Formula 1 2026

Então mas afinal se acontecer ainda é neste campeonato?

É que dava jeito avisar com alguma antecedência, digo eu.
 
👏


HMUNpfpX0AAgHy0








HMUPY5oWsAEB7fw

 
2020: 1:24.303
2021: 1:26.134

2023: 1:26.720
2024: 1:25.819
2025: 1:24.892

2026: 1:28.376 (+3.484s)
 
Last edited:
A Ferrari a usar bem o seu aduo, boa volta do Hamilton. Numa pista a baixa altitudade náo falta tanto ar ao pequeno turbo da Ferrari e o sistema hibrido teve ali um boost brutal, vi os gráficos e está melhor que o da Mercedes que era a referência.
 
A RB trouxe algum update? Não ia ser um dos carros mais penalizados, tendo em conta o circuito?

Está a ficar muito interessante Ferrari vs Mercedes.
 
Show do ioiô... Que tristeza estes carros num circuito como este.


EDIT: percebo que isto seja super excitante para a geração tiktok, mas é a total negação de um campeonato que premeia o talento dos pilotos. Isto é um espetáculo ridículo de ultrapassagens sem sentido de carros que ficaram sem bateria. Este circuito como nenhum outro expõe o ridículo destes carros.


EDIT 2: e o Kimi numa manobra totalmente anti climax a passar o Hamilton. Tinha mais bateria, passou, não há luta, não há defesa possível.
 
Last edited:
E vitória merecida para o Kimi, corrida sempre controlada. Grande ritmo e desta vez sem nenhum erro. Corrida extremamente madura e precisa.

Seria surpreendente para um miúdo, não tivesse o Kimi já feito tudo o que fez este ano e por isso, presumo que nesta fase do campeonato, já começa a ser normal.

Hamilton com boa corrida, mas acho que no momento de se defender foi traído por uma má gestão de bateria e ficou como um patinho parado.

O Norris a surpreender, os McLaren pareciam estar sem ritmo e beneficiando da luta a três que se gerou conseguiu um gap que no fim acabou por ser essencial.

Por fim, o Redbull do Max continua a dar sinais muito contraditórios. Primeiro continuam a fazer arranques ridículos quando as outras equipas já resolveram todas esse tema. Depois apresenta um ritmo brutal nas primeiras voltas e à medida que os pneus se vão gastando, ficou totalmente sem ritmo. É claro que nestes carros, por muito bom que seja, o piloto não dá para defender, isso não existe, pelo que acabou a ser passado por todos os que vinham atrás e só não foi pelo Piastri porque a corrida não teve mais 1 volta.
 
Vejam a entrevista do Hamilton no fim da sprint a explicar porque foi passado.

Grip, trajetória, ponto de travagem, etc... Foram tudo temas completamente ausentes.

O que ele falou foi de deployment, boost mode, overtake mode, lack of battery...

Vale a pena ver. Mas é o que é... Espero que as regras para 27 e 28 melhorem isto, porque assim é um bocado ridículo.
 
O verstappen não anda a lidar bem com o facto do Mekies dar os mesmos recursos ao Hadjar do que a ele. Como é que um puto que nem sequer venceu a F2 no seu melhor ano consegue estar praticamente em cima do suposto "melhor piloto de sempre"[:)]
 
O MAX teve a desvantagem de ir de pneus usados, penso que foi um risco assumido logo à partida.[;)]
Não me pareceu só isso. Acho que tal como se tem visto nos últimos dois anos o carro tem uma janela de funcionamento ideal muito estreita, quando tudo se alinha de forma ideal parece ser genuinamente rápido, mas qualquer mudança pequena no ambiente, seja os pneus, combustível, temperatura, etc... É suficiente para que o carro perca o equilíbrio e constantemente o ritmo.
 
Não me pareceu só isso. Acho que tal como se tem visto nos últimos dois anos o carro tem uma janela de funcionamento ideal muito estreita, quando tudo se alinha de forma ideal parece ser genuinamente rápido, mas qualquer mudança pequena no ambiente, seja os pneus, combustível, temperatura, etc... É suficiente para que o carro perca o equilíbrio e constantemente o ritmo.

Sim, mas desde o arranque que tem essa desvantagem, ou seja, andou sempre em desvantagem desde o inicio, ou a fé era enorme ou assumiram o risco para estarem em vantagem na corrida.[;)]
 
Back
Top