Fórmula 1 2025

Ferrari deve ter recebido indicação qur iam ser penalizados…

Acredito, mas o Leclerc vai na frente, vai por dentro, tinha de facilitar a vida ao Albon, porque? Estas regras dos tempos modernos fazem-me imensa confusão.

Além disso, admitindo que houve uma violação das regras, a Ferrari fica "perdoada” com esta cedência do Leclerc como? E o benefício do seu outro carro?

Enfim... Quanto mais inventam com as regras mais confusão criam.

Acredito, mas o Leclerc vai na frente, vai por dentro, tinha de facilitar a vida ao Albon, porque? Estas regras dos tempos modernos fazem-me imensa confusão.

Além disso, admitindo que houve uma violação das regras, a Ferrari fica "perdoada” com esta cedência do Leclerc como? E o benefício do seu outro carro?

Enfim... Quanto mais inventam com as regras mais confusão criam.

O Leclerc não devolveu, foi simplesmente ultrapassado.
A Ferrari estava com medo da penalização mas ele não cedeu e fez muito bem.

Bem, foi uma grande corrida do Max e parece-me que um renascimento da Redbull, vamos lá ver se não foi só deste circuito, mas o Max teve a vida extremamente facilitada pela McLaren, desde erros dos pilotos, erros na estratégia, erros nas boxes, etc...

Se o Piastri não faz aquele erro na primeira curva provavelmente teríamos o Max em P3 com o Russell a fazer tampão durante umas voltas. E a vitória teria sido extremamente difícil para o Max.

Mas a vida é o que é, mesmo quando as coisas não estão bem o Max parece conseguir tirar o máximo do que tem à sua disposição, já esta McLaren como um todo, dupla de pilotos incluída, parece que quando a vantagem não é do tamanho de um comboio entram em colapso com imensa facilidade.

O Albon ganhou a frente ao Leclerc, depois este vem de trás e empurra-o para fora da pista? E isto está dentro da legalidade?

Sinceramente, não me parece. No mínimo, devia ter deixado espaço para o Albon.

https://dubz.co/c/f96561

Gostava de saber que actualizações trouxe a Red Bull para esta corrida, foi o regresso da distribuição de travagem independente às 4 rodas?

É que vendo pelo mau arranque e depois o ataque à primeira curva, aquilo está sobre carris... sim senhor...

O Leclerc não devolveu, foi simplesmente ultrapassado.
A Ferrari estava com medo da penalização mas ele não cedeu e fez muito bem.

Devolveu devolveu, ou não viste as inumeras voltas onde ele defendeu a posição no mesmo local? Naquela volta chegou-se para a esquerda e deixou a linha de corrida para o Albon, Tendo depois queixado no rádio à equipa. Não vejo onde está a dúvida que tenha devolvido.

Bem, foi uma grande corrida do Max e parece-me que um renascimento da Redbull, vamos lá ver se não foi só deste circuito, mas o Max teve a vida extremamente facilitada pela McLaren, desde erros dos pilotos, erros na estratégia, erros nas boxes, etc...

Se o Piastri não faz aquele erro na primeira curva provavelmente teríamos o Max em P3 com o Russell a fazer tampão durante umas voltas. E a vitória teria sido extremamente difícil para o Max.

Mas a vida é o que é, mesmo quando as coisas não estão bem o Max parece conseguir tirar o máximo do que tem à sua disposição, já esta McLaren como um todo, dupla de pilotos incluída, parece que quando a vantagem não é do tamanho de um comboio entram em colapso com imensa facilidade.

Sim a McLaren continua com as dores do ano passado. A menos que vão à frente nas calmas sem problemas, só arranjam é coisas para se entalarem.
E espero bem que não descansem neste 2/3 a acharem que chega e está tudo controlado... Vejam o que se passou nas boxes e continuem a fazer contas dos pilotos e decidam bem o que fazer.
Nisso a RB acaba por ter vantagem, aposta as fichas todas só num piloto e tem menos pressão. Mas a McLaren não se sabe gerir.

Aquela ultrapassagem do Max no início 😎 Acho que o Piastri ia distraído com o Russell.

O Max acabou por ter a estrelinha no VSC, mas andava com bom ritmo.

Bela recuperação da Ferrari.

O Albon ganhou a frente ao Leclerc, depois este vem de trás e empurra-o para fora da pista? E isto está dentro da legalidade?

Sinceramente, não me parece. No mínimo, devia ter deixado espaço para o Albon.

https://dubz.co/c/f96561
Nao sei se ele (Lec) conseguiria, ainda que quisesse, fechar tanto a trajetoria de modo a caber um carro na parte exterior da curva pois aquilo é uma curva a 90°. E alem disso o Albon não está á frente no apex da curva, por isso e pela regra vigente a curva e a trajetoria é do Lec... penso eu de que.

[:D] [:D]

Ele trava tão mais tarde que Piastri que era inevitável não curvar à sua frente
Acontece tudo tão rápido que é sempre difícil perceber exactamente tudo o que se passou, mas parece que o Piastri, que claramente arrancou melhor, achou que estava no papo e então tentou uma entrada defensiva na curva, entrar mais lento, para depois poder falar alguma vantagem em tração, sair mais rápido e proteger qualquer tentativa de ataque nas curvas seguintes. Só que o Max entretanto vinha a recuperar terreno e é um piloto que ao ver a oportunidade normalmente não hesita e o Piastri quando percebeu ainda tentou apertar um bocadinho, mas não teve qualquer hipótese.

No onboard do Russell ouve-se o comentário no rádio e ele fica completamente surpreendido por o Piastri travar tão cedo. O Russell, se não fosse a manobra do Piastri, ia com tudo para roubar o P2 ao Max.

A ultrapassagem é obviamente muito boa, mas continuo a achar que é mais um erro do Piastri que foi imediatamente aproveitado, do que propriamente uma oportunidade criada pelo Max.

Back