Fórmula 1 2025

Mais uma trapalhada da McLaren. Até o Verstappen se riu...

Trapalhada porquê? Manteram a coerência. Não foi assim o ano passado? Se tivessem feito o contrário é que seria uma trapalhada. Isto só foi polémico porque as redes sociais são um antro de gente ignorante e fazem muito ruído.

Olha aqui a diferença de postura do Norris e do Piastri:

Isto foi o ano passado na Hungria

Norris later stated that he always intended to swap positions and that he thought it was fair to give Piastri the win.[SUP][20][/SUP] Ahead of the following Belgian Grand Prix, Norris stated he regretted that team orders had overshadowed Piastri's win and stated that he should have ceded position to his team mate sooner to avoid adding to the controversy and to allow him an opportunity to challenge Piastri for the lead if McLaren's team orders allowed it.​

Isto só é polémico porque existe uma teoria da conspiração de que o Norris é favorecido. O Norris é possivelmente o piloto mais odiado injustamente desde que me lembro. É dos pilotos com a melhor postura na grid actual, dos poucos que assume os seus erros e dá mérito aos adversários quando são melhores do que ele.

Custava muito ao Piastri admitir que a ordem de equipa foi justa porque ele já beneficiou do mesmo o ano passado? Porque é tão difícil para alguns pilotos ser honesto e justo?

Obviamente o Norris no ano passado foi um banana e por isso é que vai ver o rookie da equipa ser campeão e ele fica a chupar no dedo, nenhum dos grandes campeões que me lembre teria cedido a vitória ao Piastri em 2024.

Já o Piastri tem outro espírito e como lhe tem sido benéfico tem aderido a estas regras, mas já várias vezes mostrou que não tem problema nenhum em mandar o Norris e as papaya rules para o galheiro, basta pensar por exemplo no GP de Itália de 2024, onde no arranque o Piastri não teve problemas nenhuns em colocar o Norris numa situação de quase acidente para saltar para a liderança, muito poucas semanas depois de lhe ter sido cedida a vitória.

A decisão do Piastri ontem foi fácil, para ele continuou a ser um óptimo resultado, a vitória do Lando que poderia dar muitos pontos de diferença ficou definitivamente afastada, ficou a faltar menos uma corrida, está melhor hoje do que estava no sábado.

Eu até tenho alguma pena do Norris porque acho que quando ele tem os problemas mentais resolvidos é extremamente rápido, não ao nível do Max, do Leclerc ou do Hamilton de já uns valentes anos atrás, mas definitivamente o suficiente para lutar e até bater o Piastri, falta-lhe claramente algum racecraft para ser mais clínico nas ultrapassagens e na forma como defende, que a par das questões mentais ele deveria trabalhar de forma séria, mas parece ser genuinamente um gajo porreiro, extremamente correcto, honesto na forma como analisa as corridas, mas está num desporto de "cabrões". Aqui quem é santinho fica a ver navios.

EXacto, basta ver no post-race quando perguntam ao MAX se ele teria cedido a posição, ele disse logo que era melhor não responder.[:D]

Mas vocês ignoram o que o Max fez ao Norris no arranque?

Como é possível?

O Max é o primeiro a insultar os colegas de profissão por qualquer erro que eles cometam, aqui não foi um erro foi empurrar o Norris literalmente para fora da pista. Chamar-lhe idiota não é nada.

[:D][:D][:D]

Este companheiro está completamente consumido pelo lado negro da força...e já não há volta possível, já passou e por larga margem o ponto Darth Vader...

EXacto, basta ver no post-race quando perguntam ao MAX se ele teria cedido a posição, ele disse logo que era melhor não responder.[:D]

Nem é preciso pensar no Max, porque é alguém que para as viúvas nunca será consensual.

Eu gostava de ver, só para me rir, alguém tentar dar a ordem que deram no ano passado ao Norris a um Nigel Mansel, ou a um Senna, a um Schumacher, a um Vettel ou mesmo ao Hamilton da há 10 anos atrás.

