Fórmula 1 2024

Fanallstarfabioboy33 também era engraçado 😂

Se acreditas que os pliotos da Red Bull têm tido carros iguais então estás muito mal...

Basta ver o desempenho dos rookies dos últimos anos: Piastri, Bearman, Lawson, Colapinto, Antonelli, etc
Um piloto experiente como o Perez não ficava a 1s do companheiro de equipa em carros iguais.

[:D] [:p][:)]

O Shumi, tambem tinha carros especiais de corrida só para ele!..

Screenshot_20241225_132417_Instagram.jpg

Como estamos no Natal devias oferecer-te a ti próprio um dicionário de português, para ficares a conhecer o significado das palavras... 🤓

E tu sabes?

Vou-te explicar duas coisas que são inerentes ao automobilismo que não vêm no dicionário:
- O melhor piloto procura sempre o melhor carro
- A essencia do automobilismo é a procura do carro dominante.
Se tiveres isto sempre presente, deixas de dizer muita asneira[:D]

Last edited:
E tu sabes?

Vou-te explicar duas coisas que são inerentes ao automobilismo que não vêm no dicionário:
- O melhor piloto procura sempre o melhor carro
- A essencia do automobilismo é a procura do carro dominante.
Se tiveres isto sempre presente, deixas de dizer muita asneira[:D]

Schumacher 1996 prova o contrário.
Hamilton 2013 também, mas aí com as mudanças de regras que estavam para vir, não foi bem um tiro no escuro.
Curiosamente foi a mesma pessoa que convenceu os 2 a mudar.

Schumacher 1996 prova o contrário.
Hamilton 2013 também, mas aí com as mudanças de regras que estavam para vir, não foi bem um tiro no escuro.
Curiosamente foi a mesma pessoa que convenceu os 2 a mudar.

Isso que dizes não contradiz nada do que eu disse, eu nunca disse que não houve pilotos que ganharam sem o melhor carro, nem que o carro estava sempre disponivel, o proprio MAX é exemplo disso em 2021, o Schumacher em 1996 sabia bem ao que ia, tal como o HAM em 2013, podias antes dar o exemplo do Niki Lauda, aí sim, podia concordar mais contigo.[;)]

EDIT: Fui confirmar, em 1996 só deu Williams e Ferrari, achas mesmo que não procurou o melhor carro? Se não encontrou foi por muito pouco, pois a carne estava toda no assador. [:D]

Last edited:
Isso que dizes não contradiz nada do que eu disse, eu nunca disse que não houve pilotos que ganharam sem o melhor carro, nem que o carro estava sempre disponivel, o proprio MAX é exemplo disso em 2021, o Schumacher em 1996 sabia bem ao que ia, tal como o HAM em 2013, podias antes dar o exemplo do Niki Lauda, aí sim, podia concordar mais contigo.[;)]

EDIT: Fui confirmar, em 1996 só deu Williams e Ferrari, achas mesmo que não procurou o melhor carro? Se não encontrou foi por muito pouco, pois a carne estava toda no assador. [:D]

Não falei em ganhar com o melhor carro, mas sim em pilotos que trocaram de equipa e foram para pior.
O Ferrari de 1996 era muito mau e foi melhorado ao longo da temporada (pior era impossível).
O Schumacher foi para lá não porque era a melhor equipa, mas sim para tornar a Ferrari na melhor equipa e ganhar com eles.
A mudança do Hamilton foi muito falada porque na altura trocou de cavalo para burro. Até há um episódio do Top Gear onde o Jeremy diz-lhe isso!
Por isso o melhor piloto nem sempre procura o melhor carro como afirmaste.

Então volta a ler o que eu escrevi a ver se o que dizes me contradiz, eu nunca falei que tinham sempre o melhor carro, procuram, é muito diferente, pois só sabes se é o melhor carro no fim da temporada, mesmo tendo eles muito mais acesso à informação do que nós.
Esses casos que falas são muito parecidos com este ano, o ano antes de muitas alterações, e os pilotos posicionam-se para o que aí vem.
A Ferrari nessa altura era que que mais investimento fez no carro, mudança de V12 para V10, seria a mais promissora.
Já o HAM foi para a Mercedes preparar a epoca hibrida, os dois sabiam bem ao que iam.

Last edited:
(...)
Por isso o melhor piloto nem sempre procura o melhor carro como afirmaste.

[:D]

Claro que procura o melhor carro e a melhor equipa!

Pode não o ter no momento, mas sabe que a prazo vai tê-lo, e acabaste por dar o exemplo do Shumacher com a Ferrari, em que levou com ele os seus engenheiros de confiança, porque a matéria-prima está lá

Agora alguém imagina Hamilton ou Max, a escolherem a Sauber, ou a Haas, ou até a Williams?

[:D]

Claro que procura o melhor carro e a melhor equipa!

