Boa vitória do Russell, nunca foi desafiado sequer. Domínio total.
O Max com má estratégia, má paragem nas boxes e problemas de travões, num circuito onde o Redbull é tradicionalmente muito má... O 2º lugar não deixa de ser um excelente resultado para o que se viu na corrida.
Na McLaren, começa a estalar o verniz nas papaya rules, que de resto foi o único ponto de interesse desta corrida. O Piastri começa a mostrar muitos sinais de pernas a tremer à medida que o fim do campeonato se aproxima.
Mas ainda assim, acho que o resultado da McLaren tem de saber a pouco, tenho dificuldade em perceber como com um carro que tem uma vantagem nítida na gestão de pneus e um ritmo que pelo menos no Norris parecia claramente superior ao Max, num circuito onde é tão difícil a ultrapassagem e onde o ar sujo tem tanta preponderância, não arriscam um undercut e preferiram que o Norris ficasse preso atrás do Max a corrida toda. Não há ali um rasgo de ousadia. Ninguém tem coragem de tomar uma decisão diferente. Acho que o 2º lugar esteve claramente ao alcance deles, mas já estão a gerir a vantagem e desistiram de lutar. Vamos ver se não fazem falta esses pontos no fim do ano.
Por fim, a Ferrari... Cada vez piores. Uma época para esquecer, parecem completamente perdidos, sem saber como desenvolver o carro, sem saber como afinar o carro, com os pneus a morrer antes dos outros todos. Cada vez mais longe de cumprirem o seu objectivo do ano, que era dar pelo menos um pódio ao Hamilton.