Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ghost car
https://www.formula1.com/en/video/g...rris-to-pole-in-abu-dhabi.1850777099149282449
Não vi a qualificacão, mas aposto na vitoria do Max, e num chorrilho de erros dos Mclaren boys [][
]
É uma lotaria.
Mas a apostar também ia por aí, na vitória do Verstappen. O resto ... tudo pode acontecer. Vamos ver o que acontece na 1ª curva, mas todos têm interesse em ser cautelosos.
Lembro-me de 1986 em que perderam os 2 Williams e ganhou um Mclaren que ra o menos provável. Lembro-me de 2007 em que perderam os 2 Mclaren e ganhou um Ferrari que era o menos provável (o último até agora .........). E lembro-me de 2010 em que perdeu um Red Bull e um Ferrari e ganhou o Red Bull menos provável.
Na minha perspetiva, qualquer um que ganhe, merece o campeonato, pois em diversas alturas do ano tiveram excelentes atuações.
Desejo boa sorte aos 3:
Não vai ser lotaria nenhuma, o Lando tem o campeonato na mão e só mesmo um grande azar lho pode tirar. Acredito que vitória do Max, até porque o RB21 neste GP finalmente parece ser um carro ao nivel do MCL39, mas a vitória não chega.
O Lando apesar de ser um piloto que comete muitos micro-erros, e que perde muitas poles, algumas posições no arranque, que não tem a racecraft de outros pilotos para ser decisivo nas ultrapassagens, etc... mas é um piloto muito rápido e que comete muitos poucos erros graves. O Norris tem ao longo dos últimos anos muito poucas situações em que tenha acabado em DNF. Acresce que atrás dele tem o Piastri que de certeza vai para a pista com uma coleira colocada pelo Zak e não se vai atrever a colocar o titulo em risco, e mesmo o Russell, sendo um piloto extremamente competitivo, mas acredito que no mundo dos interesses corporativos, já deve ter tido alguém da Mercedes a dizer-lhe ao ouvido que sempre é melhor um campeão com um motor Mercedes do que um Honda.
Duvido muito que a corrida tenha grande animação ou drama. Em especial se o Max no inicio conseguir abrir algum gap.
Mas, vai ser uma corrida de nervos até ao último momento, a McLaren podia ter este titulo no bolso há 2 ou 3 corridas, mas optaram por arrastar até à última e neste momento estarem em vantagem, mas à mercê de um qualquer furo, avaria, ou milímetro a menos na placa por baixo do carro.
Os números finais das batalhas entre os colegas de equipa nas sessões de qualificação em 2025.
Alonso 23 – 0 Stroll
Verstappen 21 – 0 Tsunoda
Russell 21 – 3 Antonelli
Leclerc 19 – 5 Hamilton
Hadjar 16 – 5 Lawson
Gasly 12 – 4 Colapinto
Bearman 14 – 9 Ocon
Sainz 14 – 10 Albon
Norris 13 – 11 Piastri
Bortoleto 12 – 11 Hulkenberg
Cheira-me que o Max vai tentar impor um ritmo lento para estarem todos “colados” e poder haver mais confusão. E com isso também deixa o Norris mais nervosos.