Formula 1 2026

do7YHGq.jpeg

kEVxvwW.png

jw4knx3.png

.

É o que é, as curvas icónicas da temporada agora foram todas convertidas em estações de carregamento, os dados não mentem, em algumas das zonas mais complicadas os carros agora chegam a ir 40kms\h mais lentos e qualquer um faria aquelas curvas àquela velocidade, seja um super campeão ou o rookie da temporada. Na reta saem disparados como um foguetão enquanto a bateria não acaba e pronto, há muitas ultrapassagens e para alguns "entendidos" na F1 é um grande sucesso.

É lidar meus amigos, começaram a matar a F1 a partir de 2014, não é de agora...

Pode ser que acabem com a F1 mais rapidamente que o expectável e surja uma nova fórmula, essa sim podendo ser considerada Fórmula 1, porque esta só de nome...

Eu considero o verstappen o melhor piloto da grid actual mas cada vez mais acho que o sucesso dele se deve bem mais ao Horner do que aquilo que se pensava.

O que ainda é mais incompreensível que o verstappen e o pai tenham sido os principais responsáveis pelo afastamento do Horner. Talvez por ele ser Britânico? Não sei mas que foi um movimento muito estúpido da família verstappen foi.

Segundo o Horner e o Mekies o verstappen tinha um tratamento muito privilegiado dentro da Red Bull, era ele que recebia sempre primeiro as actualizações, as melhores peças, todos os recursos iam sempre primeiro para ele e o que restasse ia para o segundo piloto, ora parece que o Mekies acabou com isso e agora ambos os pilotos na Red Bull têm o mesmo tratamento... Daí que o verstappen agora com armas iguais tenha tanta dificuldade em superiorizar-se ao colega de equipa.

Quanto ao Antonelli, excelente, o melhor que poderia acontecer era uma luta acesa pelo título e não um passeio do Russell.

Daqui a 8 horas estaremos cá para mais um GP.

Last edited:
Eu considero o verstappen o melhor piloto da grid actual mas cada vez mais acho que o sucesso dele se deve bem mais ao Horner do que aquilo que se pensava.

O que ainda é mais incompreensível que o verstappen e o pai tenham sido os principais responsáveis pelo afastamento do Horner. Talvez por ele ser Birtânico? Não sei mas que foi um movimento muito estúpido da família verstappen foi.

Segundo o Horner e o Mekies o verstappen tinha um tratamento muito privilegiado dentro da Red Bull, era ele que recebia sempre primeiro as actualizações, as melhores peças, todos os recursos iam sempre primeiro para ele e o que restasse ia para o segundo piloto, ora parece que o Mekies acabou com isso e agora ambos os pilotos na Red Bull têm o mesmo tratamento... Daí que o vertsappen agora com armas iguais tenha tanta dificuldade em superiorzar-se ao colega de equipa.

Quanto ao Antonelli, excelente, o melhor que poderia acontecer era uma luta acesa pelo título e não um passeio do Russell.

Daqui a 8 horas estaremos cá para mais um GP.

image.png

É lidar meus amigos, começaram a matar a F1 a partir de 2014, não é de agora...

Pode ser que acabem com a F1 mais rapidamente que o expectável e surja uma nova fórmula, essa sim podendo ser considerada Fórmula 1, porque esta só de nome...
Óbvio que há outros objectivos que não só a performance pura, como a segurança, a sustentabilidade ambiental, etc... Que tornam ia carros muito menos puros do que eram há umas décadas, isso acontece na F1, no WRC, etc.. etc..

Agora, este regulamento além dessa falta de pureza que é algo inevitável nos tempos modernos, seguiu um caminho absolutamente estúpido e tirou todo o protagonismo dos pilotos e das curvas. Agora é passar nas curvas em velocidade de passeio para ir a carregar a bateria e depois fazer uma mini drag race. Às velocidades que têm de fazer as curvas, porque se forem mais rápido não carregam o suficiente e em reta vão perder tudo o que ganharam, qualquer rookie da F2 domina os carros, mataram aquilo que fez as graves lendas da F1 e isso não tem a ver com os tempos modernos, não tem a ver com serem híbridos, tem a ver com a estupidez do sistema de divisão de potência que arranjaram.

Não querendo desvalorizar demasiado o feito, porque apesar de tudo continua a ser algo incrível, mas só mesmo com estes carros que obrigam a fazer as zonas mais difíceis em velocidade de passeio é que um novato como o Kimi consegue uma pole em Suzuka, este era um circuito extremamente exigente e onde só os melhores dos melhores conseguiram fazer a diferença e agora um miúdo que sendo bom, ainda tem muita sopa para comer, chega ali e faz a pole porque o carro dele acelera mais nas retas.

Eu nem sequer tenho de aceitar ou deixar de aceitar porque ninguém perguntou a minha opinião. Mas não tenho de gostar, nem muito menos elogiar o que fizeram. Espero que melhorem isto rapidamente com alguma solução.

Grande corrida do Antonelli, teve alguma sorte com o SC (e o Russell azar) mas faz parte, McLaren, Ferrari e Mercedes muito próximas, este campeonato promete.

Acabei de ver agora. Nem me apetece comentar 😆. Foi muito aborrecida a corrida. Pode ser que a McLaren tenha encontrado o sumo da Mercedes….mas de resto🥱🥱

Back