JRodrigues
Well-known member
A Audi na pista em Barcelona podia ter feito 200km fez cerca de 70km...
São 100km por dia que podem fazer. E....são rumores tão credíveis quanto aqueles que dizem que usaram 3 (!!!!) motores nesse dia [
São 100km por dia que podem fazer. E....são rumores tão credíveis quanto aqueles que dizem que usaram 3 (!!!!) motores nesse dia []
Bem ainda no tema dos ShakeDown das equipas e os dias de filmagem.
Para já não está famoso.
A RacingBulls no 1º dia em Imola fez... uma volta... (supostamente ao abrigo de um show day de apenas 15km).
Este teste em Barcelona vai fazer lembrar os testes de 2014 no começo da era híbrida, quando algumas equipas nem conseguiram trazer um carro completas e outras andaram meia dúzia de voltas...

Seria muito mau se a Ferrari desse ouvidos ao segundo piloto e em fim de carreira, acho que não são assim tão kamikazes, ainda por cima sabendo eles das qualidades do Hamilton em desenvolver carros, not.
Este assunto não parece ser real.
New year, new team, new regs! – F1 2026 EXPLAINED!
0:00 - Intro
3:25 - Racing Bulls
5:40 - 2026 Regulations
9:45 – Front and rear wings
11:28 – Batteries
15:22 – Boost mode
18:39 – Which circuits will be challenging with the new regs?
23:50 – Loophole rumours
27:40 – Sustainable Fuels
37:00 – Cadillac
39:00 – Sergio Perez
41:34 – Red Bull line up
49:10 – Lewis Hamilton and Ferrari changes
53:11 – Quick fire glossary
O Lindblad despistou-se a certa altura. Vi o video. O carro regressou de reboque. Estava mto mau tempo.
Entretanto o Merc.
Este já parece mostrar algo!
Continuo sem perceber a dúvida, que eu saiba não há um único piloto na F1 com expertise sólidas para fazer parte do processo de criação e melhoria dos carros.
Podem dizer que uns podem ser piores ou melhores a dar feedback sobre o carro colocando por palavras info útil aos engenheiros (fala-se no Vettel, Schumi, Barrichello, Sainz, Rosberg, Button, Prost), mas mais do que isso não.
E que eu saiba nunca se viu nada que faça querer que o Hamilton é dos melhores neste aspeto. Chamem-me hater do Hamilton à vontade, gozem o que quiserem, mas ainda ng me provou que o Hamilton é este tipo.
Podem dizer que é um grande talento que é verdade, mas não vive sequer só para o desporto motorizado. Gosta muito de encher a boca que vive focado só para na carreira e por isso não tem mulher nem filhos, mas a realidade é que gosta é de andar por aí no mundo da moda e da música e perder tempo com isso já é ok...
Também houve aí atrás quem o comparasse com o LEC e que este não sabe ajudar a desenvolver carros. Não sei se sabe ou não sabe, mas o LEC tem 0 WCs (vs 7WCs) e não foi contratado por fortunas nem cheio de hype. Por isso é normal que se espere mais do inglês.
Agora claro que o Hamilton sabe obviamente explicar o que sente e passar aos engenheiros feedback sobre instabilidades, feeling na travagem, grip à frente e atrás, questões relacionadas com tire deg. etc. Mas isso é o básico. Até o Stroll que toda a gente gosta de gozar faz isto e até dizem que o sabe fazer (por ser mais sensível a carros menos perfeitos digamos).
Agora do explicar ao que sente ao ter capacidade de saber as alterações que são precisas fazer? Sendo que hoje em dia há tantos fatores envolvidos nisto, desde logo o budget cap que inviabiliza coisas como vimos em 2019/2020 em que a Ferrari e Merc gastaram fortunas (o dobro o mais do que se gasta hoje em dia...) para ter o melhor carro.
O Silver acha que este ano é que pode ser. Estamos cá para ver, mas na Ferrari ter esperança é o pior. E a terem diferenças a sério nos dois carros não vejo como isso possa ter resultado. E se por acaso tiver, será só num dos carros. E depois o carro pior vai levar os upgrades para ficar igual ao melhor? Duvido... É cada garagem a lutar por si, tem tudo para dar errado.
Fazendo uma analogia é como nos grandes clubes de futebol haver sempre dificuldade em gerir os egos de várias estrelas na mesma equipa. Até eu que não acompanho muito de perto futebol soube recentemente do RM ter despedido o Xabi Alonso e a razão principal parece-me ser a dificuldade em gerir tanto ego junto.
E a Ferrari está a cometer este tipo de erros. Mas pronto, o erro original foi terem contratado o Hamilton, agora estão a lidar com essa decisão.
Até porque aqui creio que os fãs do Hamilton tb não podem estar satisfeitos e parece-me que preferiam que ele tivesse ficado na Merc.
Eu também não acho que o Hamilton seja o piloto para "construir" um carro. Aliás o Hamilton era conhecido pelo piloto que não fazia simulador... Não tinha "tempo" nem "precisava" por isso acredito que não seja dos pilotos que tenha mais feedback para dar.
Uma coisa nao tem nada a ver com a outra. Toda a gente que trabalhou com ele diz que o gajo era absolutamente incrivel no feedback, quem somos nós para especular o contrario?
Já está tudo entusiasmado com o recorte no fundo.
Should be fun.