Bem, estive a ver a corrida em diferido e honestamente se não fosse o Max acho que não havia motivo para conversa porque foi uma corrida chata. Muitíssimo bem controlada pelo Piastri diga-se. Uma vitória sem espinhas...
Quanto a todo o incidente, acho que já foi tudo dito e também não há muito que eu possa acrescentar... O castigo pelo embate com o Russell é mais do que justificado, ele obviamente ou cede ou não cede a posição, o que fez não devia ter acontecido.
Agora, a meu ver, a Redbull também também não geriu bem a situação e contribuiu para a criação de um clima de caos que levou ao incidente. Primeiro fazem uma gestão dos pneus muito imprevidente e que deixa o piloto completamente à mercê dos ataques do Leclerc e do Russell, o que acredito já não estava a ser fácil de digerir. E depois, quando estão a alimentar com o Max a conversa sobre se o Leclerc tem ou não de devolver a posição, espetam-lhe pelo rádio com um "devolve a posição ao Russell", que o Max contesta porque entende que a manobra que fez está dentro das regras e essa devolução não é devida, conforme a FIA acabou por decidir. Acredito que todo esse acumular de situações criou o caldo mental certo para se tomar decisões estupidas. E foi o que aconteceu, o Max acaba com uma mudança de ideias sobre o local da devolução, já depois do Russell estar comprometido com a ultrapassagem e acabam por bater.