Fórmula 1 2025

Foi assim tão mau o toque do Max? Foi apenas um chega para lá ao George…ele também lhe tinha dado quando disputaram a posição e o Max foi para fora. Não dá para culpar a pouca aderência dos pneus Hards?😆. Piastri lá vai e o Lando sempre a sorrir…não percebo isto a sério. Hamilton bastante lento na corrida….que se passará com o homem? Nem se protege contra o Hulk…

Foi assim tão mau o toque do Max? Foi apenas um chega para lá ao George…ele também lhe tinha dado quando disputaram a posição e o Max foi para fora. Não dá para culpar a pouca aderência dos pneus Hards?😆. Piastri lá vai e o Lando sempre a sorrir…não percebo isto a sério. Hamilton bastante lento na corrida….que se passará com o homem? Nem se protege contra o Hulk…

O toque foi claramente propositado, por isso não foi mau, foi péssimo.

Negativo.

Foi 100% posição da equipa.

Ate te digo mais.

Os comissários analisaram a situação e decidiram nada fazer e não foi pela devolução da posição.

Falha grave da Redbull então.
Eu não vi razão nenhuma para pensar em devolver a posição.
Aliás, nem se pode dizer que foi devolver a posição porque o Max esteve sempre à frente do Russel!

Bem, estive a ver a corrida em diferido e honestamente se não fosse o Max acho que não havia motivo para conversa porque foi uma corrida chata. Muitíssimo bem controlada pelo Piastri diga-se. Uma vitória sem espinhas...

Quanto a todo o incidente, acho que já foi tudo dito e também não há muito que eu possa acrescentar... O castigo pelo embate com o Russell é mais do que justificado, ele obviamente ou cede ou não cede a posição, o que fez não devia ter acontecido.

Agora, a meu ver, a Redbull também também não geriu bem a situação e contribuiu para a criação de um clima de caos que levou ao incidente. Primeiro fazem uma gestão dos pneus muito imprevidente e que deixa o piloto completamente à mercê dos ataques do Leclerc e do Russell, o que acredito já não estava a ser fácil de digerir. E depois, quando estão a alimentar com o Max a conversa sobre se o Leclerc tem ou não de devolver a posição, espetam-lhe pelo rádio com um "devolve a posição ao Russell", que o Max contesta porque entende que a manobra que fez está dentro das regras e essa devolução não é devida, conforme a FIA acabou por decidir. Acredito que todo esse acumular de situações criou o caldo mental certo para se tomar decisões estupidas. E foi o que aconteceu, o Max acaba com uma mudança de ideias sobre o local da devolução, já depois do Russell estar comprometido com a ultrapassagem e acabam por bater.

Já vi o toque mais algumas vezes e não é tão grave quanto pintam mas o Max esteve mal como é lógico.

Já vi o toque mais algumas vezes e não é tão grave quanto pintam mas o Max esteve mal como é lógico.

A Batida em si não é grave (senão nenhum tinha continuado). Mas é a atitude, abrandou para deixar passar, depois afinal não deixou e tentou apertar na curva completamente de cabeça quente.

Novo filme, já no cinema!

6e25429c0c98e7876c7832717345624e.jpg

Devia ter sido bandeira preta no imediato.

Não se entendem estas penalizações dos comissários.

O Russel no Mónaco corta uma curva e ultrapassa, mantém a posição, é penalizado com um drive thru. O Max embate intencionalmente noutro carro e leva 10 segundos?

Um campeão do mundo, na suposta disciplina máxima do desporto, tem um comportamento deplorável como este e dão-lhe uma palmadinha na mão?

Que mensagem é esta que querem passar?

Max o arruaceiro 😂. O rapazinho não consegue competir de forma justa e dentro das regras. Quando não tem carro/pneus atira-se para cima dos outros.
"Pilotos" desdes não fazem falta na F1. Vá brincar para a feira!

Devia ter sido bandeira preta no imediato.

Não se entendem estas penalizações dos comissários.