Pode não o ter no momento, mas sabe que a prazo vai tê-lo, e acabaste por dar o exemplo do Shumacher com a Ferrari, em que levou com ele os seus engenheiros de confiança, porque a matéria-prima está lá

Agora alguém imagina Hamilton ou Max, a escolherem a Sauber, ou a Haas, ou até a Williams?
Ninguém falou em carros de fundo de tabela.
A escolha pela Ferrari neste momento, tal como aconteceu em 96, não garante campeonatos a ninguém. Aliás, compromete a sanidade mental dos pilotos.
As escolhas seguras (neste momento) são a Mclaren, Redbull e até certo ponto a Mercedes.
Nunca na vida o Verstappen tinha tomates para aceitar ir para a Ferrari neste momento.
Claro que para o Hamilton foi fácil a escolha, porque está em final de carreira e não tem nada a perder.

Então volta a ler o que eu escrevi a ver se o que dizes me contradiz, eu nunca falei que tinham sempre o melhor carro, procuram, é muito diferente, pois só sabes se é o melhor carro no fim da temporada, mesmo tendo eles muito mais acesso à informação do que nós.
Esses casos que falas são muito parecidos com este ano, o ano antes de muitas alterações, e os pilotos posicionam-se para o que aí vem.
A Ferrari nessa altura era que que mais investimento fez no carro, mudança de V12 para V10, seria a mais promissora.
Já o HAM foi para a Mercedes preparar a epoca hibrida, os dois sabiam bem ao que iam.

Amigo, compra também um livro de matemática... 😆 para juntar ao de português... 🤓

É que o Shumacher foi para a Ferrari em 1996 e só foi campeão em 2000, e caso não saibas, o alemão esteve mesmo para sair da Ferrari antes de ser campeão, pois foram 4 anos sem vencer e começaram a aparecer as dúvidas, e basta olhar para o outro caso, o do Alonso, quase campeão por 2 vezes e abandona a Ferrari mesmo assim.

Amigo, compra também um livro de matemática... 😆 para juntar ao de português... 🤓

É que o Shumacher foi para a Ferrari em 1996 e só foi campeão em 2000, e caso não saibas, o alemão esteve mesmo para sair da Ferrari antes de ser campeão, pois foram 4 anos sem vencer e começaram a aparecer as dúvidas, e basta olhar para o outro caso, o do Alonso, quase campeão por 2 vezes e abandona a Ferrari mesmo assim.

Pois, começaram a aparecer as duvidas porquê? Se pelo que vocês dizem ele não precisava/queria o melhor carro? Tu proprio estás a argumentar a meu favor, eu não disse que tinham sempre o melhor carro, disse que procuram e foi por isso que ele foi para a Ferrari, em lado nenhum eu disse que ele ganhou a seguir, ó senhor da verdade. Um pouco como acontece com o Hamilton este ano, achas que ele vai para a Ferrari se não vir que o projeto lhe pode ser favorável? Ou acham que é para comer pizza e pasta?

Ninguém falou em carros de fundo de tabela.
A escolha pela Ferrari neste momento, tal como aconteceu em 96, não garante campeonatos a ninguém. Aliás, compromete a sanidade mental dos pilotos.
As escolhas seguras (neste momento) são a Mclaren, Redbull e até certo ponto a Mercedes.
Nunca na vida o Verstappen tinha tomates para aceitar ir para a Ferrari neste momento.
Claro que para o Hamilton foi fácil a escolha, porque está em final de carreira e não tem nada a perder.

Desculpa lá, mas escolhas seguras nesta altura onde vão mudar tanto as regras? Acreditas mesmo no que dizes? Achas que quando rescindiu com a Mercedes se ela estivesse como está hoje que ele sairia?

E estás a colocar a Ferrari de fora para justificar a tua argumentação, certo?

Last edited:
Há ali um Whaaaaat???.. de um dos Eng quando olha para o monitor dos tempos, que deixa advinhar que o Senior estava a andar bem...

Não se conhecem os tempos em que rodou?

Também mostra é a quantidade de pilotos de F1 que por aqu aparecem e a dificuldade que é pilotar um F1 mesmo para quem está habituado a máquinas de grande performance noutros cenários.

Há ali um Whaaaaat???.. de um dos Eng quando olha para o monitor dos tempos, que deixa advinhar que o Senior estava a andar bem...

Não se conhecem os tempos em que rodou?

Ainda procurei pelos tempos mas não encontrei nada. Sobre isso só aparece no vídeo um engenheiro a dizer que estava a melhorar 1 segundo por volta. E depois o júnior quando ia entrar em pista disse que ia rodar sozinho para bater o record.

Desculpa lá, mas escolhas seguras nesta altura onde vão mudar tanto as regras? Acreditas mesmo no que dizes? Achas que quando rescindiu com a Mercedes se ela estivesse como está hoje que ele sairia?

E estás a colocar a Ferrari de fora para justificar a tua argumentação, certo?

As regras vão mudar em 2025?
O Hamilton não vai ficar muito tempo na Ferrari quase de certeza.
A mudança tem mais a ver com Marketing do que outra coisa.
A Ferrari precisa de mudar muito mais que o carro para ser candidata a alguma coisa, infelizmente.

Back