Formula 1 2026

Voltando um pouco atrás, acho que as pessoas se esqueceram do basqueiro que eram as corridas do antigamente, nas quais os media não podiam fazer grande trabalho sem andar a gritar para os microfones, ninguém conseguia falar com ninguém a não ser com rádios e auscultadores, enfim, do ponto de vista de quem lá estava era um bocado miserável, e os carros menos ruidosos permitem aumentar em muito o trabalho paralelo no circuito e o conforto e segurança de quem está no circuito.

"ah e tal mas o barulho é lindo!!" - dito maioritariamente por quem nunca deve sequer ter visto uma corrida dessas ao vivo, muito menos alguém que teria de estar nesse ambiente durante a maioria do ano, tal como os membros das equipas e dos media que seguem o circo.

DAZN F1 - O penso rápido vai funcionar?
As alterações no regulamento entram em vigor já a partir do GP de Miami. Há também novas provas marcadas para 2027 e o interesse de uma empresa chinesa em ingressar na maior disciplina do desporto motorizado. Toda a análise com Nuno Pinto, João Carlos Costa, João Amaral e Óscar Góis.

Voltando um pouco atrás, acho que as pessoas se esqueceram do basqueiro que eram as corridas do antigamente, nas quais os media não podiam fazer grande trabalho sem andar a gritar para os microfones, ninguém conseguia falar com ninguém a não ser com rádios e auscultadores, enfim, do ponto de vista de quem lá estava era um bocado miserável, e os carros menos ruidosos permitem aumentar em muito o trabalho paralelo no circuito e o conforto e segurança de quem está no circuito.

"ah e tal mas o barulho é lindo!!" - dito maioritariamente por quem nunca deve sequer ter visto uma corrida dessas ao vivo, muito menos alguém que teria de estar nesse ambiente durante a maioria do ano, tal como os membros das equipas e dos media que seguem o circo.
Diz isso ao Frank Williams.

Este post é a sério ou a gozar!? 😆

É a mesma coisa que agora um concerto dos Metallica tivesse de tocar baixinho para não "incomodar" e para todos os envolvidos falassem uns com os outros... 😂😂😂

F1 era barulho e era isso que a identificava, infelizmente acabou em 2014...

[:D][:p]

Agora, fizeste-me lembrar o CEO da F1 que acha que os VIP's que pagam uma pipa de massa para estar no padock não devem ser "incomodados" pelo barulho dos motores.

Já há uma alternativa, chama-se Formula E, e é para lá que se deve mudar quem não gosta do fabuloso rugido de um V12 e V8

" A F1 era o barulho dos motores...."

desculpem, tenho de ir ali ao lado que já me c@g u e i com esta.....

"No final de 2026 3 campeões do mundo abandonam o barco"......eh pah, se calhar já deviam ter ido era no início de 2026....ou no final de 2025..... dois deles são do mais tóxico que existe na F1, sendo que o alonso só foi campeão, como todos sabemos.....o hamilton.....pode dar o lugar a outro que como vemos há muito piloto com talento para o substituir....

Tivesse Verstappen a ganhar todas as corridas sim, era a mesma coisa e sabes porquê? É me indiferente quem estiver a ganhar, normalmente penso que deve ganhar quem anda mais e não quem anda com pinças a acelerar mas é isso que está a acontecer.
Sobre o acidente do Bearman, foi tão culpa dele que até a Mercedes quer simplificar algumas coisas.
https://www.autosport.pt/formula1/f...cas-para-evitar-incidentes-como-o-de-bearman/

E sobre o choro, Schumie e Senna já tinham abandonado esta "F1" faz tempo. Não estavam aqui para estas mariquices e experiências.

c'um grande caneco....esta malta não se lembra mesmo do que era a F1 ....... uma corrida de carros NUNCA é prego a fundo....é muito de gestão: do homem e da máquina......a malta vê muitos filmes realmente.....

porque não culpar os pneus ???? a porcaria dos pneus deviam estar no top em todas as voltas.....não tem piada nenhuma os pneus irem-se desgastando e os pilotos não poderem andar de prego a fundo porque os pneus berraram, ou não ficam novos sempre....não é ?????

Last edited:
c'um grande caneco....esta malta não se lembra mesmo do que era a F1 ....... uma corrida de carros NUNCA é prego a fundo....é muito de gestão: do homem e da máquina......a malta vê muitos filmes realmente.....

porque não culpar os pneus ???? a porcaria dos pneus deviam estar no top em todas as voltas.....não tem piada nenhuma os pneus irem-se desgastando e os pilotos não poderem andar de prego a fundo porque os pneus berraram, ou não ficam novos sempre....não é ?????

Nunca uma corrida de F1 foi assim, por muito que escravas por aqui.
Nunca na vida uma corrida de F1, ou qualquer outra categoria, é mais emocionante por ter ultrapassagens em linha reta devido a gestão de bateria!
Uma ultrapassagem tem que ser feita porque um piloto arrisca mais que o outro, seja por travar mais tarde, ter velocidade em curva maior, ou outra característica que apenas pilotos de topo têm.
Nem nas categorias base onde os pilotos são crianças de 6 anos acontece o que está a acontecer na F1 e posso-te garantir que até no karting existe gestão de pneus.
Corridas como as atuais são uma c*gada.

" A F1 era o barulho dos motores...."

desculpem, tenho de ir ali ao lado que já me c@g u e i com esta.....

"No final de 2026 3 campeões do mundo abandonam o barco"......eh pah, se calhar já deviam ter ido era no início de 2026....ou no final de 2025..... dois deles são do mais tóxico que existe na F1, sendo que o alonso só foi campeão, como todos sabemos.....o hamilton.....pode dar o lugar a outro que como vemos há muito piloto com talento para o substituir....

Amigo, ainda os F1 não estavam a passar à tua frente e já a malta estava com um sorriso de orelha a orelha antevendo a "tempestade" aka barulho que de lá vinha...

Era impressionante, até o teu corpo estremecia.

Agora parecem frigoríficos a passar...

Mataram a essência da F1!

(.....).. uma corrida de carros NUNCA é prego a fundo....

(....) é muito de gestão: do homem e da máquina.....

[:D][:)]

A 1ª frase devia dar direito a um ban definitivo, tal o sacrilégio [:p]

A 2ª faz-me lembrar a Lili: "estar vivo é o contrário de estar morto"..

Caros foristas e entendam esta frase numa boa, estamos a discutir pontos de vista:

...mas por esse andar, ainda as corridas era feitas com "bigas" !

Há que evoluir.

Caros foristas e entendam esta frase numa boa, estamos a discutir pontos de vista:

...mas por esse andar, ainda as corridas era feitas com "bigas" !

Há que evoluir.

E o que está a acontecer com a f1 é evolução?
Em quê?
porque não tirar os pilotos da equação e colocam-se carros 100% autónomos?
Para que precisamos de pilotos, se o que as marcas estão a trabalhar é em carros com condução autónoma?

Back