O Russel no Mónaco corta uma curva e ultrapassa, mantém a posição, é penalizado com um drive thru. O Max embate intencionalmente noutro carro e leva 10 segundos?

Um campeão do mundo, na suposta disciplina máxima do desporto, tem um comportamento deplorável como este e dão-lhe uma palmadinha na mão?

Que mensagem é esta que querem passar?
Quantas bandeiras pretas viste na F1? Pois.

Quantas bandeiras pretas viste na F1? Pois.

Deixa ver, Mansell no Estoril, com a agravante de se ter enfeixado no Senna após ignorar a bandeira preta.

Shumacher em 1994 (não me lembro da pista), e penso que também ignorou a bandeira, a causa foi a parvoíce de ter feito a volta de warm-up na frente do Hill, quando o inglês é que tinha feito a pole...

No caso do Grosjean apanhou uma prova de suspensão pela manobra kamikaze na partida em Spa.

No caso do Max, muito mais manobras danosas e anti-desportivas e nunca apanhou nada... diria que já são várias dezenas delas...

O MAD MAX fez-me lembrar aquele episodio dele no iRacing [:)][:)] Parou-lhe mesmo boneca naquele momento.

A RB mandou devolver para evitar uma penalização e cair mais... mas claramente seria melhor estarem calados. Não havia pneus macios e logo depois isto? Ficou a ferver.

Btw, quando limpam alguns pontos na sua licença? O gajo ainda vai ficar de férias uma corrida.

E sim, para mim continua a ser o melhor piloto (talento) dos 20. E sim, isto nunca devia acontecer e a penalização pareceu demasiado branda.

Isto não é defeito, é feitio.

Na verdade acho que já lhe limparam os pontos quase todos... Sobra 1 se não me engano.

E é óbvio que há ali uma grande paragem cerebral, agora embora condenável, acho que é preciso ter consciência do estado de espirito em que eles operam e o que não falta na historia da F1 são cenas mil vezes piores. Nós ou queremos tipos que tomam um alprazolam e vão para ali circular com oquem passeia o seu papa reformas, ou queremos tipos que andam no limite, que arriscam que andam em níveis de stress máximo e que como tal por vezes podem transbordar. Dai eu também ter dito que a RB geriu muito mal a situação toda e em vez de protegerem o piloto colocaram-no numa situação explosiva.

Mas claro, temos de aceitar também como normal as criticas das pessoas que nunca toleraram pilotos como o Schumacher, o Senna, o Hamilton, o Vettel, o Mansel, etc... Que nunca toleraram o lado mais negro das características que muitas vezes fazem um grande campeão, pelas atitudes menos corretas que em determinadas alturas tiveram de cabeça quente, muitos deles com acidentes muitíssimo piores.

Já para os que defendem um, mas rasgam as vestes quando são outros... Bem... Temos de os aturar... Mas não temos de levar a sério.

Last edited:
Apanhei aqui um video acerca da bandeira preta do Shumacher, como não cumpriu, depois apanhou 2 corridas de suspensão...

É tudo farinha do mesmo saco, a questão é que o Max tem a particularidade de passar entre as gotas da chuva...

E vale a pena relembrar que ainda não aconteceu uma tragédia porque agora há o halo e essas coisinhas todas...

Mas como em tudo na vida, quando acontecer algo realmente grave, aí sim, aí vão ver os grandes erros que cometeram ao permitir que esse indivíduo fizesse tudo sem arcar com as consequências, algo nunca visto na história da F1... são os tempos modernos da simulação...

GscChZxXQAAyFBE

Nós ou queremos tipos que tomam um alprazolam e vão para ali circular com oquem passeia o seu papa reformas, ou queremos tipos que andam no limite, que arriscam que andam em níveis de stress máximo e que como tal por vezes podem transbordar.

Ao Norris chamam de coninhas, ao Max já tem de ser expulso da F1... :sh) A questão para muitos aqui não é se as ações são condenáveis ou não, mas sim QUEM AS FAZ! Infelizmente.

Back