Fórmula 1 2025

Não é surpresa nenhuma... Sempre fui muito critico do Norris, porque acho que é um excelente midfielder, como é o Albon, ou o Gasly, ou o Ocon, qualquer um com aquele carro fazia o mesmo, não acho que ele tenha estofo de campeão. Nem nada que se pareça. Hoje é mais um exemplo, sob pressão são erros atrás de erros, desesperado para passar, mete-se em situações onde arrisca o acidente....

O Norris com o dinheiro do papa caiu numa boa equipa e teve a sorte de uma vida de o carro se transformar num carro campeão, mas não me peçam para ficar entusiasmado se ele ganhar um titulo que ele não fez por merecer ganhar.

O Piastri é outra história, muito mais mortífero na hora de atacar, muito menos emocional, um piloto com um talento natural muito superior, embora por vezes ainda mostre que há ali algumas arestas por limar, mas com a maturidade e experiencia está naturalmente a tornar-se um caso sério.

Tenho a mesma opinião

Ouvimos falar Piastri e Norris e percebe-se o pragmatismo de um e de outro

Russel deve ser penalizado, o que é uma pena pois estáa fazer uma bela prova.

EDIT: Parece que usou o DRS numa zona onde não o podia fazer

Última edição:
Isso não equipamento standard fornecido pela FIA? Se for penalizado por isso será uma grande injustiça depois da corrida que fez.

Por isso mesmo é que vão investigar depois, até para se entender afinal onde abriu e como abriu e quanto tempo abriu.
Mas o Russel foi avisado pela equipa que estava com problemas no DRS (reflexo de problemas no transponder) e que não podia usar o DRS em duas voltas, e depois pelos vistos usou.

É uma situação muito chata, porque ele estava impedido de usar em condições e pelos vistos até pode ter usado erradamente por causa disso, mas ao mesmo tempo o Lec e depois o Norris também se viram prejudicados com isso, sem poderem usar de modo "automático", por isso outros também foram penalizados.

Voltar
Superior