Fórmula 1 2025

No penalty.


94e3f5b61fdafa166e35e20f39b128b6.jpg

O que vale ao Russel é ser Holandês...😉
 
Que grande desilusão está a ser o Sainz na Williams... Mais uma péssima corrida. Prometeu finalmente começar a mostrar alguma coisa, arrancou bem, numa zona onde aparentemente o grip era bom, pois todos os pilotos naquela zona ganharam varias posições, mas depois foi erros atrás de erros, completamente perdido na corrida a provocar vários contatos com manobras desesperadas e acaba a levar primeiro um castigo de 10 segundos e depois um DNF provocado por um dos contatos.
O DNF não foi culpa dele.

Além disso queria ver o Max num Williams
 
O DNF não foi culpa dele.

Além disso queria ver o Max num Williams
Não preciso, basta-me ver o Albon e comparar para saber que o Sainz está a ter um início de época com imensas dificuldades, num carro que não é mau dentro do meio do pelotão e está a ser uma grande desilusão. A falta de ritmo até seria justificável, mas ele tem passado as corridas perdido e a cometer erros uns atrás dos outros. É bom que se recomponha rápido ou vai correr mal.

Quanto ao DNF, não é a minha opinião... Ele pode não ser culpado do ponto de vista regulamentar, mas quando fazes umas corrida inteira sempre em escaramuças e em "momentos" com outros carros arriscas levar ou dar um toque. E apesar de ter berrado muito contra o Tsunoda, não acho que o Sainz seja assim tão inocente no toque, aliás, ele próprio no fim depois de ver as repetições já fez um certo mea culpa.

Ele fez uma dive bomb bastante imprudente, o Tsunoda tentou fazer a tesoura e está no meio da pista, nitidamente no limite da aderência e da tração como se vê pelas reações do carro e o Sainz vem bruscamente para o meio da pista para apanhar a trajectória óptima para av próxima curva e espera que um carro que já vai no limite se desvie dele? O Tsunoda não o apertou nem foi para cima dele.

https://x.com/F1/status/1911449364985176203?t=uF7e5vz3BrptdXDszttkQA&s=19



c8f14d2936bf1685e711b1567c1cbd26.jpg
 
Última edição:
O resultado do Norris foi melhor q a exibição.

Passou-se alguma coisa naquela cabeça após o Japão ou após a fp3. Não percebi bem.

Espero é q a ponha no lugar até Jeddah.
 
Boa corrida.
O SC veio atrapalhar a estratégia da Ferrari. Teria sido interessante ver o ritmo com pneus macios.
O Norris cometeu alguns erros durante o GP. Começo a acreditar que o Piastri poderá lutar pelo título.
Para mim o Russell foi o DotD. Fez um bom trabalho mesmo com o carro marado e geriu bem os pneus macios até ao final.
 
O problema que o Russel teve com o DRS foi porque o botão do DRS funciona como backup para o botão do rádio.

Ganhou 0.02 segundos com a activação fora de tempo e depois "deu" 0.23 na curva seguinte para compensar.
 
Voltar
Superior