Scorpione
New member
Agradecia se puderem que me ajudem a procurar o meu proximo automovel que tem de ser uma carroça de trabalho, faço 35000 km por ano, 5 portas até 13000 euros,de preferencia com baixo consumos e manutenção.
- Que tipo de carros gostas? pouca manutençao, que faça muitos km
- Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? - B utilitario ou C pequeno familiar
- Que marcas e modelos gostas e equacionas? qualquer uma , cinco portas
- Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? crianças atras 1 vez por semana
- Precisarás de levar carga com frequência? nao
- Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 35000 km ano, sim
- Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? quase sempre autoestrada
- Os consumos terão grande importância? sim
- A potência do motor terá grande importância? nao
- Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? nao
- Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? maximo 13000 euros
- Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? usado
Olá João,
Na minha opinião, o melhor será optar por um segmento C com motor 1.5/1.6.
Modelos como o Renault Megane ou Peugeot 308 são opções interessantes e seguras.
No entanto, vou dar um sugestão que me parece ser o ideal, visto que irá passar muito tempo dentro do carro. Volvo V40.
Carro de conforto e insonorização invejável, tem uns bancos de excelencia, faz uso de materiais de qualidade e bem montados. E mesmo sendo subjectivo, é um carro bonito e "diferente".
Deixo aqui um exemplo:
https://www.standvirtual.com/anuncio/volvo-v40-ID8Optc5.html#8152753ae4
Cumprimentos
Last edited: