Formula 1 2026

Já tinhamos notado. Tu com 15 anos de idade já se nota bem essa perda de faculdades. Estás uma lástima!

Demonstras ignorância sobre o assunto e ainda insultas. Fantástico. E ainda achas que tens razão. Surreal.

Surreal mesmo! Concordo contigo!

Surreal como discordas de algo que é a ciência que o diz. As pessoas a partir mais ou menos dos 30 começam a perder capacidades. Depende de pessoa para pessoa mas é mais ou menos por essa altura.

Surreal como discordas de algo que é a ciência que o diz. As pessoas a partir mais ou menos dos 30 começam a perder capacidades. Depende de pessoa para pessoa mas é mais ou menos por essa altura.

Fora de brincadeiras, surreal é a convicção com que dizes isso. E não sou só eu a discordar de ti. Fora aqueles que já nem te ligam por aqui e nem sequer se dão ao trabalho de te responder.

Naturalmente há limites fisicos para tudo. Mas dizer que um desportista de alta competição, com 28 anos está a perder faculdades é ... no minimo ... de uma falta de noção arrepiante.

O que dizer então de um Hamilton por exemplo? Só para ir buscar um que tem, finalmente (?) um carro minimamente decente...

O Alonso, o Pèrez, ou o Bottas, então pela tua lógica estão completamente KO... nem deveriam conduzir fosse o que fosse ... ou achas que já perderam há muito as faculdades e t~em conseguido enganar a malta toda da F1, que aparentemente são uns tontos?

Também podemos falar de Hulkenberg, Sainz, Albon, Ocon ... Todos perderam faculdades, certo?

O Verstappen este ano, tal como o Hamilton nos últimos anos, têm carros de merda e/ou simplesmente não se conseguiram adaptar a eles... o Hamilton ao fim de ano e meio, talvez tenha encontrado o caminho ... Já para não falar no pós 2021 em que andou completamente á nora na Mercedes ... ou perdeu faculdades também?

Fora de brincadeiras, surreal é a convicção com que dizes isso. E não sou só eu a discordar de ti. Fora aqueles que já nem te ligam por aqui e nem sequer se dão ao trabalho de te responder.

Naturalmente há limites fisicos para tudo. Mas dizer que um desportista de alta competição, com 28 anos está a perder faculdades é ... no minimo ... de uma falta de noção arrepiante.

O que dizer então de um Hamilton por exemplo? Só para ir buscar um que tem, finalmente (?) um carro minimamente decente...

O Alonso, o Pèrez, ou o Bottas, então pela tua lógica estão completamente KO... nem deveriam conduzir fosse o que fosse ... ou achas que já perderam há muito as faculdades e t~em conseguido enganar a malta toda da F1, que aparentemente são uns tontos?

Também podemos lalar de Hulkenberg, Sainz, Albom, Ocon ... Todos perderam faculdades, certo?

O Verstappen este ano, tal como o Hamilton nos últimos anos, têm carros de ***** e/ou simplesmente não se conseguiram adaptar a eles... o Hamilton ao fim de ano e meio, talvez tenha encontrado o caminho ... Já para não falar no pós 2021 em que andou completamente á nora na Mercedes ... ou perdeu faculdades também?

Tu nem sabes interpretar o que os outros escrevem. O que eu estou a dizer é ciência. Vocês podem discordar do que quiserem mas o que é ciência é ciência.

Perder capacidades não significa que ficam burros ou coxos de repente.

Está cientificmente provado que as pessoas por volta dessa idade começam gradualmente a perder capacidades. Isto é certo. Nenhum jogador de futebol por exemplo tem o mesmo nível aos 32 que tinha aos 22. Nenhum! E a F1 é muito mais dura principalmente fisicamente.

O Hamilton, o Alonso ou o Perez obviamente já não têm o mesmo nível que tinham no início da carreira.

Last edited:
Pronto!
Fiquei esclarecido!

Pessoal não digam que eu não tentei.

Vou só acrescentar isto para que quem esteja a ler isto não seja enganado pelas coisas falsas que tu estás a dizer. Está cientificamente provado que por volta dos 30 anos as nossas capacidades físicas e mentais sofrem alterações que dependendo de pessoa para pessoa (da genética, dos hábitos, da exigência da nossa profissão, etc.) podem ser mais ou ser menos severas. Não sei se és negacionista mas por muito que queiras não podes mudar a ciência.[;)]

É perfeitamente natural que numa profissão tão exigente como a F1 estas pequenas alterações possam ser mais notórias.

Screenshot-20260708-142724-Firefox-2.jpg

Agora podes insultar o que quiseres o que não me admira porque é aquilo o teu ídolo (verstappen) mais sabe fazer. É lamentável mas há muita gente assim, perante factos partem imediatamente para os insultos.

Last edited:
A propósito de idolos e também da próxima corrida:

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	221.9 KB ID:	14722893
Carlos Reutemann, última vitória na Bélgica em 1981.

Por acaso uma vitória trágica.

Last edited:
Discussing the Science Behind F1’s New Rule Changes (feat. Lewis Hamilton)​
What are the physics of F1? Neil deGrasse Tyson and Gary O’Reilly take a trip down to Miami where they explore the new rules– and new engineering– in F1 racing. We explore the venturi effect, G-forces, and get a visit from Ferrari driver, Lewis Hamilton. Plus, StarTalk tests out the G-forces in our very own hot lap!​

Espero que a nova vaga de ataques mútuos no Médio Oriente faça a FOM comprometer-se definitivamente com o GP de Portugal de 2026.

A realidade de ser companheiro de equipa de Verstappen
Ao recordar o convite da Red Bull, Pérez revela que a transparência foi total desde o primeiro encontro com Christian Horner, diretor da equipa. “Foi muito claro. O Christian disse-me que corremos com dois carros porque temos de o fazer, caso contrário, estariam super felizes apenas por correr com um. Tudo é para o Max, em torno do Max”, afirmou.

https://www.autosport.pt/formula1/o...rremos-com-dois-carros-porque-temos-do-fazer/

Quero ver quando o verstappen estiver numa equipa em que não seja tudo feito à sua maneira e para si... Por isso acho patético quando metem o holandês na lista dos melhores pilotos de sempre:sh)

A realidade de ser companheiro de equipa de Verstappen
Ao recordar o convite da Red Bull, Pérez revela que a transparência foi total desde o primeiro encontro com Christian Horner, diretor da equipa. “Foi muito claro. O Christian disse-me que corremos com dois carros porque temos de o fazer, caso contrário, estariam super felizes apenas por correr com um. Tudo é para o Max, em torno do Max”, afirmou.

https://www.autosport.pt/formula1/o...rremos-com-dois-carros-porque-temos-do-fazer/

Quero ver quando o verstappen estiver numa equipa em que não seja tudo feito à sua maneira e para si... Por isso acho patético quando metem o holandês na lista dos melhores pilotos de sempre:sh)

Primeiro é preciso provar que se é extraordinário para isso acontecer.
Depois é preciso ter unhas para conseguir tirar 100% dum carro difícil de conduzir, mesmo que seja à medida dele.
Nenhum dos melhores do mundo ganhou com um carro fraco ou que não fosse o melhor, por isso.

Back