Formula 1 2026

O Russell está sobre brasas hoje. A ficar constantemente a mais de meio segundo do Antonelli.

E a grande surpresa (ou não) do Q2 é o Max que saltou para a frente de toda a gente com uma volta quase perfeita.

Há que tirar o chapéu ao Antonelli. Uma volta quase perfeita do Max a fechar e que parecia inalcançável, mas o miúdo conseguiu fazer ainda melhor. Incrível o que está a fazer este miúdo.

Brutal...

O Russell completamente fora da luta e o Leclerc que foi a minha grande aposta da Fantasy... Bem... Já devia saber que não se pode confiar na Ferrari.

Portanto, mais um ano em que a Ferrari e o Leclerc não ganham no Mónaco. Cheira-me que o Hamilton vai acabar o Mundial à frente do colega, que quase sempre quando está sob pressão, faz m....

Grande Kimiapr:)

Russell mais uma vez uma desilusão, de certeza que para o ano não fica na Mercedes.

De resto tudo mais ou menos normal, a Red Bull já está com um carro ao nível dos melhores.

Felizmente agora o Hadjar já não tem um tratamento de segunda ou terceira categoria como o colega do verstappen tinha no tempo do Horner/marko.

O Lec na Fp3 começou a andar aos papeis. Não sei em concreto o que se passou. Pareceu-me uma missed opportunity para os Ferrari em particular para ele.

Vamos ver amanhã.

O Lec na Fp3 começou a andar aos papeis. Não sei em concreto o que se passou. Pareceu-me uma missed opportunity para os Ferrari em particular para ele.

Vamos ver amanhã.

Ele esteve sempre melhor do que o Hamilton, mesmo quando os Ferrari começaram a mostrar que não estavam tão fortes como prometeram e acho que faria com facilidade o top 3, só que as voltas canhão do Max e depois do Kimi deixaram-no muito pressionado no seu objetivo de chegar à pole e parece-me que foi para a pista numa de tudo ou nada. E o resto já se sabe, foi nada...

Mais uma vez minutos finais de nervos na Qualy. apr:)

Vem o Max e faz uma volta canhão. Depois vem o Lec cheio de pressão e melhora. Depois o Hamilton ainda melhor, depois o Max melhora e o Kimi saca um coelho da cartola. apr:) Granda puto. O Russel começa a ficar mal na fotografia, com pouco andamento.

Vem o Max e faz uma volta canhão. Depois vem o Lec cheio de pressão e melhora. Depois o Hamilton ainda melhor, depois o Max melhora e o Kimi saca um coelho da cartola. apr:) Granda puto. O Russel começa a ficar mal na fotografia, com pouco andamento.

O Russell é o que é, já muitas vezes aqui escrevi o que acho dele e não me vou repetir... Está a dar o melhor que tem e se não fosse o surgimento do Antonelli desta forma brilhante, corríamos o risco de ter um campeão ao estilo de Jacques Villeneuve (1997), ou Jenson Button (2009), um piloto que não sendo mau, também não é nenhum talento geracional da F1, está claramente no segundo pelotão do talento. Com um Botas ao lado, seria muito difícil não ser campeão, até porque ele depois teria consistência suficiente para segurar as coisas até ao fim, mesmo que a corrida aos desenvolvimentos viesse a retirar vantagem à Mercedes.

Mas acho que neste momento, ou ele saca um coelho brutal da cartola e dá de forma incrível a volta a isto, o que acho quase impossível, ou a carreira dele, que algumas pessoas viam como um potencial futuro campeão, está arrumada, da mesma maneira que a carreira do Ricciardo ficou arrumada quando teve o azar de surgir ao seu lado um miúdo que começou a mostrar ritmo muito superior e a ganhar corridas desde o 1º dia. Acresce que para mim, no seu prime, o Ricciardo era um piloto mais capaz do que o Russell e o Antonelli com esta idade já tem uma maturidade emocional que o Max com 18 anos não me parece que tivesse. Embora o Max seja um gajo que parece ter uma resiliência brutal aos maus momentos e o Antonelli ainda não teve um momento de pressão como o Piastri teve no ano passado para provar o que vale.

Mas se tivesse de apostar, diria que o Kimi, mentalmente vai destruir completamente o Russell e vai ser muito difícil de apanhar. E se isso acontecer nunca mais ninguém olha para ob Russell como um campeão em formação e passará a ter uma existência difícil dentro da Mercedes.

Last edited:
Entretanto esta década a Merc só tinha conseguido um top 3 em qualificação, pelo Bottas em 2021. Até hoje claro está.

De qq forma se eu fosse o Farley apanhava um avião para estar no Mónaco amanhã. Ainda por cima esta época com arranques nem sempre bem conseguidos.

Tb por causa disso mesmo a Ferrari não está totalmente fora.

