Fórmula 1 2024

É daquelas coisas que sempre cheirou mal, contratar um campeão do mundo e ao mesmo tempo ter o miúdo esperança a fazer centenas de horas em testes com o carro novo.
Coisas à Ron...

Realmente, apostar num puto que é o gajo mais vitorioso de sempre da F1.

Coisas à Ron.. [:)]

Isso é um elogio, I guess..

Pois, como o Ron diz na entrevista "... há gente que julga que percebe da F1". Como espectadores de facto só nos apercebemos da espuma das coisas. O homem tem de facto que ser respeitado.

Se vires o video, ele manda esses nomes para o ar quase por obrigação. Ele não é de idolatrar assim ninguém nem gosta de fazer esta distinção. Disse 5 nomes quase à sorte e consensuais para agradar o entrevistador.

Então mas não é ele que tem a fama de dizer o que bem lhe apetece, sem medo de ferir susceptibilidades?

Então mas não é ele que tem a fama de dizer o que bem lhe apetece, sem medo de ferir susceptibilidades?

E diz mas sinceramente acho que ele não idolatra ninguém nem tem um top de pilotos. Disse ali algo porque foi forçado a dizer algo.

O que me pareceu do vídeo foi: disse logo o Schumi e o Senna porque são os mais consensuais!
Depois disse o Alonso porque nota-se que há ali respeito mútuo e amizade.
Depois falou no Hamilton e no fim atirou o Fangio! Mas se lhe tivesse vindo à cabeça o Clark ou o Prost eram esses que dizia!

Foi a sensação que eu fiquei.

Se reparares, o Max deve ser o único piloto que nunca fala em ídolos (Senna, Schumacher, etc..).
A maior parte dos outros pilotos passa GP-sim GP-não com capacetes e homenagens a ídolos...

Last edited:
Os rumores de hoje dizem que é Kimi na Mercedes e Ocon e Bearman na Haas.

Mas parece que o Zhou está a tentar comprar um dos lugares na Haas por 35 milhões!

Como coisas à Ron?

Ele sempre foi um visionário, e repara que o Hamilton nunca chegaria a lado nenhum se não fosse ele, a F1 é um desporto de filhos de milionários, podes ter o dobro do talento, que isso não vale de nada.

E se neste momento até já tens um pai dono de uma equipa, o futuro para lá caminha... é um circulo fechado de milionários em que os seus filhos disputam corridas entre si, e depois é uma máquina de marketing a funcionar que os transforma em ídolos perante muitos ingénuos...

Eu explico:

Não faz qualquer sentido contratar um campeão do mundo e ao mesmo tempo estar a dar condições ao novato, como os testes pré-epoca, para que na equipa haja conflitos entre os pilotos.

Prova disso foi o resultado dessa época.

Do vosso ponto de vista foi uma boa decisão então.

Talvez tenha havido um lapso da tua parte na leitura do que escrevi, ou um lapso da minha parte em exprimir-me.

Podes indicar onde mencionei ou até pus em causa as capacidades dos pilotos?

Talvez tenha havido um lapso da tua parte na leitura do que escrevi, ou um lapso da minha parte em exprimir-me.

Podes indicar onde mencionei ou até pus em causa as capacidades dos pilotos?

Pões claramente em causa a estratégia do Ron Dennis, que foi basicamente o gajo que permitiu ao Senna e ao Hamilton começarem a ganhar títulos. Não digas mais nada.

Pões claramente em causa a estratégia do Ron Dennis, que foi basicamente o gajo que permitiu ao Senna e ao Hamilton começarem a ganhar títulos. Não digas mais nada.

Lapso da tua parte então na leitura então.

Ponho em causa a escolha do Ron Denis nessa situação em particular, caiu no erro dos 2 galos no mesmo galinheiro. E a prova de como foi um erro foi a conclusão dessa época.

Como um aparte, é uma pena pegares em algo, distorceres e agora estares a tentar remendar, melhor ainda é mandares-me estar calado. Falta um pouco de maturidade, até porque isto não é nenhum concurso.

Ponho em causa a escolha do Ron Denis nessa situação em particular, caiu no erro dos 2 galos no mesmo galinheiro. E a prova de como foi um erro foi a conclusão dessa época.

Essa época custou-lhe o titulo de pilotos, e o Alonso.

Aliás, foi nessa época e na corrida do Monaco que Alonso ganhou com o Hamilton colado à sua traseira, que no final Ron Denis diz a Alonso, "cuidado, trata bem o miudo que ele é o futuro da equipa"

Nesse momento Alonso decide deixar a Mclaren.

Comprei um pequeno pedaço de história da F1.

08e0cb9e20eec011fb86574a347cc19a.jpg
a8b8eb8f7666077258b4a4329f1bab9a.jpg
82673bd3cb2ec93c833a21308f40bce8.jpg
f243a7c887308b6252b6960e9862f332.jpg

Mas isso não estava mais do que explicado e não era mais do que óbvio? Ele não tinha mais nenhuns médios para montar. E entre uns duros novos e uns médios velhos, os duros novos iriam ser sempre melhores.
Ao que parece o Lewis Hamilton pediu pelo rádio para montar softs (tinha novos e naquelas condições a Pirelli dizia que podiam durar 20 a 30 voltas e só faltavam 16) e a Mercedes recusou montar os softs... E até podia nem ter ido à box e seguir com os mesmos médios até ao fim... Mas aí ganhava logo a posição ao George Russell e ainda era pior para a Mercedes.

Ao que parece o Lewis Hamilton pediu pelo rádio para montar softs (tinha novos e naquelas condições a Pirelli dizia que podiam durar 20 a 30 voltas e só faltavam 16) e a Mercedes recusou montar os softs... E até podia nem ter ido à box e seguir com os mesmos médios até ao fim... Mas aí ganhava logo a posição ao George Russell e ainda era pior para a Mercedes.

É essa a história que anda a circular e por isso aquele silencio no final da corrida quando o Toto o estava a tentar consolar.
Ele nunca chegou a levar o carro até à box no final da corrida, pois não?

É essa a história que anda a circular e por isso aquele silencio no final da corrida quando o Toto o estava a tentar consolar.
Ele nunca chegou a levar o carro até à box no final da corrida, pois não?

Ele estacionou logo na entrada da box, mas acho que é era onde todos estavam a deixar. Será que a Mercedes quer deixar no ar que a Ferrari fez uma má contratação “mantendo-o” atrás do George?

Ele estacionou logo na entrada da box, mas acho que é era onde todos estavam a deixar. Será que a Mercedes quer deixar no ar que a Ferrari fez uma má contratação “mantendo-o” atrás do George?
Não, o futuro é o Russel não o hamilton, natural que seja relegado para segundo piloto, em termos de pontos já o é em termos de estratégia também, está de saída é normal.

Eu acho que em 2025 o mais curioso vai ser ver o Hamilton na Ferrari, perceber qual o seu papel, se vai ser o wingman do Leclerc e a quantos pontos vai ficar atrás do Lec. Curioso tb perceber como vai ser tratado pelos italianos da equipa que são conhecidos por serem muito nacionalistas e algo racistas.

Back