Formula 1 2026

Bem, quando quiserem saber quem vai ter um fim de semana miserável é só ver quem é a minha escolha na minha equipa da Fantasy. Apostei forte na Ferrari e no Hamilton e fizeram uma corrida um bocado incompreensível. A estratégia da Ferrari para o Hamilton foi um desastre, parece-me, e os Ferrari desiludiram imenso depois de todo o hype gerado. Claro que a corrida do Leclerc foi mil vezes pior.. o que é ainda mais difícil de entender. Não percebo muito bem o que a Ferrari está a fazer, mas parece-me que para não fazerem figura de idiotas por terem ido buscar o Hamilton a peso de ouro estão a seguir um caminho de apostar tudo no Hamilton e com isso estão a fazer desaparecer um piloto brutal como é o Leclerc. Eu sei que o Leclerc não tem a resiliência mental de outros campeões, mas em velocidade pura e racecraft é o único que joga no mesmo campeonato do Max. Sabotar um piloto com o talento do Leclerc (no sentido de desenvolver o carro numa direção que não o ajuda) parece-me um erro brutal. Mas a Ferrari saberá o que está a fazer....

Quanto ao Russell, a beneficiar claramente da largada limpa e sem disputas, ao contrário dos seus adversários, porque ao longo da corrida foi dos 3 do pódio de longe o piloto mais fraco. Foi o que teve o ritmo mais fraco e passou a corrida toda a tentar não ser apanhado. Foi uma vitória e isso é sempre melhor do que não ganhar, mas não foi uma demonstração de superioridade deveria da equipa que ele tão desesperadamente precisa.

O Kimi teve uma primeira volta péssima a mostrar a falta de experiência, mas depois fez uma corrida brutal, com um ritmo claramente superior a todos os outros e no fim já em cima do Max e do Russell.

Muito boa corrida do Max também, que ficou claramente limitada pela qualificação. Com outro resultado ontem, hoje estava claramente na luta pela vitória. Falta saber se a RB está a conseguir resolver os problemas enormes que o carro tinha, ou se foi só efeito das características deste circuito.

Boa corrida também do Piiastri que este ano, depois da forma como deixou escapar o campeonato em 2025 apareceu muito maus apagado, mas finalmente começa a encontrar novamente o seu ritmo natural.

Muito boa corrida, alguma drama entre MAX e HAM, aquele Ferrari irreconhecivel com upgrades que o tornaram mais lento...

Não percebi o porquê da RB não parar antes da Mercedes, estava mais do que visto que na pista era impossivel ultrapassar o Mercedes, achei que no momento em que o MAX baixasse dos 2 segundos para Russel que iria logo à box, não o fez, mas a subida de nivel dos RB é notória, falta ver em Silverstone onde acho que estes carros vão penar por falta de bateria.

Os McLaren a ficarem para trás, demasiadas coisas a serem testadas ao mesmo tempo? Tal como na Ferrari?

Turbo pequeno, pista em maior altitude, falta ar... Desgaste de pneus pessima por parte da Ferrari.

O Max teve o melhor race pace, incrível a recuperação mas a confirmar na próxima corrida seguinte.

Os Cadillac pareciam de papel, logo com fogo nas primeiras voltas.

Bem, quando quiserem saber quem vai ter um fim de semana miserável é só ver quem é a minha escolha na minha equipa da Fantasy. Apostei forte na Ferrari e no Hamilton e fizeram uma corrida um bocado incompreensível....

P1/P7 ... Olha, mete aqui uma foto do teu caixote do lixo ... [:)]

Why Max Verstappen "started laughing" when driving Silverstone on Red Bull's F1 simulator

"Silverstone I mean, I love the track, but yeah, I did a few laps on the simulator, I just started laughing. It felt like a different track to be honest. You barely have battery around the lap, it's just constantly flat.

"So it's going to feel very different compared to what we are used to around Silverstone because of the layout of the track. Here, you have long straights, then big breaking zones, so you can charge the battery.

"There, you have long straights, but then a fast corner, for example, so you can't really charge the battery. So then in the next straight, you don't have a lot to spend. It's going to be a tough one."
https://www.crash.net/f1/news/10999...aughing-when-driving-silverstone-red-bulls-f1

P1/P7 ... Olha, mete aqui uma foto do teu caixote do lixo ... [:)]
A equipa secundária, como aqui disse, começou o ano como uma experiência, a ideia é juntar o maior orçamento possível. E nessa equipa até tenho feito alguns pontos de forma consistente.

Já a equipa principal, onde o objectivo era maximizar pontos, começou bem, mas desde Miami foi sempre uma desgraça.

Só para dar um cheirinho da pontaria:

Áustria
Hamilton como piloto principal... foi o que foi.
Perez com DNF

Barcelona
Leclerc como piloto principal, fez zero pontos. O Hamilton no outro Ferrari ganhou.
Hulkenberg com DNF

Mónaco
Leclerc como piloto principal, com DNF.
Bottas DNF.

Canadá.
Russell como piloto principal, DNF
Albon DNF.

Miami
Lawson com DNF na corrida
Hulkenberg com DNF na sprint e na corrida

Queres um caixote do lixo maior?

Back