Formula 1 2026

Entretanto este menino recuperou 44 pontos ao Kimi em 3 corridas mais uma sprint.

Nao deslumbrou nadinha. Está na altura de subir o nivel e a pressão.

IMG_0567.jpg

Há uma coisa que não percebo. A actuação da Ferrari aquando do safety-car a 4 voltas do fim:

- Tudo bem quanto ao Charles pois tinha efectivamente uma paragem "de borla", apesar de haver sempre riscos.

- Não percebo é porque é que o Lewis, estando em 2.º lugar e com 6s para o Russell (3.º) também parou. Os pneus do Lewis não duravam mais 4 voltas (ou menos já que algumas seriam feitas em ritmo lento)? É que se o Russell tivesse parado ficaria ainda mais longe do 44! Ou está-me a escapar alguma coisa?

E, já agora, como é que o Russell aparece encostado ao Lewis no fim? Não deveria manter o delta para o carro da frente durante todo o período de SC, ou seja, os 6s?

Last edited:
9NHphPh.jpeg
.

Aqueles Mercedes andam presos por arames. 🤐

- Não percebo é porque é que o Lewis, estando em 2.º lugar e com 6s para o Russell (3.º) também parou. Os pneus do Lewis não duravam mais 4 voltas (ou menos já que algumas seriam feitas em ritmo lento)? É que se o Russell tivesse parado ficaria ainda mais longe do 44! Ou está-me a escapar alguma coisa?

E, já agora, como é que o Russell aparece encostado ao Lewis no fim? Não deveria manter o delta para o carro da frente durante todo o período de SC, ou seja, os 6s?

Durante SC não há delta. Os carros vão todos juntos por isso é que é uma enorme vantagem para quem vai às boxes colocar pneus novos.
A Ferrari não devia ter parado o Hamilton porque provavelmente não iriam haver mais voltas sem SC.
Mas a direção de corrida a fazer borrada! Avisam que o SC vai sair...mas depois continua em pista. 🤐

Corridas da treta, aqueles apssa não passa entre o HAM e o Russel é do mais ridiculo que pode haver no desporto motorizado, o piloto é um boneco que não pode fazer nada.

Mercedes presos por arames e a RB à procura da rolha, se este ano não é para a Ferrari nunca será.[:D]

Entretanto este menino recuperou 44 pontos ao Kimi em 3 corridas mais uma sprint.

É um facto, tal como é um facto que em pista o Kimi foi superior em todas essas corridas e fez sempre o Russell parecer um piloto absolutamente vulgar.

Parece evidente que os Mercedes estão presos com fita cola, mas o azar não há-de cair sempre para o mesmo lado. Também há-de tocar ao Russell.

Honestamente não acho que o Russell seja ameaça ao título do Kimi, porque a falta de fiabilidade da Mercedes com mais ou menos justiça mas há-de tocar aos dois, eles estão no mesmo barco. Já a Ferrari está num caminho diferente e se desenvolver bem o carro pode baralhar a luta pelo título.

Last edited:
Há uma coisa que não percebo. A actuação da Ferrari aquando do safety-car a 4 voltas do fim:

- Tudo bem quanto ao Charles pois tinha efectivamente uma paragem "de borla", apesar de haver sempre riscos.

Na altura o Ham tinha +-15 segs de vantagem. Mto provavelmente confiaram que em vsc chegaria e tb não queriam fazer um reedição de AD 2021[:D] E foi de forma marginal que o Rus conseguiu passar sendo que a Ferrari até acabou por fazer uma boa paragem.

A verdade é que ainda faltavam 4 ou 5 voltas e não se sabia se a corrida iria reiniciar.

Na altura o Ham tinha +-15 segs de vantagem. Mto provavelmente confiaram que em vsc chegaria e tb não queriam fazer um reedição de AD 2021[:D] E foi de forma marginal que o Rus conseguiu passar sendo que a Ferrari até acabou por fazer uma boa paragem.

A verdade é que ainda faltavam 4 ou 5 voltas e não se sabia se a corrida iria reiniciar.

A Ferrari fez bem em parar era a jogada lógica. Tudo apontava para que dava 1 ou 2 voltas de corrida. E o Russel mesmo não parando iria ter sempre melhores pneus que o Hamilton. Por isso era arriscado ficar em pista.

E quase que dava... o Hamilton saiu a 0.200 do Russel das boxes. Foi literalmente por um cabelo.

Têm é tido uma mijadeira daquelas aliado a decisões suspeitas por parte da direção de prova (já são 2 corridas seguidas), vamos ver é se o Kimi não vai ser um Piatri 2.0 em que não pode ser campeão antes do colega de equipa que têm mais anos

Foram bem aplicados. Quer andar dentro de pista? Ande mais devagar e que perca mais tempo.

Eu acho que não, ele saiu de pista por problemas mecânicos, tentar virar e não conseguir, as penalizações são, ou deviam ser, no caso de tirares vantagem com elas. Foi bem claro que não que não tirou qualquer vantagem disso.

Foram bem aplicados. Quer andar dentro de pista? Ande mais devagar e que perca mais tempo.

Não concordo.

A regra é feita para quem ganha vantagem. Depois claro há a interpretação do que é "vantagem" Quando dfoi o caso do Hamilton eu concordei... Ele tinha o carro todo lixado, mas não queria perder tempo e andou a cortar a pista toda a fundo a ver se não perdia lugares. Até foi "perigoso". Quando foi do LEC sem travões já um pouco menos, ele corta uns sitios, mas alguns viu-se claramente que era para não atrapalhar e foi penalizado.

Desta vez o Kimi acho que não o faz com nenhuma intenção (que o HAM e LEC tinham). Faz duas saídas de pista na mesma curva em situações diferentes, uma logo após partir o defletor e outra já após terem "tentado" resolver o problema, ou seja os dados mudaram e ele é surpreendido outra vez.
Não me parece que tenha tido nenhum tipo de ganho com essas saídas.

Back