Fórmula 1 2025

O que o Max fez não foi correto, mas este comportamento (inaceitável) foi provocado por uma decisão que para mim não faz sentido.
O Max não tem que devolver posição porque estava à frente quando saiu de pista e saiu de pista porque o mandaram para fora de pista!!!

Decisão só se for da equipa.

Eles instruíram-no (mal) a fazer isso.

O meu entendimento de "chega para lá" é qualquer mudança de trajetória na pista que corte a linha do adversário, esteja este ao lado ou venha muito mais rápido detrás para ultrapassar.
O Max colide deliberadamente com alguem e vocês desvalorizam...
O Lec com o carro completamente á frente do Max, vai para a trajetoria de corrida e vocês pedem penalização porque deu um "chega pra lá"...
Como não amar o fanatismo cego ao Max 😄
Eu disse aqui o ano passado, quando muitos diziam que o Max de 2024 não era o Max de 2018 (aquele que até os colegas de equipa albaroava) que estava mais maduro, eu dizia que bastava deixar de ter uma nave que regressaria o Max Crashtappen! Aí o tem...
So sabe correr quando está em 1o e com o melhor carro, quando a coisa complica e precisa de trabalho e dedicação... sa f*da, ninguem me ultrapassa!

GsXY-Idb0AEplJi
.

O Max quanto mais velho está, pior pessoa se está a tornar. Curioso.

Eu acho que qualquer pessoa que não fosse fanboy do Max já sabia há muito tempo que ele era um dos piores pilotos em carácter, é tão bom piloto como má pessoa. Da mesma escola do Briatore/Alonso/Schumi/Piquet mas o Max é bem pior.

É o que é, isto só surpreende quem anda muito distraído ou gosta muito dele.

No entanto concordo com o user antes de mim, ele a partir de agora ainda vai ficar pior, não tem nada a perder, este tipo de gente com personalidade a roçar a psicopatia não quer saber daquilo que os outros dizem, quanto mais alertados são para o seu comportamento pior é:sh)

Eu acho que o Max teve ali uma paragem cerebral. Acho que estava insatisfeito em ter de devolver a posição, resolveu devolver, mas depois achou que ou podia recuperar logo, ou que era melhor devolver só na entrada da recta e depois usar DRS para ultrapassar, e com isso volta a atacar a curva de uma maneira completamente desproporcional. Não teve lógica nenhuma, penso que não há ninguém no mundo que ache que há ali qualquer justificação.

Depois, eu acho que é um grande piloto, mas nas últimas corridas anda claramente a fazer "a cama" para não ganhar o campeonato... Sempre a reclamar do carro, que não trava, que não tem suspensão, que não tem grip. Estava a ganhar 1seg aos McLaren e a queixar-se no rádio que o carro não andava... :sh) Não tem lógica.

De resto, dou os parabéns à RB por tentar algo diferente, nem Ferrari, nem McLaren, nem Mercedes têm abertura nem espirito para pensar fora da caixa.

De resto o Hamilton parecia confortável na pista e no carro, e depois em corrida foi-se muito abaixo. Bem como o Antonelli que estava muito atrás do que tem mostrado.

Se há coisa que não consigo admitir como razoável, seja em provas de automóveis, seja de motos, ou carrinhos de rolamentos, é que uma vitória resulte da gestão de pneus. Isto não é competição, e uma prova de gestão e, infelizmente, a F1 é cada vez mais isso, ao invés de pura performance.

Eu as ultimas corridas não tenho visto em directo, por isso não tenho usado o LIve Timming, desta vez consegui ver (quase toda em directo) e usei o live timming, Os McLaren com pneus médios estavam a perder tempo para o Max, sempre acima do 1.20... Depois com 22/23 voltas nos pneus, lá deram o ok ao Piastri para acelerar e fazer 3/4 voltas em 19 baixo e ou 18 alto... tempos iguais a malta com pneus novos... Ou seja 99% da corrida foi a controlar os pneus e o tempo.

O Max colide deliberadamente com alguem e vocês desvalorizam...
O Lec com o carro completamente á frente do Max, vai para a trajetoria de corrida e vocês pedem penalização porque deu um "chega pra lá"...
Como não amar o fanatismo cego ao Max 😄
Eu disse aqui o ano passado, quando muitos diziam que o Max de 2024 não era o Max de 2018 (aquele que até os colegas de equipa albaroava) que estava mais maduro, eu dizia que bastava deixar de ter uma nave que regressaria o Max Crashtappen! Aí o tem...
So sabe correr quando está em 1o e com o melhor carro, quando a coisa complica e precisa de trabalho e dedicação... sa f*da, ninguem me ultrapassa!

Acho que deixei bem claro para quem quer ler que o meu comentário a este tipo de manobras é de princípio e nada teve a ver com este incidente concreto. Um dia que haja uma colisão a mais de 300 km/h e alguém se magoe se calhar vai-se pensar no assunto. Esteja meio carro à frente ou meio carro atrás, ninguém deve alterar a trajetória no sentido do adversário para se posicionar melhor, se vem mandado para ultrapassar quem está à frente não tem o direito de mudar subitamente de trajetória para bloquear a ultrapassagem.

Mas como não há regras para isto tudo bem, o Leclerc não foi penalizado corretamente.

p.s. - acho piada ao conceito de "completamente à frente". Se isso fosse verdade como é que o pneu dianteiro direito do Max poderia ter tocado na parte lateral do Ferrari bem à frente das roda traseira esquerda deste?

Decisão só se for da equipa.

Eles instruíram-no (mal) a fazer isso.

A equipa costuma ser aconselhada pelos comissários (?) para pedir ao piloto para ceder a posição.
Não vejo razões para a Redbull tomar uma decisão destas sem um “incentivo”.

Acho que deixei bem claro para quem quer ler que o meu comentário a este tipo de manobras é de princípio e nada teve a ver com este incidente concreto. Um dia que haja uma colisão a mais de 300 km/h e alguém se magoe se calhar vai-se pensar no assunto. Esteja meio carro à frente ou meio carro atrás, ninguém deve alterar a trajetória no sentido do adversário para se posicionar melhor, se vem mandado para ultrapassar quem está à frente não tem o direito de mudar subitamente de trajetória para bloquear a ultrapassagem.

Mas como não há regras para isto tudo bem, o Leclerc não foi penalizado corretamente.

p.s. - acho piada ao conceito de "completamente à frente". Se isso fosse verdade como é que o pneu dianteiro direito do Max poderia ter tocado na parte lateral do Ferrari bem à frente das roda traseira esquerda deste?

O Rosberg nos comentários disse que não fez sentido as reclamações do Max porque a culpa era dele.
Por isso sair penalização para o Leclerc era estranho.

A equipa costuma ser aconselhada pelos comissários (?) para pedir ao piloto para ceder a posição.
Não vejo razões para a Redbull tomar uma decisão destas sem um “incentivo”.

Negativo.

Foi 100% posição da equipa.

Ate te digo mais.

Os comissários analisaram a situação e decidiram nada fazer e não foi pela devolução da posição.

IMG_9153.jpg

Back