Fórmula 1 2025

Pessima estrategia da RedBull, mandaram o Max com mais combustível e teve que fazer a derradeira volta com pneus com mais um volta, muito possivelmente sacava P2.

Os carros da Mercedes estão ilegais, o tempo do Ant não faz qualquer sentido, o Albon viu e bem que algo não estava legal nos Mercedes. Do nada um rookie saca P1 num Mercedes...

É lidar amigo, já bateu o record de piloto mais jovem a fazer uma pole:

Gp-TP7KW0AAtwgF

No final da corrida logo veremos se a altura do carro é legal ou não. O Albon a olho nu reparou por isso...

Claro, e os carros não são verificados no final da sprint...

Viste e sabes o que (até agora) mais ninguem sabe

O Antonelli muito bem, já no treino livre estava muito à vontade com este circuito... E agora uma pole para o sprint. Muito bom.

Acabou foi por me deixar em grande dúvidas para a minha equipa da Fantasy 🤔

Mas quer-me parecer que amanhã os Mercedes vão aparecer mais altos e mais lentos do que hoje, já que as afinações só ficam bloqueadas após a qualificação da corrida principal, é que aquele carro parecia não ter altura nenhuma ao chão e não estou a ver arriscar uma desqualificação por desgaste do fundo plano na sprint.

O Antonelli muito bem, já no treino livre estava muito à vontade com este circuito... E agora uma pole para o sprint. Muito bom.

Acabou foi por me deixar em grande dúvidas para a minha equipa da Fantasy 🤔

Mas quer-me parecer que amanhã os Mercedes vão aparecer mais altos e mais lentos do que hoje, já que as afinações só ficam bloqueadas após a qualificação da corrida principal, é que aquele carro parecia não ter altura nenhuma ao chão e não estou a ver arriscar uma desqualificação por desgaste do fundo plano na sprint.

Negativo; As regras do parc fermé tb se aplicam entre qualif sprint e corrida sprint.

É relativamente comum haver partidas do pitlane na sprint precisamente para poderem mudar o setup.

Negativo; As regras do parc fermé tb se aplicam entre qualif sprint e corrida sprint.

É relativamente comum haver partidas do pitlane na sprint precisamente para poderem mudar o setup.

Tens razão, mas não deixa de ser uma verdade que será mais fácil controlar o desgaste em uma corrida de 30 minutos do que numa de 1h30.

De qualquer forma, apesar de achar que na corrida os McLaren vão ter uma vantagem, isso não quer dizer que ache que os Mercedes neste circuito vão estar mal, antes pelo contrário, parecem estar na sua janela de operação óptima desde o início do treino e acho que o Russell só não partilha a primeira linha com o Antonelli porque claramente fez uma má gestão do momento em pista, a pista evoluiu imenso e o Max que com pneus novos tinha sido 0,3 mais lento conseguiu ultrapassar o Russell numa segunda tentativa com pneus usados, o que mostra bem o erro da Mercedes na estratégia para o Russell. Mas ele hoje certamente não vai cometer o mesmo erro.

Por isso, acho que vai ser interessante ver o que fazem os Mercedes nesta corrida.

Para o Antonelli este acaba por ser um circuito que assenta como uma luva nas suas dificuldades de rookie, ele tem indicado que ainda não consegue ter a confiança máxima nas curvas de alta velocidade e é onde perde tempo normalmente, aqui tem sorte porque a maioria das curvas são de média e baixa velocidade onde ele tem mostrado muito talento. Por isso, vai ser interessante... Embora não vá ser fácil, mas este é um dos sítios onde mais facilmente podemos o recorde a cair.

Last edited:
Por falar em ilegalidades...

(a situação em que ele está na linha de trajectória e prejudica a volta do Stroll nem sequer foi investigada...)

Gp-ub21WIAA_Lmf

Back