O gajo é o maior!![]()
O Impacto de Verstappen em Nürburgring (2025/2026):
- Multidões e Audiência: As suas aparições atraíram cerca de 50.000 fãs extra ao circuito, forçando a abertura de bancadas adicionais.
- Audiência Online: As transmissões do seu carro GT3 no Nordschleife bateram recordes, com relatos de 3.7 milhões de visualizações no YouTube num único canal (Auto Addiction), superando em 30 a 45 vezes a audiência normal das corridas da NLS sem ele.
- Impacto Económico: A sua presença gera um "boom" de reservas em hotéis e aluguer de carros na região.
- Cenário de Corrida: Verstappen, por vezes usando pseudónimos como "Franz Hermann" para gerir a multidão, participou em corridas de resistência com carros GT3 (Mercedes-AMG), demonstrando que o seu "poder de atração" é global e não se limita aos grandes prémios da F1.
Uma imagem que é um abre olhos para o departamento de marketing da Arábia Saudita que talvez por estar pouco habituado a diversidade de opiniões, depois de instruções aos outros que as aceitam para não fazerem criticas na China,nos últimos dias resolveu lançar uns quantos papagaios a avisar o Max que quem não alinha no discurso pode ir embora:
![]()
Como é óbvio a indústria sobrevive a qualquer piloto, mas tentar afastar os pilotos que arrastam multidões desta forma, só mesmo um idiota poderia defender.
Este fim de semana é a prova disso, vê as estatisiticas da NLS e terás uma surpresa, ou não.[]
PAra teres uma do quanto maior.
É o efeito Juncadella a arrastar multidões:Essa foto está carregada de aura sim senhor, mas quem está na foto é o Juncadella![]()
De qualquer forma, o significado é o mesmo. Eu sei que a FIA sempre foi dada a personagens algo sombrias e este presidente é especialmente pouco adepto de opiniões que não se alinhem com a sua. Mas esta vaga de comentários que em dois ou três dias plantaram em alguns jornais a dizer que quem não está bem pode ir embora, ser calhar este fim de semana teve um abre olhos. O marketing de alguns pilotos em específico, ainda vale muito.
É o efeito Juncadella a arrastar multidões:
![]()
De qualquer forma, o significado é o mesmo. Eu sei que a FIA sempre foi dada a personagens algo sombrias e este presidente é especialmente pouco adepto de opiniões que não se alinhem com a sua. Mas esta vaga de comentários que em dois ou três dias plantaram em alguns jornais a dizer que quem não está bem pode ir embora, ser calhar este fim de semana teve um abre olhos. O marketing de alguns pilotos em específico, ainda vale muito.
Ainda que fosse o Max ou até outro qualquer a ganhar, a multidão era a mesma... eles estavam aí a ver a prova e iam, naturalmente, cercar o carro vencedor.Uma imagem que é um abre olhos para o departamento de marketing da Arábia Saudita que talvez por estar pouco habituado a diversidade de opiniões, depois de instruções aos outros que as aceitam para não fazerem criticas na China,nos últimos dias resolveu lançar uns quantos papagaios a avisar o Max que quem não alinha no discurso pode ir embora:
![]()
Como é óbvio a indústria sobrevive a qualquer piloto, mas tentar afastar os pilotos que arrastam multidões desta forma, só mesmo um idiota poderia defender.
Ainda que fosse o Max ou até outro qualquer a ganhar, a multidão era a mesma.....(...) o Max está mais para Vettel do que para Hamilton, por muita dor que isso possa causar á claque do Max.
Estas a referir o quê propriamente?És a prova viva do meu post anterior []
Basta fazeres uma tabelazinha com os achievements de ambos, Vetel de um lado, Max do outro, e bastará uma pequena dose de auto-critica para perceberes como factos e a tua opinião, não jogam juntos....
Bom senso, precisa-se!
Ainda que fosse o Max ou até outro qualquer a ganhar, a multidão era a mesma... eles estavam aí a ver a prova e iam, naturalmente, cercar o carro vencedor.
O Max está em rota descendente e não se prevê que melhore in the near future, tal como eu venho dizendo, o Max está mais para Vettel do que para Hamilton, por muita dor que isso possa causar á claque do Max.
Então, tens algum tipo de duvida sobre esse facto?