Fórmula 1 2025

Esta jogada arriscada da McLaren não lhes vai colocar mais pressão? Nos proximos GPs vão ter que andar com o carro mais elevado...

Esta jogada arriscada da McLaren não lhes vai colocar mais pressão? Nos proximos GPs vão ter que andar com o carro mais elevado...
A pressão vai aumentar e bem e ainda bem.

As pistas são diferentes, eles disseram que não estavam a contar com tanto porpoising.

O motor do Lando vai ter que fazer 11 corridas, o motor do Max tem duas, também vai contar no final.

Vai ser muito engraçado de ver este final de campeonato.

É, se ao menos as regras funcionassem para todos.
Mas tem calma, está a ser cozinhado.
Se desqualificarem ambos os Mclaren até ao fim da epoca o titulo é do Max, its about to keep the momentum...
Depois de tudo que já assistimos relativamente ao Max e as regras serem diferentes para ele, acho incrivel como ainda vejo comentários quase como se não percebessem ou fosse tudo uma inocencia.
A começar no titulo de 2021, passando pelas inumeras e incontaveis manobras (a ultima foi sobre o Ham) que o Max foi claramente beneficiado, as manhosices tecnicas que a RB andou metida e foi apanhada... Enfim, uma série de coisas e voces vem com:"Haters"... um bocadinho de honestidade e vergonha fica bem.
Só este ano há meia duzia de penalizacoes por dar ao Max, mas claro que bom é penalizar os adversarios.
Bem, resta-me parabenizar-los pelo penta... foi merecido.

Se nas outras que referes até estou de acordo, hoje não. Foram nabos, é
aceitar, ainda está tudo nas mãos deles.

Rei morto (Ham) rei posto (max) !

vamos ter que levar com ele e as suas me%$"% mais uns 3 ou 4 anos !

passei a ver o WEC que é muito mais interessante e até a FE. É pena é terem menos corridas para ver.

A pressão vai aumentar e bem e ainda bem.

As pistas são diferentes, eles disseram que não estavam a contar com tanto porpoising.

O motor do Lando vai ter que fazer 11 corridas, o motor do Max tem duas, também vai contar no final.

Vai ser muito engraçado de ver este final de campeonato.

Podem mudar para outro motor já usado. [;)]

No meio disto tudo o Norris não está com a estrela da sorte... Um DNF e um DSQ que não sua culpa roubam-lhe 36 pontos.

😁
190cf0d0a4ca50e47251717b2b0971ec.jpg

O caldinho a ser preparado...

Sem dúvidas nenhumas, já aqui tinha dito há umas páginas atrás.

Por mim tudo certo, já estou habituado desde 2021 ao tempero da sopa...

Incrível como temos semelhanças, bandeira preta por mostrar em Barcelona...

Uma corrida ban por acumulação de pontos, se fossem bem dados e não guardados na gaveta...

Escapar a penalizações em catadupa, um exemplo recente, México, a terra dos burritos...

Eu muito sinceramente até já me dá gozo ver esta roubalheira toda, é divertido... podem continuar e dar 15 títulos seguidos ao Max, ou mais ainda... porque na realidade valem zero...

Norris e companhia a serem comidos de cebolada... pela FIA e piloto do corta mato e simulador... a dupla invencível!

E não esquecer que a culpa do Norris não fazer bem a curva foi do Max, devia ter devolvido a posição, mas esta FIA é sempre a mesma coisa. O Max devia fazer as próximas duas corridas só com 3 rodas, para aprender! Ou pior, devia correr com um Ferrari nas próximas corridas.

Foi dar o troco depois de ser claramente empurrado para o muro pelo Norris, numa manobra que devia dar desclassificação para o piloto da Mclaren.
Não é normal um piloto defender a posição no arranque![:D]

Não bastou ter sido uma seca de corrida, ainda chego à conclusão que o que aí se decidiu (ou não), não serviu de nada.

A F1 não ganha nada com isto, e não discuto a legitimidade da decisão, a Ferrari, o ex, também já pagou por isso.

Another day at office [:D]

Os Mclaren estavam ilegais, mas a FIA é que está a ser parcial ...

Espero que o Max consiga o penta [:p]
E os anos que o RB andou ilegal e nunca foi desqualificado?
Coiso...
De resto, vejo aí muita virgem ofendida, se "curtem" gamar para ganhar é na boa, cada um sabe como vê as coisas e como gosta de ganhar.
Mas ao menos admitam que o Max tem sido levado ao colinho nos ultimos anos... é que são apenas factos, nem é sequer discutivel.
Já foram tantas, tão escandalosas e consecutivas que nem discussao tem.
Ainda na ultima discussão Ham vs Max no Mexico foi uma vergonha! O Max cortou as primeiras 3 curvas, meteu o Ham fora 2 vezes e nicles...
O Ham corta uma curva, 10 segundos.
Sejam honestos... so isso.
Desde budgets caps em hamburgers, sistemas para alterar a altura do carro em parq fermê, distribuição de travagem, suspensão ativas e passando pelas manobras do Max é á vontade do freguês.

Last edited:
Mas não tenho pena nenhuma da McLaren, hipotecaram as hipóteses de serem campeões em Monza, quando pediram ao Piastri para ceder a posição devido à má paragem nas boxes do Lando... já o Piastri o disse publicamente, que isso o afectou e nunca mais se conseguiu encontrar...

E como era óbvio, a FIA ainda ía dar uma ajuda ao Zé do corta mato, está bastante claro que o holandês vai ser campeão levado mais uma vez ao colo.

"Both McLaren's were disqualified for excessive plank wear. That's a plank all F1 cars carry on the bottom of their floors. It has to be 9 mm in diameter at the end of the race. The excessive wear was only 1/10th of a millimeter. So, basically less than the width of a human hair has seen Lando Norris and Oscar Piastri disqualified from the Las Vegas Grand Prix. If they lose the championship because of that, it will be one of the most painful results in sporting history."

https://www.givemesport.com/lando-n...mU2L8p85Dk1suPVLgD_aem_z_7zhOIgt3PUElGLK_5i1w

Que treta, o que está em causa, é a medida ou o valor da medida? Não percebo ó Diamante? Qual o valor que passa de pouco para muito?
Essa conversa já vem desde a medida do DRS, ou é ou não é, qual é a duvida? Neste caso nem existe o fator pressão.

Que treta, o que está em causa, é a medida ou o valor da medida? Não percebo ó Diamante? Qual o valor que passa de pouco para muito?
Essa conversa já vem desde a medida do DRS, ou é ou não é, qual é a duvida? Neste caso nem existe o fator pressão.
Diz que estava ilegal, mas por pouco...

Dito isto, não percebo o porquê a McLaren arriscar tanto nesta fase da época com um avanço considerável.

Back