Fórmula 1 2025

E no meio disto tudo houve 2 "records".

Q1 com menos tempo entre os 10º pilotos, com 0.528 de diferença.

E a 1º vez que o Max fica de fora no Q1 apenas por "culpa própria" (e claro falta de andamento do carro).

Acho que foi um juntar de situações. Travou muito tarde, trava já a desviar-se, com DRS aberto, e com o "banking" que a primeira curva tem, e molhado...

Ele proprio assume que se atirou para a curva travando o mais tarde possivel, e com isto fecha o DRS demasiado tarde.[;)]

Era a decisão lógica. Se é para sair quase de último, mais vale trazer um motor novo para a guerra.

Era lógico mas não era certo.

IMG_9689.jpg
A ideia que dá com essa indecisão é que eles estão mto confortáveis com a questão da fiabilidade/performance da PU mas mto desconfortáveis com o setup. Trocar por trocar tb não valeria a pena.

Acredito que contem com melhorias com base no simulador desta noite. De qq forma vai ser mto difícil no ar sujo.

Ele proprio assume que se atirou para a curva travando o mais tarde possivel, e com isto fecha o DRS demasiado tarde.[;)]
Claramente.

Ele já assumiu.

Não se pode fazer o divebomb com a asa aberta daquela maneira.

A título de curiosidade é perfeitamente visível na repetição que no início do despiste q ele tem o drs aberto mas os dois atrás, o RB e o Haas, já a tinham fechada.

Acho é que está tudo um pouco esperançoso que consigam mudar o carro e chova e corra como o ano passado. Mas o ano passado o RB tinha uma hegemonia que não tem este ano, nem de perto.
Diria que o Max tem muita mão e algum carro para recuperar relativamente bem. Mas também deu para ver que há ali pelo menos 10 pilotos muito perto uns dos outros e depois não será fácil de passar.
Mas talvez com uma PU nova e afinada ao máximo e o melhor DRS de pelotão de para ajuda.

A chuva é praticamente impossivel, ter a PU no maximo também não acredito que lhe dê uma vantagem assim tão grande, pois o problema nunca esteve na parte da propulsão, fazer um carro quase do zero, sem afinações e bater o pelotão todo, só mesmo com muita sorte à mistura, talvez se houver vários reagrupamentos, o que não é de todo raro neste circuito.

Mto mais fresquinho agora. 17.o temperatura ambiente.

Tb não é de somenos que este ano a Pirelli trouxe pneus de misturas mais duras que no ano passado- c2 a c4.

O Stroll outra vez muito mal a mandar o Bortoletto para as couves.

E o Hamilton também a cometer um erro um bocado infantil, isto depois de já na primeira curva ter apertado o Sainz quando ele não tinha um centímetro que fosse para se desviar.

Agora o Piastri a mandar o Antonelli e o Leclerc para fora. Não me parece que possa passar sem levar 10 segundos. Isto à primeira vista.

Qto a mim Racing incident.

E gostei da agressividade do Óscar.

Ja o Max não precisa de parar mais.

Os médios são os c3.

Racing incident...

O Piastri não vai de forma nenhuma com o carro controlado, a jurisprudência daquela curva é clara, ultrapassagem com o carro não 100% controlado que resulta em toque é castigo. Quando o Max e o Hamilton tocaram ali foi a argumentação da FIA. Mas claro, isto os critérios de vez em quando são como o vento, vão variando.

Btw, o Norris tem feito restarts das corridas um bocado maus.

O Piastri não vai de forma nenhuma com o carro controlado, a jurisprudência daquela curva é clara, ultrapassagem com o carro não 100% controlado que resulta em toque é castigo. Quando o Max e o Hamilton tocaram ali foi a argumentação da FIA. Mas claro, isto os critérios de vez em quando são como o vento, vão variando.

Btw, o Norris tem feito restarts das corridas um bocado maus.

Ok, estás mais bem informado do que eu. Aguardemos.

Back