Mesmo a questão de o Norris tantas vezes de uma forma completamente transparente e até inocente assumir as suas culpas e erros é algo que nunca vi nos grandes campeões, mesmo quando faziam asneira da grossa. Nunca vi o Hamilton quando estava no seu auge, por exemplo, a assumir culpas pela enormidade de vezes que mandou adversários e até colegas de equipa para fora de pista de forma propositada, aliás, acho mesmo que ele próprio acredita profundamente que fez o correcto e fez o que tinha de fazer. O Schumacher nem é preciso falar, o Senna idem... No dia a dia seria uma porcaria lidar com pessoas com essa mentalidade, mas na F1 é a mentalidade que os torna campeões. Também acredito que fora da pista muitos deles não serão assim...

545825690_1355003826632827_6253800349339271029_n.jpg

Respect

Este companheiro está completamente consumido pelo lado negro da força...e já não há volta possível, já passou e por larga margem o ponto Darth Vader...

A manobra do max foi exactamente igual a esta por parte do schumacher:

A questão é que me parece como isto já são manobras normais nele então parece que já ninguém liga. O Norris estava lado a lado com ele, ali tinha que lhe dar espaço, em vez disso manda-o para a relva numa situação que poderia ter resultado num acidente grave.

O Piastri teve que ceder a posição porque se não era queimado pela equipa, porque é um rookie e supostamente ainda está a tentar evoluir dentro da equipa e porque não queria colocar o seu futuro em risco, fez jogo de equipa e mais tarde será na mesma campeão mesmo com este tipo de jogadas, será uma chapada de luva branca ao zack e o Norris pode ter a certeza que nunca será campeão.

O Piastri teve que ceder a posição porque se não era queimado pela equipa, porque é um rookie e supostamente ainda está a tentar evoluir dentro da equipa e porque não queria colocar o seu futuro em risco, fez jogo de equipa e mais tarde será na mesma campeão mesmo com este tipo de jogadas, será uma chapada de luva branca ao zack e o Norris pode ter a certeza que nunca será campeão.

O Piastri beneficiou do mesmo o ano passado. O Norris teve que lhe ceder a sua posição em circunstâncias semelhantes.

O Piastri era Inglês o ano passado?

Toda esta conversa é só porque o Norris é um piloto muito odiado pelos fãs da netflix que têm uma cartilha anti pilotos Ingleses.

A McLaren tem uma filosofia muito clara e foi completamente coerente. Não podia ter feito outra coisa.

Nem é preciso pensar no Max, porque é alguém que para as viúvas nunca será consensual.

Eu gostava de ver, só para me rir, alguém tentar dar a ordem que deram no ano passado ao Norris a um Nigel Mansel, ou a um Senna, a um Schumacher, a um Vettel ou mesmo ao Hamilton da há 10 anos atrás.

Mesmo a questão de o Norris tantas vezes de uma forma completamente transparente e até inocente assumir as suas culpas e erros é algo que nunca vi nos grandes campeões, mesmo quando faziam asneira da grossa. Nunca vi o Hamilton quando estava no seu auge, por exemplo, a assumir culpas pela enormidade de vezes que mandou adversários e até colegas de equipa para fora de pista de forma propositada, aliás, acho mesmo que ele próprio acredita profundamente que fez o correcto e fez o que tinha de fazer. O Schumacher nem é preciso falar, o Senna idem... No dia a dia seria uma porcaria lidar com pessoas com essa mentalidade, mas na F1 é a mentalidade que os torna campeões. Também acredito que fora da pista muitos deles não serão assim...

Não cumprir ordens de equipa e ser um piloto sujo são duas coisas distintas.

É perfeitamente compreensível que um piloto principalmente jovem possa não cumprir as ordens de equipa no calor de uma corrida. Isso não faz dele uma má pessoa ou um piloto sujo. Já mandar colegas de equipas para fora de pista propositadamente, provocar acidentes, ser mentiroso, ser um mal educado e demonstrar agressividade e ameaças físicas e constantes insultos quando as coisas não lhe correm bem é completamente diferente. E foi isto que o Max trouxe à F1 nos últimos anos com um conjunto de fã da netflix que são como ele. Não é preciso ser-se um arruaceiro para se ser competitivo e agressivo (no bom sentido).

