Fórmula 1 2025

O problema que o Russel teve com o DRS foi porque o botão do DRS funciona como backup para o botão do rádio.

Ganhou 0.02 segundos com a activação fora de tempo e depois "deu" 0.23 na curva seguinte para compensar.
Isso não é assim tão linear...
Perder 0.2 numa curva e perder 0.2 numa reta são coisas diferentes, tu se entrares a 0.4 ou 0.5 do carro da frente na reta da meta, provavelmente vais conseguir ultrapassar esse carro no final da reta... Se entrares a 0.6 ou 0.7 já não ultrapassas de certeza...
Depois na curva se te colares ao da frente, já não serve de nada porque não é aí que apanhas o slipstream nem tão pouco tens trajetória de passagem.

Perder 0.2 numa curva e perder 0.2 numa reta são coisas diferentes, tu se entrares a 0.4 ou 0.5 do carro da frente na reta da meta, provavelmente vais conseguir ultrapassar esse carro no final da reta... Se entrares a 0.6 ou 0.7 já não ultrapassas de certeza...
Depois na curva se te colares ao da frente, já não serve de nada porque não é aí que apanhas o slipstream nem tão pouco tens trajetória de passagem.

Uma correcção. Ganhou 0.02 na recta e "forçou-se" a perder 0.23 na curva.

Entendo o que dizes, mas o ganho foi 0.02 e não 0.2, é marginal para que referes de outro se poder colar ou não. Além disso a FIA deve ter analisado se nessa altura havia ou não algum carro perto, que pelo que entendi não havia. Por isso não houve ganhos.

Entendo o que dizes, mas o ganho foi 0.02 e não 0.2, é marginal para que referes de outro se poder colar ou não. Além disso a FIA deve ter analisado se nessa altura havia ou não algum carro perto, que pelo que entendi não havia. Por isso não houve ganhos.

Dont waste your time, mais atrás podes ler que se nao fosse esse DRS "ilegal" o Ferrari possivelmente teria apanhado o Russell...

Na minha opinião, vale o que vale, se usou e não podia usar tinha de ser penalizado! Isto independentemente de ter obtido vantagem ou não!

Daqui a pouco começa a ser "regra" que a utilização de opções ilegais podem ser admitidas se não se obtiver vantagem comprovada...

Estas regras especiais para alguns pilotos, normalmente de algumas nacionalidades, começa a ser preocupante.

Na minha opinião, vale o que vale, se usou e não podia usar tinha de ser penalizado! Isto independentemente de ter obtido vantagem ou não!

Daqui a pouco começa a ser "regra" que a utilização de opções ilegais podem ser admitidas se não se obtiver vantagem comprovada...

Estas regras especiais para alguns pilotos, normalmente de algumas nacionalidades, começa a ser preocupante.

Usou porque estava com problemas num componente que é da FIA e não da equipa, também foi prejudicado por não poder usar correctamente o DRS (como outros pilotos também foram por não poderem usar o DRS em modo auto com o Russel.) Há aqui vários factores.

O local onde ganhou é onde faz diferença... Na curva até podia perder mais que não o conseguiam passar...
Ui... não digas essas coisas que vem já ai um certo e determinado virtuoso mandar a bicadazinha.
Dont wast your time.

Última edição:
É o que dá ser holandês ....[:)][:)][:)]

Agora mais a sério .... se o problema foi num componente fornecido pela FIA a coisa é um bocado complicada, no entanto parece-me que a FIA, fez o que tinha a fazer e concluiu, parece-me que bem, que não existiu efetivamente beneficio nenhum para o Russel.

0,02 segundos, nao tens mesmo nocao nenhuma

Uma penalização não pode ser dada pelo ganho efetivo (se foi muito ou pouco) ou pela consequência.
Se foi quebrada uma regra, a penalização tem que ser dada.
Neste caso em particular, concordo com a decisão da FIA porque a infração foi cometida por falha dum sistema externo à marca e não houve má fé do piloto em explorar essa falha.
Ás vezes o bom senso tem que se sobrepor às regras e este é um desses casos.

Mas o que é certo é que, se não me falha a memória, o bom senso não foi aplicado no caso da tampa que saltou em Las Vegas e provocou danos no Ferrari!

Uma penalização não pode ser dada pelo ganho efetivo (se foi muito ou pouco) ou pela consequência.
Neste caso em particular, concordo com a decisão da FIA porque a infração foi cometida por falha dum sistema externo à marca e não houve má fé do piloto em explorar essa falha.

Mas o que é certo é que, se não me falha a memória, o bom senso não foi aplicado no caso da tampa que saltou em Las Vegas e provocou danos no Ferrari!

[:)][:)][:)][:)][:)]

Concordo na integra contigo.

A minha resposta resume-se ao comentario ilogico, como é costume, do Jedi:

Injusto nao é, o Lec por algum motivo não se aproximava e talvez conseguisse o 2o lugar e ou 3o se o Norris tambem o passasse.

Quem viu a corrida sabe que isto é uma autentica bacorada, o Leclerc jamais conseguia a segunda posicao, muito menos mantê-la. E digo isto sendo eu ferrarista.

Para quê 2021 ?????[8b][8b][8b][8b]

Calma amigo Omega, para quem tanta agressividade?

Reduz a cafeína diária e acrescenta um chá de camomila, vai fazer bem. 😁

Se a manobra fosse de 2024 ou de outro ano qualquer iria buscá-la, esta aconteceu em 2021 e na próxima pista em que se vai correr, qual é o problema de relembrar? É que eu por acaso não sofro de amnésia selectiva...

Calma amigo Omega, para quem tanta agressividade?

Reduz a cafeína diária e acrescenta um chá de camomila, vai fazer bem. 😁

Se a manobra fosse de 2024 ou de outro ano qualquer iria buscá-la, esta aconteceu em 2021 e na próxima pista em que se vai correr, qual é o problema de relembrar? É que eu por acaso não sofro de amnésia selectiva...

Aconselho-te um destes ...

image.png

Voltar
Superior