Formula E

A DS parece estar muito melhor, não percebi bem o porquê da penalização, se foi o uso de mais regeneração ou mais potência explica a diferença de andamentos.

Finalmente, depois de 2 anos a preparar a época de 18/19, notam-se resultados. A BMW tem um carro muito bem equilibrado, e o AFC continua a gerir bem as baterias.

Os DS continuam também muito muito fortes, e o Vergne é um piloto muito forte nesta Formula E.
Parece-me que o António tem de se reforçar mentalmente, as duas últimas voltas cometeu alguns erros e poupou demasiada bateria para nada.

De resto, é pena que uma modalidade que ser ser futurista, é uma confusão em termos de timmings, e posição em pista, realização etc etc. Nos treinos não se entendia nada que tempos é que cada um estava a fazer, então nos 11 primeiros foi uma desgraça.
Na corrida gerem mal as distancias, as penalizações também não foram explicadas, as comunicações rádio 99% não se ouvem.

Sim é isso....muita confusão...e já lá vão na 5ta época. Parecem em muitos casos amadores.

E continua a ser uma corrida de estratégia e não velocidade...aquele desvio para ter mais "potência" .......... é como se na F1 cada vez que fosse activado o DRS os monolugares tivessem mais 100 kg....

Vale o caneco do Formiga....mas acho que em condições normais o JEV vai limpar isto e a Audi também vai voltar....

Sim....eu também lembrei-me do Dr. que ainda vai ligar o AFC se o Albon (que acho será flop) não der resultado....nem falo do russo porque é capaz do melhor e do pior ....

Sim é isso....muita confusão...e já lá vão na 5ta época. Parecem em muitos casos amadores.

E continua a ser uma corrida de estratégia e não velocidade...aquele desvio para ter mais "potência" .......... é como se na F1 cada vez que fosse activado o DRS os monolugares tivessem mais 100 kg....

Vale o caneco do Formiga....mas acho que em condições normais o JEV vai limpar isto e a Audi também vai voltar....

Sim....eu também lembrei-me do Dr. que ainda vai ligar o AFC se o Albon (que acho será flop) não der resultado....nem falo do russo porque é capaz do melhor e do pior ....

Estás a dizer que as de F1 não são de estratégia ????

Estás a dizer que as de F1 não são de estratégia ????
Estou a dizer que a F1 para usar uma vantagem na performance não se é prejudicado....estou a dizer que não se é obrigado a usar essa vantagem (sobretudo se existe uma contrapartida como é o caso) ...estou a dizer que reclamam da gestão dos pneus na F1 mas aqui ...onde supostamente são monolugares "iguais" mas é tudo uma farsa....como se viu no passado na Andretti e como se vê este ano ....

É demasiada informação e pouca corrida....fan bost power mode....um é parte da bateria outro não.... pontuação para a volta mais rápida mas com condições....etc etc....

Realização péssima e os comissários pior ainda.... há muito a melhorar....

Ironia é que o facto de terem acabado com as paragens nos pits tirou emoção à corrida....e mais....sobraram pouco mais de 10% de bateria....quero ver uma corrida sem SC como vai ser.....

Fim de semana mto positivo. Valeu pela vitória do Afc. A competição e a transmissão parecem-me ambas fraquíssimas.

E q arrepio ver aquelas bancadas.

felix-da-costa-4.jpg

A realização de facto foi fraquíssima, desde a falha de não divulgarem o porquê das penalizações, ao acompanhamento da luta pelo 4º lugar, deixando para trás a luta pelo primeiro. Desportivamente gostei, pois a luta é muita e as ultrapassagens continuam a abundar.
Quanto ao facto das baterias terem acabado com pouco mais de 10%, é tudo uma questão de gestão, é esperar por Marrocos, onde a pista é a mesma de outros campeonatos e já dá para comparar tempos.

Para mim, esta corrida de FE valeu por muitas de F1 dos ultimos tempos.

Ah...e não tem poluição sonora....é o futuro meus caros....é o futuro ![:cool:]

Voltar
Superior