Formula 1 2026

Cheira tanto a Barcelona 2016...
Quero diria que esta ia ser uma das melhores corridas dos últimos meses.

Russell e Antonelli em grande. Muito, muito bem os dois até agora. Ambos a dar tudo por tudo nesta luta.

Acho que os pilotos todos que escolhi para a Fantasy estão a desistir, Russell, Albon, Perez... Este GP vai ser uma desgraça.

O Antonelli continua a fazer erros de cabeça quente.

Eu adorava que ele impedisse o Russell de ser campeão, mas a estabilidade emocional e resistência mental que é preciso para fazer um campeonato inteiro na luta pela vitória não é algo que realisticamente se possa esperar de um miúdo de 19 anos.

Eu não tenho nada essa ideia 😉

O miudo vai aprender, e tem Toto do seu lado

Eu não tenho nada essa ideia 😉

O miudo vai aprender, e tem Toto do seu lado
Se hoje ganhar e com a desistência do Russell, vai dar uma força enorme. E a vantagem pontual pode trazer uma certa tranquilidade.

É que apesar de o ritmo ter sido impressionante ao longo do fim de semana todo, também não se pode ignorar que cometeu vários erros, tanto ontem como hoje.

Se hoje ganhar e com a desistência do Russell, vai dar uma força enorme. E a vantagem pontual pode trazer uma certa tranquilidade.

É que apesar de o ritmo ter sido impressionante ao longo do fim de semana todo, também não se pode ignorar que cometeu vários erros, tanto ontem como hoje.

True!

Afinal são 19 anitos 😉

Os carros são mto giros. Nao fosse ao absurdo dos 50/50 e seriam excelentes. Verificou-se nas diversas lutas, com
mais visibilidade nas de Kimi/George e de Lewis/Max que o de trás conseguia seguir com alguma facilidade. Verdade que o tipo de circuito ajuda mas ainda assim é de assinalar.

O sábado do Mónaco vai ser fantástico.

O chassis do Ferrari que parece mto equilibrado pode perfeitamente fazer a diferença.

É o único fim de semana do ano que faço questão de ver em pormenor todas as fp.

Bem... Sem qualquer margem de dúvidas, o melhor GP das novas regras. Muita pena da avaria do Russell porque acabou por interromper uma grande disputa. 30 voltas sempre no limite com os dois separados por meio segundo... Brutal.

A Ferrari e a Redbull acabam por parecer melhor porque foi um fim de semana para esquecer para a McLaren. Mas, apesar de tudo, a Redbull faz o primeiro pódio do ano.

Também muito interessante a luta entre o Max e o Hamilton, muito boa ultrapassagem do Max com os macios e muito bem o Hamilton a devolver de médios, pena que ambos não tenham carros melhores este ano.

E claro, o campeonato do Antonelli está a ser absolutamente soberbo, incrível a performance deste miúdo.

Last edited:
Estava tão quentinho, foi pena a desistência do Russell.

Excelente fim-de-semana do Hamilton, apesar de ontem não ter respondido com um bom resultado, hoje compensou.

Vê os primeiros anos na F1 dos grandes campeões e depois diz-me qual deles não tinha uma agressividade maior do que o costume, fazia manobras perigosas, etc.
Até o Hamilton, que com os anos (e com um carro dominador), nos primeiros anos era um terror nas pistas.
Se o Antonelli for sempre mansinho só vai ser campeão se os outros pilotos deixarem!

Lá está, há uma diferença entre ser agressivo e ser sujo.

O Antonelli sujo não é de certeza e nunca vai ser, como é o verstappen.

Agressivo pode vir a ser mas com o talento que tem acho que não vai ter essa necessidade.

O futuro o dirá.

Mas a comparação entre o Antonelli e o verstappen em termos de carácter não podia ser mais descabida, são o oposto um do outro a nível de comportamento em pista e maneira de ser.

Até parece ter estrelinha de campeão, este azar do Russell vai ser um grande boost psicológico para ele porque a diferença já é enorme.

Last edited:
Boa corrida, as lutas entre o Kimi e o Russ forem bem animadas... não deve demorar muito para se recriar um momento Ham vs Rosberg e o Toto lose his sh*t. 😄
Os Ferrari são anémicos, o Ferrari para ultrapassar tem de entrar nas retas a 0.4 ou 0.5 no maximo, quando é o oposto 0.6 ou 0.7 chegam.

Back