Ferrari deve ter recebido indicação qur iam ser penalizados…
E o Hamilton acabou por ser beneficiado
Acredito, mas o Leclerc vai na frente, vai por dentro, tinha de facilitar a vida ao Albon, porque? Estas regras dos tempos modernos fazem-me imensa confusão.
Além disso, admitindo que houve uma violação das regras, a Ferrari fica "perdoada” com esta cedência do Leclerc como? E o benefício do seu outro carro?
Enfim... Quanto mais inventam com as regras mais confusão criam.
Não percebi porque o Charles teve de dar a posição….
Essa está a ficar desatualizada.Essa é fácil de responder, ele não é holandês...
senão até podia enfiar com o outro na parede e seguir a sua vidinha...
![]()
O Leclerc não devolveu, foi simplesmente ultrapassado.
A Ferrari estava com medo da penalização mas ele não cedeu e fez muito bem.
Bem, foi uma grande corrida do Max e parece-me que um renascimento da Redbull, vamos lá ver se não foi só deste circuito, mas o Max teve a vida extremamente facilitada pela McLaren, desde erros dos pilotos, erros na estratégia, erros nas boxes, etc...
Se o Piastri não faz aquele erro na primeira curva provavelmente teríamos o Max em P3 com o Russell a fazer tampão durante umas voltas. E a vitória teria sido extremamente difícil para o Max.
Mas a vida é o que é, mesmo quando as coisas não estão bem o Max parece conseguir tirar o máximo do que tem à sua disposição, já esta McLaren como um todo, dupla de pilotos incluída, parece que quando a vantagem não é do tamanho de um comboio entram em colapso com imensa facilidade.
Nao sei se ele (Lec) conseguiria, ainda que quisesse, fechar tanto a trajetoria de modo a caber um carro na parte exterior da curva pois aquilo é uma curva a 90°. E alem disso o Albon não está á frente no apex da curva, por isso e pela regra vigente a curva e a trajetoria é do Lec... penso eu de que.O Albon ganhou a frente ao Leclerc, depois este vem de trás e empurra-o para fora da pista? E isto está dentro da legalidade?
Sinceramente, não me parece. No mínimo, devia ter deixado espaço para o Albon.
https://dubz.co/c/f96561
Memória curta. Há duas semanas perdeu o lugar para o Russel e ficou em P4 à custa do mesmo.o gajo é tão va-co-so tão va-co-so tão va-co-so que até nos SC tem IMENSA sorte.....até mete n o j o !
Acontece tudo tão rápido que é sempre difícil perceber exactamente tudo o que se passou, mas parece que o Piastri, que claramente arrancou melhor, achou que estava no papo e então tentou uma entrada defensiva na curva, entrar mais lento, para depois poder falar alguma vantagem em tração, sair mais rápido e proteger qualquer tentativa de ataque nas curvas seguintes. Só que o Max entretanto vinha a recuperar terreno e é um piloto que ao ver a oportunidade normalmente não hesita e o Piastri quando percebeu ainda tentou apertar um bocadinho, mas não teve qualquer hipótese.[] [
]
Ele trava tão mais tarde que Piastri que era inevitável não curvar à sua frente