Fórmula 1 2025

Pessoalmente não percebo o que fez ou mostrou para ir para a Red bull….fazia mais sentido ir o anão e esse ficar onde está com outro piloto….ou estou a ver mal o panorama?

Tsunoda é um activo Honda.

Claramente não lhe quiseram dar acesso ao estábulo principal, sabendo que em 2026 a Honda já está noutra.

Deixam-no ficar na Racing Bulls pois q, apesar daquilo, em 25 ainda lhes fornece os motores. De resto a parceria com a RB foi mto bem sucedida.

Não se tem falado nisso, mas diria que para o lugar do Lawson deve ir o Hadjar. Espero que trabalhe nos ataques de histerismo que costuma ter.[:)]

Tsunoda é um activo Honda.

Claramente não lhe quiseram dar acesso ao estábulo principal, sabendo que em 2026 a Honda já está noutra.

Deixam-no ficar na Racing Bulls pois q, apesar daquilo, em 25 ainda lhes fornece os motores. De resto a parceria com a RB foi mto bem sucedida.

Não se tem falado nisso, mas diria que para o lugar do Lawson deve ir o Hadjar. Espero que trabalhe nos ataques de histerismo que costuma ter.[:)]

Em relação ao Tsunoda o motivo é básicamente o que referes.

Quanto ao substituto do Lawson provavelmente é mesmo o Hadjar, até porque há 1 ou 2 semanas ele abandonou a Campos F2 e foi lá colocado o Arvid Lindblad que é também piloto da Red Bull.

Relativamente ao Lawson na Red Bull, vamos ver como é que a coisa corre, mas a única impressão que tenho dele é que é agressivo... resta ver se ele consegue gerir isso no sentido correto.

Vai ser interessante ver o Hamilton na Ferrari. Bem ou mal acaba por ser historicamente a equipa com mais mísitca do grid, e portanto é sempre bom quando incorpora no seu alinhamento o piloto com mais nome/estatuto.

Na McLaren espero duas coisas: que o carro se mantenha ao nível desta temporada, o que nunca é fácil, e que haja uma maior definição em relação a ordens de equipa relativas ao piloto eventualmente mais bem colocado para se sagrar campeão.

Esperemos que seja uma boa aposta.

"Vasseur announces that less than 1% of the SF-24 components have been transferred to the 2025 car
The Italian team expects a lot from the 2025 car because, as already pointed out several times, it has invested a lot of technical resources, setting a completely new design that sees changes in all macro areas of the single-seater: from the chassis, then the position of the driver and engine, to the mechanics as well as the aerodynamic surfaces. “We are in the fourth year of applying this regulation and we know our previous design very well. That is why the 2025 car will be completely new.” announced Fred Vasseur during the Christmas lunch in Maranello.​
"

Uma das coisas penso ser passarem de pushrod à frente para pullrod.

"Vasseur announces that less than 1% of the SF-24 components have been transferred to the 2025 car
The Italian team expects a lot from the 2025 car because, as already pointed out several times, it has invested a lot of technical resources, setting a completely new design that sees changes in all macro areas of the single-seater: from the chassis, then the position of the driver and engine, to the mechanics as well as the aerodynamic surfaces. “We are in the fourth year of applying this regulation and we know our previous design very well. That is why the 2025 car will be completely new.” announced Fred Vasseur during the Christmas lunch in Maranello.​
"

Á frente começou por ser pullrod e depois passou para pushroad, agora regressam ao pullroad.
Não sei se é uma boa aposta, arriscada é, mas como quem não arrisca não petisca...

"

"Como conhecemos o nosso carro muito bem, vamos la mudar isto tudo para andarmos 'a nora outra vez"[:D][:D]

Estou a gozar, mas se acham que este design nao tem mais potencial.. go for it.

"Como conhecemos o nosso carro muito bem, vamos la mudar isto tudo para andarmos 'a nora outra vez"[:D][:D]

Estou a gozar, mas se acham que este design nao tem mais potencial.. go for it.

A parte do meio do campeonato de 24, pós Mónaco, foi mto má. Claramente não percebiam o que estavam a fazer.

Em 25 não acredito.

Eu já acredito em tudo.
Olha que pagar a indemnização ao Tsunoda, comparado com o que devem ter pago ao Perez, deve ser o equivalente a 1kg de arroz para eles.
Faziam uma dupla Hadjar/Colapinto, mas ainda temos de arranjar um suplente, porque se correr mal com o Lawson ainda salta a meio da época [:D]
Como a parceria com a Honda está a acabar, não sei não. Mas depois corriam o risco da Honda lhes enviar o motor cheio de cavilhas [:)]

919cfb39ec7d9b296502144749a014b1.jpg

_____

Eu já acredito em tudo.
Olha que pagar a indemnização ao Tsunoda, comparado com o que devem ter pago ao Perez, deve ser o equivalente a 1kg de arroz para eles.
Faziam uma dupla Hadjar/Colapinto, mas ainda temos de arranjar um suplente, porque se correr mal com o Lawson ainda salta a meio da época [:D]
Como a parceria com a Honda está a acabar, não sei não. Mas depois corriam o risco da Honda lhes enviar o motor cheio de cavilhas [:)]

Acho que a RB nunca faria isso aos Japoneses.

Back