Formula 1 2026

Gostas de ver estas corridas de F1?
Não se critica a evolução, mas sim pilotos que andam muito longe dos limites dos carros, coisa que nos tempos que estás a falar não era o que acontecia, fossem os limites dos carros maiores ou menores.
Eu gosto de ver ultrapassagens, mas o que acontece agora é que as ultrapassagens são artificiais. Não é o piloto que arrisca ou que tem mais unhas que ultrapassa, mas sim o que tem mais umas dezenas (ou centena) de cavalos disponivel!!!
Isto faz-me lembrar os treinos do meu filho quando estão várias categorias em pista ao mesmo tempo. Muitas ultrapassagens, mas algumas porque uns têm mais do dobro da potência dos outros!
Isto para mim não é F1, nem coisa que se pareça.

eu reconheço a minha deficiência, é que tenho mesmo dificuldade em entender certas opiniões.

Ou andam todos em carrocel ou há demasiadas ultrapassagens......decidam-se !

Para mim corridas = ultrapassagens.

Mas parece que para outros corridas = barulho......

Quanto aos pilotos que dizem que se vão embora, reparem....são exatamente os pilotos que menos interessam à F1 como desporto, não como novela.​

Lembra-se quando foram introduzidas as asas ?

Lembram-se quando foi introduzido o efeito de solo ?

Lembram-se quando foi introduzido o turbo ? Uns apostavam na velocidade do turbo, outros na fiabilidade do motor Cosworth. Sabem o que é um motor Cosworth atmosférico de F1 ?????

Eh pah....isto ainda é pior que no preço da gasolina......

Para já eu estou a gostar destas corridas. mas lá está eu sou deficiente !

Seja retórica, seja o que tu quisseres, os teu comentários é que por vezes parecem vindos de quem vê a F1 pelas revistas como a "Caras" ou a "Maria", tal a falta de bom senso ou conhecimento.
Os pilotos já criticam estas mudanças há muito tempo, portanto o teu comentário é só...ar.

Amigo, se o meu conhecimento é ao nível da revista Caras ou Maria, então o que dizer do teu?

É ao nível da taberna do Zé Manel, depois do 6 ou 7 shot… em jejum… logo pela manhã… 😆🤣🤣🤣

eu reconheço a minha deficiência, é que tenho mesmo dificuldade em entender certas opiniões.

Ou andam todos em carrocel ou há demasiadas ultrapassagens......decidam-se !

Mas parece que para outros corridas = barulho......

Quanto aos pilotos que dizem que se vão embora, reparem....são exatamente os pilotos que menos interessam à F1 como desporto, não como novela.​

Lembra-se quando foram introduzidas as asas ?

Lembram-se quando foi introduzido o efeito de solo ?

Lembram-se quando foi introduzido o turbo ? Uns apostavam na velocidade do turbo, outros na fiabilidade do motor Cosworth. Sabem o que é um motor Cosworth atmosférico de F1 ?????

Eh pah....isto ainda é pior que no preço da gasolina......

Se eu for num Porsche e qualquer piloto de f1 num fiat uno, posso-te garantir que eu os passava a todos!
São estas ultrapassagens que gostas de ver?

E como é que fazem p pagamento da DAZN5? Mensal ou anual?

O anual só via App, certo? Depois na TV não tem que ser via streaming?

Eu subscrevi na box do operador(MEO). Subscrição anual, mas pago mensalmente na fatura da MEO.
Este ano também se pode aceder na app da DAZN utilizando o login do operador (no meu caso MEO). Por causa do cancelamento dos dois GP´s de Abril, a DAZN oferece todos os canais (1,2,3,4,5) aos subscritores do Pack Motores no periodo de 01 a 30 de Abril.

(...)
(.......)

Se és do tempo das saias moveis, ou carros com efeito de solo, a luta dos motores DFV e DFY, com os primeiros motores turbo da Renault e da BMW, e gostas desta F1, olha, nem sei o que te diga...

Apenas que tens uns gostos muito esquisitos, ou és apenas do contra! [:D][:p]

RedBull a implodir, o esperado.
f344477872f30ac7a76b3cb8d38b986b.jpg

Motor da Mercedes excelente, chassi bom.

Ferrari com o melhor chassi, compensa bem o motor.

RedBull com um motor bom mas um chassi péssimo.
416a5baa266cc426cc55dcd4c5f95ba2.jpg

Mercedes-Red Bull F1 engine trick banned by FIA

​Sources have revealed that the FIA has now taken further action over what Mercedes and Red Bull were doing and, in response to concerns expressed by others, has effectively outlawed the trick.

In updated technical documents that have been sent to teams, the FIA has made clear that while the ability to shut down the MGU-K will remain open to teams, it will not tolerate this being used for anything other than legitimate problems.

It is understood that the FIA has made clear that the "continuous offset" function in the software should be used only for its original purpose - which was emergency situations - and not as a systematic means of increasing performance.​

DAZN F1 - Os Galácticos da McLaren​

Há uma nova baixa de peso na Red Bull. Gianpiero Lambiase ruma à McLaren em 2028 e será que esta mudança pode trazer mais mexidas na equipa austríaca?

Na FIA, as reuniões continuam para discutirem mudanças nos novos regulamentos.

Toda a análise à atualidade da Formula 1 com Nuno Pinto, João Carlos Costa, Henrique Chaves e Óscar Góis.

Motor da Mercedes excelente, chassi bom.

Ferrari com o melhor chassi, compensa bem o motor.

RedBull com um motor bom mas um chassi péssimo.
416a5baa266cc426cc55dcd4c5f95ba2.jpg

No Newey & No Horner, no party.

O verstappen detesta tanto os Britânicos mas foram os Britânicos que o levaram ao colo a fazer carros excelentes e uma política de principal piloto e sempre o primeiro a receber as actualizações e as melhores peças e os melhores mecânicos dentro da equipa (isto foi admitido tanto pelo Horner como pelo Mekies).

O verstappen nunca mais terá o tratamento preferêncial numa equipa como teve na Red Bull na era Horner/Marko.

Digo isto e considero-o o melhor piloto da grid actual mas também a verdade é que foi muito beneficiado por uma equipa a trabalhar a 200% só para ele.

Ele na Ferrari ao lado do Leclerc não vai ter hipótese.[;)]

Last edited:
O Leclerc seria mais um número 2, ele é bom mas ainda lhe falta muito para estar ao nível do Max e nem falo mentalmente.

Back