O Russell é o que é, já muitas vezes aqui escrevi o que acho dele e não me vou repetir... Está a dar o melhor que tem e se não fosse o surgimento do Antonelli desta forma brilhante, corríamos o risco de ter um campeão ao estilo de Jacques Villeneuve (1997), ou Jenson Button (2009), um piloto que não sendo mau, também não é nenhum talento geracional da F1, está claramente no segundo pelotão do talento. Com um Botas ao lado, seria muito difícil não ser campeão, até porque ele depois teria consistência suficiente para segurar as coisas até ao fim, mesmo que a corrida aos desenvolvimentos viesse a retirar vantagem à Mercedes.

Mas acho que neste momento, ou ele saca um coelho brutal da cartola e dá de forma incrível a volta a isto, o que acho quase impossível, ou a carreira dele, que algumas pessoas viam como um potencial futuro campeão, está arrumada, da mesma maneira que a carreira do Ricciardo ficou arrumada quando teve o azar de surgir ao seu lado um miúdo que começou a mostrar ritmo muito superior e a ganhar corridas desde o 1º dia. Acresce que para mim, no seu prime, o Ricciardo era um piloto mais capaz do que o Russell e o Antonelli com esta idade já tem uma maturidade emocional que o Max com 18 anos não me parece que tivesse. Embora o Max seja um gajo que parece ter uma resiliência brutal aos maus momentos e o Antonelli ainda não teve um momento de pressão como o Piastri teve no ano passado para provar o que vale.

Mas se tivesse de apostar, diria que o Kimi, mentalmente vai destruir completamente o Russell e vai ser muito difícil de apanhar. E se isso acontecer nunca mais ninguém olha para ob Russell como um campeão em formação e passará a ter uma existência difícil dentro da Mercedes.

Bem, se o Jacques Villeneuve e o Jenson Button não tinham talento acima da média, então não sei...

No ano em que tiveram um monolugar ganhador, foram campeões, depois não tiveram novamente essa hipótese.

Agora se eram pilotos para estarem constantemente ano após ano na luta, aí já acho que não, não os vejo como pilotos de performance duradoura, ali um pico de forma de 3 anos, talvez, o Rosberg também se encaixa nesse lote.

Pleno estado de graça o de Kimi, até no Mónaco! O seu companheiro de equipa é piloto para fazer bem melhor, mas está completamente destruído.

Com a obrigação de paragens, espero uma corrida animada, estar na frente poderá ser decisivo se a superioridade for grande, pois com Max por perto, não será garantido.

Se os Ferrari forem meigos com os pneus, quem sabe.

Entretanto esta década a Merc só tinha conseguido um top 3 em qualificação, pelo Bottas em 2021. Até hoje claro está.

De qq forma se eu fosse o Farley apanhava um avião para estar no Mónaco amanhã. Ainda por cima esta época com arranques nem sempre bem conseguidos.

Tb por causa disso mesmo a Ferrari não está totalmente fora.
Só mesmo se um dos carros da frente ficar parado, como de resto aconteceu várias vezes, mas no início do ano. A reta até à primeira curva no Mónaco é de apenas 140 metros, se o carro da frente arrancar, mesmo com o arranque canhão dos Ferrari não vai dar para nada.

Depois é preciso ver que a primeira curva faz um efeito funil muito acentuado, pelo que tentar forçar uma passagem lado a lado significa quase de certeza que vai haver fibra de carbono partida por todo o lado. Acho que de todas as vezes que vi alguém tentar ganhar posição logo na largada, forçando na primeira curva, ou acabou com o atacante a ter de fazer uma travagem imensa e a ficar vulnerável ou acabou com carros partidos. Basta pegar no arranque de 2024 onde uma tentativa de forçar a passagem por parte do Magnussen acabou com 4 carros batidos e o do Perez completamente desfeito.

Vergonhoso o anti Max nos comentários da dazn um piloto dos melhoras de sempre não se compreende...

O Max vai ganhar amanhã ...

Entretanto foi interessante perceber (sobretudo para deixarem de haver desculpas) que afinal não é só o Honda 626h que é o mau. Num circuito em que a qualidade do chassis pode fazer minorar a dependência sobre o motor, mesmo o AMR26 é uma valente porcaria.[:)]

O Jenson Button era um piloto claramente bem acima da média. Não era um Hamilton ou um Alonso mas diria que estava no mesmo patamar de um Raikkonen ou Vettel.

Já que o colocas no mesmo patamar do Villeneuve, o Button e o Villeneuve foram da mesma equipa na Honda, o Buitton acabou com quase três vezes mais pontos que o Villeneuve.

O Russell parece ser um Sainz/Albon, sempre pensei que fosse um piloto ao nível de um Norris ou Piastri mas acho que nem isso.

Back