.

Acho que por causa de ter levado o carro danificado até à box.

E graças ao Hulkenberg terminaram 15 carros, invés de 13. O único dano deve ter sido nas calças 😅
 
Fiquei mais uma vez com a sensação que os Maclaren têm uma enorme vantagem na gestão de pneus.
Precisam e de algumas dezenas de voltas até os pneus dos adversários se degradarem.
O último stint com médios ontem foi curto para ir atrás do Max.
No primeiro stint com intermédios foi impressionante como o Norris foi embora até ao safety car.
Não fiquei com essa sensação. O que me parece é que os carros como o Redbull e o McLaren já estão tão próximos do limite que os regulamentos permitem que agora ninguém pode ter a esperança de dominar em todos os cenários como aconteceu no ano passado. As equipas têm de apostar em pontos fortes e há alturas em que o RB é melhor, outras em que o MCL é melhor.

Se pensares na corrida de ontem enquanto choveu o Norris perdeu quase 10 segundos, depois quando começou a secar e os intermédios começaram a ficar quase slicks os McLaren eram os únicos a aproveitar de forma decisiva esses pneus. E no fim, com pista quase seca e pneus médios o que se viu foi os McLaren a granularem os pneus e a perderem ritmo para os Mercedes, não fosse a imensidão de erros do Russell e o 2º lugar poderia ter sido perdido... Já o Redbull, nessa fase o que eu vi foi mais uma vez uma pilotagem absolutamente incrível seguindo uma trajectória menos óptima mas necessária para evitar os corretores e que apesar das limitações de uma suspensão quase bloqueada conseguiu cravar quase 6 segundos ao Norris, mas apesar disso tudo, ao contrário dos McLaren também não granulou os pneus.
 
O que retive deste GP foi a supremacia do Verstapen, o comportamento nervoso do Russell, os cuidados excessivos do Hamilton, o azar do Albon, a insegurança do Perez, o regresso dos maus dias na Ferrari e a boa prestação de ambos os McLaren.O Yuki e o Ricciardo estiveram bem a maior parte do tempo e a Alpine também não esteve mal.
 
Perez com 3 lugares de penalização no próximo GP.

Acho que por causa de ter levado o carro danificado até à box.

E graças ao Hulkenberg terminaram 15 carros, invés de 13. O único dano deve ter sido nas calças 😅

O Max bem lhe pode agradecer não ter feito entrar SC! Provavelmente nada aconteceria e afastava-se do Norris da mesma forma, mas era mais um elemento de risco! O Horner bem lhe deve ter ameaçado para trazer o carro nem que fosse ao empurrão!


O Norris teve muito azar no timing do SC, entrava na box na volta do Max e provavelmente a vitória seria dele.
 
Não percebo porque estiveste constantemente a dizer que os Mclaren iam apanhar o Max, quando não o conseguiram, nem após o ultimo SC que juntou todos novamente.

Não estive constantemente a dizer. Foi o que aconteceu antes, quando os inter se tornaram slicks.

O Red Bull ontem, não era o melhor nem o segundo melhor carro.

Se a Red Bull conseguir melhorar aquele problema com a suspensão, o Max vai conseguir fazer outras linhas de corrida e melhorar muito o tempo. Em quase todas as entrevistas que deu ontem, falou que o carro ainda tem muito para evoluir devido a esse problema.
O Max é o piloto que melhor aproveita os correctores e a pista, e neste momento não o pode fazer!

Ontem foi uma corrida à campeão da parte dele. Deve ter sido das corridas mais difíceis que me lembro.
 
Back
Top