Tenho vindo a ler os teus posts desde que chegaste (ou regressaste, não sei

) a este tópico, e reparado que queres colocar neles uma opinião mais pragmática e vinculada a alguma experiência que tens da competição, mas imho, se escreves coisas destas, desperdiças muito desse capital....
É que a história a que te referes diz o oposto. Já alguem postou há umas páginas atrás os recordes de Max, mas basta googlar dois ou tres segundos para encontrares os factos que o colocam no topo da precocidade e talento (que era o âmbito do post)
Vejo F1 desde os loucos anos 70, e nunca vi alguem tão novo conseguir o que Max já conseguiu, se vai ter mais titulos que Hamilton, ou que Shumacher, não sei. Mas sei que é dos mais rápidos, consistentes, agressivos e completos campeões que já vi nestes anos todos em que sigo a F1.
Max Verstappen: os recordes que estão a reescrever a história da F1
Estes dados foram compilados até Setembro de 2023. Não tive pachorra para ir actualizá-los ate setembro de 2024
- Piloto mais jovem a participar num fim de semana de corrida de F1
- Piloto mais jovem a correr na F1
- Piloto mais jovem a marcar pontos na F1
- O mais jovem vencedor de uma corrida de F1
- Piloto mais jovem a estabelecer uma volta mais rápida
- O piloto mais jovem a conseguir um Grand Slam na F1
- Mais pódios numa época de F1
- Mais pontos no Campeonato do Mundo numa época
- Mais vitórias numa época de F1
- Mais vitórias consecutivas em corridas
Isto é o que a história regista até Setembro de 2023. Não me leves a mal, mas estas coisas quando se pretendem coerentes, precisam de suporte em factos, não em opiniões pessoais ou negação da história....
PS: Para quem gosta de rácios, Shumacher ganhou 13 das 19 corridas de 2004, teve claramente o melhor rácio de sempre, mas o que fica na História, é que até agora Max tem o maior numero de vitórias numa época.