Portanto, mais um ano em que a Ferrari e o Leclerc não ganham no Mónaco. Cheira-me que o Hamilton vai acabar o Mundial à frente do colega, que quase sempre quando está sob pressão, faz m....
O Lec na Fp3 começou a andar aos papeis. Não sei em concreto o que se passou. Pareceu-me uma missed opportunity para os Ferrari em particular para ele.
Vamos ver amanhã.
Mais uma vez minutos finais de nervos na Qualy. apr
Vem o Max e faz uma volta canhão. Depois vem o Lec cheio de pressão e melhora. Depois o Hamilton ainda melhor, depois o Max melhora e o Kimi saca um coelho da cartola. aprGranda puto. O Russel começa a ficar mal na fotografia, com pouco andamento.
O Russell é o que é, já muitas vezes aqui escrevi o que acho dele e não me vou repetir... Está a dar o melhor que tem e se não fosse o surgimento do Antonelli desta forma brilhante, corríamos o risco de ter um campeão ao estilo de Jacques Villeneuve (1997), ou Jenson Button (2009), um piloto que não sendo mau, também não é nenhum talento geracional da F1, está claramente no segundo pelotão do talento. Com um Botas ao lado, seria muito difícil não ser campeão, até porque ele depois teria consistência suficiente para segurar as coisas até ao fim, mesmo que a corrida aos desenvolvimentos viesse a retirar vantagem à Mercedes.
Mas acho que neste momento, ou ele saca um coelho brutal da cartola e dá de forma incrível a volta a isto, o que acho quase impossível, ou a carreira dele, que algumas pessoas viam como um potencial futuro campeão, está arrumada, da mesma maneira que a carreira do Ricciardo ficou arrumada quando teve o azar de surgir ao seu lado um miúdo que começou a mostrar ritmo muito superior e a ganhar corridas desde o 1º dia. Acresce que para mim, no seu prime, o Ricciardo era um piloto mais capaz do que o Russell e o Antonelli com esta idade já tem uma maturidade emocional que o Max com 18 anos não me parece que tivesse. Embora o Max seja um gajo que parece ter uma resiliência brutal aos maus momentos e o Antonelli ainda não teve um momento de pressão como o Piastri teve no ano passado para provar o que vale.
Mas se tivesse de apostar, diria que o Kimi, mentalmente vai destruir completamente o Russell e vai ser muito difícil de apanhar. E se isso acontecer nunca mais ninguém olha para ob Russell como um campeão em formação e passará a ter uma existência difícil dentro da Mercedes.
Só mesmo se um dos carros da frente ficar parado, como de resto aconteceu várias vezes, mas no início do ano. A reta até à primeira curva no Mónaco é de apenas 140 metros, se o carro da frente arrancar, mesmo com o arranque canhão dos Ferrari não vai dar para nada.Entretanto esta década a Merc só tinha conseguido um top 3 em qualificação, pelo Bottas em 2021. Até hoje claro está.
De qq forma se eu fosse o Farley apanhava um avião para estar no Mónaco amanhã. Ainda por cima esta época com arranques nem sempre bem conseguidos.
Tb por causa disso mesmo a Ferrari não está totalmente fora.
Mais uma vez minutos finais de nervos na Qualy. apr
Vem o Max e faz uma volta canhão. Depois vem o Lec cheio de pressão e melhora. Depois o Hamilton ainda melhor, depois o Max melhora e o Kimi saca um coelho da cartola. aprGranda puto. O Russel começa a ficar mal na fotografia, com pouco andamento.
O Russell é o que é, já muitas vezes aqui escrevi o que acho dele e não me vou repetir... Está a dar o melhor que tem e se não fosse o surgimento do Antonelli desta forma brilhante, corríamos o risco de ter um campeão ao estilo de Jacques Villeneuve (1997), ou Jenson Button (2009), um piloto que não sendo mau, também não é nenhum talento geracional da F1, está claramente no segundo pelotão do talento. Com um Botas ao lado, seria muito difícil não ser campeão, até porque ele depois teria consistência suficiente para segurar as coisas até ao fim, mesmo que a corrida aos desenvolvimentos viesse a retirar vantagem à Mercedes.