O Max é um piloto que insulta constantemente colegas de profissão, ameaça fisicamente, coloca outros em perigo propositadamente, faz aos outros o que não gosta que lhe façam a ele demonstrando que é hipócrita, etc.. O Max é dos melhores pilotos que já passou pela F1 mas também é dos piores como pessoa e como colega de profissão.

Esse comentário das "viúvas" demonstra como o ambiente hoje é tóxico por causa dos novos fãs da netflix.

Eu nunca fui fã de pilotos fdp como o schumacher, os da escola do Briatore e agora o Max. Não consigo ser fã por muito talentosos que sejam. Há uma coisa que eu valorizo muito que é o carácter, a honestidade e o fairplay, que é algo que sempre existiu na F1. Nos últimos anos a F1 parece mais futebol do que outra coisa, os fãs são cada vez mais tóxicos, fanáticos e desvalorizam cada vez mais o desportivismo. O schumacher sempre foi um excelente piloto e também um piloto sujo e isso sempre foi visto de forma negativa esse lado negro dele, já hoje em dia um piloto ser sujo parece que é uma coisa positiva. É no fundo o espelho da mentalidade dos jovens de hoje em dia. O que interessa é ganhar independentemente da forma que seja. Tal como com os arruaceiros do futebol.

Eu serei sempre fã de pilotos como o Mansell, Senna, Hill, Häkkinen, Button, Vettel, Räikkonen, etc..

Actualmente não há um piloto com o qual me identifique totalmente mas o Leclerc é o meu preferido e nos últimos tempos tenho ganhado simpatia pelo Norris porque eu por norma estou sempre a torcer por aqueles que são injustiçados e o Norris actualmente é o piloto mais odiado e desprezado sem qualquer lógica ou sentido como toda esta polémica o comprova.

Mas qual sujo, diz-me lá uma situação de comportamento antidesportivo do Max ao nível do que fez o Schumacher ao atirar-se contra o adversário, ou ao nível do Alonso quando se fez de murcão no crashgate e sempre disse que não sabia de nada, mas agiu em pista de forma a beneficiar ao máximo do que ele não sabia que ia acontecer, ou quando ficou parado na box para lixar o Hamilton. Ou ao nível do Hamilton que no calor das disputas não teve problema nenhum em provocar acidentes gratuitos com o próprio companheiro de equipa, ou quando em pista tentou prejudicar a corrida da sua própria equipa ao máximo para que os adversários ultrapassassem o Rosberg, ou o recorde absoluto de 35 convocatórias aos comissários de pista nos primeiros 5 anos de carreira.

Mas o Max é que é o sujo, os outros são todos limpos, mas eu é que venho com o espírito da Netflix? Está certo.

Mas qual sujo, diz-me lá uma situação de comportamento antidesportivo do Max ao nível do que fez o Schumacher ao atirar-se contra o adversário, ou ao nível do Alonso quando se fez de murcão no crashgate e sempre disse que não sabia de nada, mas agiu em pista de forma a beneficiar ao máximo do que ele não sabia que ia acontecer, ou quando ficou parado na box para lixar o Hamilton. Ou ao nível do Hamilton que no calor das disputas não teve problema nenhum em provocar acidentes gratuitos com o próprio companheiro de equipa, ou quando em pista tentou prejudicar a corrida da sua própria equipa ao máximo para que os adversários ultrapassassem o Rosberg, ou o recorde absoluto de 35 convocatórias aos comissários de pista nos primeiros 5 anos de carreira.

Mas o Max é que é o sujo, os outros são todos limpos, mas eu é que venho com o espírito da Netflix? Está certo.

Foi o Rosberg que provocou acidentes de forma propositada, não foi o Hamilton.

Quanto ao max, o max corrida sim corrida não tem atitudes de falta de desportivismo, ainda nesta corrida empurrou o Norris para a relva a poucos centímetros do muro a alta velocidade numa manobra que poderia ter causado um acidente grave, ainda esta época abalruou de forma propositada o Russell, nem é preciso falar de mais casos e são tantos, só estes dois casos são suficientes para provar como ele é sujo.

Acredito que seja o primeiro arranque que viste na F1 se usas isso para classificar um piloto. Daqui a 20 anos voltamos a falar.

Back