Formulário: Que Carro Comprar?

[:D]

É com cada uma.

Sim, há relatos cientificamente provados no Facebook (portanto a cientificidade está, desde logo comprovada) a jurar a pés juntos que à meia-noite e 3 minutos do 408.º dia após a compra começam as pipocas a saltar debaixo do capot em grandes quantidades. Dependendo da versão do carro, as pipocas têm sabores diferentes. Poe isso é que a maior parte do povo escolhe o pack AMG, pois é o que produz as melhores pipocas, que é com sabor a caramelo.

Eu nunca vi isso acontecer, mas se estava na net e o colega do cunhado do irmão do meu primo o disse, é porque é verdade, verdadinha!

Boa tarde,

Tenho um amigo meu que quer comprar um carro em 2a mão mas ele não confia muito em stands e gostava de levar um mecânico para avaliar o carro com ele. Será possível? Conhecem pessoas que oferecem estes serviços?

1. Qual a tua faixa etária?
25 Anos - Licenciado, com emprego estável e bem remunerado (ou seja, permite-me fazer um bom investimento pois tenho estabilidade financeira e estabilidade profissional)
2. O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)?
Consumo, fiabilidade e estética. Quero fazer um bom investimento a pensar a longo prazo (10-15 anos). Potência do motor não tem grande importância, a motorização pode ser a mais baixa disponível.
3. Quantos km prevês fazer anualmente e que tipo de utilização (estrada, cidade) lhe darás?
10 000 a 15 000 quilómetros por ano. Praticamente sempre estrada em cidade e auto estrada/nacionais. Nada de estradas de terra nem trilhos
4. Pretendes transportar regularmente passageiros atrás, nomeadamente crianças?
Sim. Obrigatório: 5 portas
5. Qual o orçamento disponível?
Inicialmente 20 000€ podendo ir aos 30 000€ caso seja mesmo necessário. Pretendo fazer a compra no final deste ano, início do novo ano, mas gostava que fosse ainda este ano. Mas quanto mais tarde mais consigo poupar/juntar
6. Tens preferência por alguma marca?
Não.
7. Usado, novo, ou ambos?
Novo ou semi-novo (máximo de uns 8 meses)

Boa noite malta :)

Inscrevi-me neste fórum para pedir ajuda/conselhos sobre o melhor veículo a comprar, no meu caso. Como há um "formulário" de questões a usar, aqui fica

Que tipo de carros gostas? Carros simples e poupados, não aprecio "bombas"

Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Boa pergunta... Julgo que será qualquer coisa entre o utilitário e o pequeno familiar...

Que marcas e modelos gostas e equacionas? Estou a ponderar o Dacia Sandero a GPL.... encaixa-se na categoria A, B ou C?

Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? É possível... uma cadeirinha de bebé... [:D]

Precisarás de levar carga com frequência? O carrinho de bebé e restantes tralhas associadas...

Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Faço 100km/dia, o que dá uns 25000 km por ano...

Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Os 100km/dia são quase exclusivamente em auto-estrada.

Os consumos terão grande importância? Imensa importância!

A potência do motor terá grande importância? Nem por isso...

Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não!

Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Valor máximo nos 15 000 €

Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo.

A minha principal dúvida é: o Dacia Sandero a GPL é uma boa opção, para a utilização que pretendo fazer? É poupadinho e fiável? Não posso comprar um carro que ao fim de 3/4 anos esteja a cair de podre... :(

Desde já obrigado pela ajuda! :)

Last edited:
Pessoal mudei me para o UK e no inicio do proximo ano quero ver se compro ca carro visto que os preços são interessantes!

Sei que o mercado é diferente de PT mas conto com a vossa ajuda a sugerir um carro de manutenção barata e tambem que se precisar vender daqui a um ano não perca muito dinheiro.

Que tipo de carros gostas? Em Portugal tenho um Lancia Delta 3 e gosto realmente do carro, gosto tambem do audi a3 sportback, do Peugeot 308, Ford Focus, esse tipo de carros
Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? (Penso que estes carros que falei se enquadram como utilitario)
Que marcas e modelos gostas e equacionas? Ando a pensar no Peugeot 308, Ford Focus, BMW 118D, Golf, algo por ai. Não muito grande visto que estacionar cá não é facil!
Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não, mas gostava de um carro de 5 portas.
Precisarás de levar carga com frequência? Não
Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Será pouco visto que no dia a dia ando de metro. Aponto para uns 10k ano.
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não, sera mais voltinhas ao fim semana e ir as compras. Viagens maiores serão mais raras.
Os consumos terão grande importância? Sinceramente não
A potência do motor terá grande importância? Sinceramente tambem não, mas estou habituado ao meu 1.6 120CV :D
Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Em uk a ideia sera gastar menos de 4000 Pounds, mas o mercado ca é tipo metade do preço dai!
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado a partir 2010.

Boa tarde, nunca gastei dinheiro significativo num carro, agora vem aí um filho e queremos comprar algo decente.
O meu conhecimento de automóveis/fiabilidade é praticamente zero, nunca foi a minha área de interesse!
Gostaria de uma ajuda vossa sobre qual escolher, Obrigado.

1. Que tipo de carros gostas? Carro que com o passar do tempo dê menos problemas, não sou grande cuidador. Moderno e confortável ao mesmo tempo, seguros, reparações e selo a preços decentes.
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Estou inclinado para um SUV, tipo mercedes gla, nissan qashqai, bmw x1, nissan juke 2020 por este estilo!
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, terei um filho nos próximos meses!
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Cadeira de criança, carrinhos e brinquedos na mala por aí.
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Depende do futuro, neste momento tenho carro da empresa para ir trabalhar, caso contrário serão cerca de 70 km por dia devido á zona de trabalho, grandes distancias uma a das vezes por ano, voltinhas na cidade diariamente.
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? queria tentar abranger as duas opções localidade e auto estrada como espliquei acima
  8. Os consumos terão grande importância? é indiferentem quanto menos melhor claro
  9. A potência do motor terá grande importância? não tenho preferencia
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? raramente
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? máximo uns 18k
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? novo não pelo que li sobre desvalorização, de resto sem preferência.

[TABLE="width: 1242"]
[TR]
[TD]1. Que tipo de carros gostas?[/TD]
[TD]Desportivos[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração ?[/TD]
[TD]Citadino/Familiar/Desportivo/Utilitário[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?[/TD]
[TD]Honda Civic e Mitsubishi Colt[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?[/TD]
[TD]Não[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]5. Precisarás de levar carga com frequência?[/TD]
[TD]Pouca[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?[/TD]
[TD]10000-15000Km[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?[/TD]
[TD]Não[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]8. Os consumos terão grande importância?[/TD]
[TD]Sim[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]9. A potência do motor terá grande importância?[/TD]
[TD]Mais ou Menos[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?[/TD]
[TD]Não[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?[/TD]
[TD]1500€-2500€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?[/TD]
[TD]Usado 2002[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

[*]Que tipo de carros gostas? Mais desportivo possível

[*]Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino)
[*]Que marcas e modelos gostas e equacionas? BMW, embora não tenha uma marca definida

[*]Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Não

[*]Precisarás de levar carga com frequência? Não

[*]Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Não costumo fazer muitos quilómetros

[*]Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não muitas, só no verão

[*]Os consumos terão grande importância? Alguma, embora não ande assim tanto para ser prioritário

[*]A potência do motor terá grande importância? Razoavelmente. Gosto de um carro que ande

[*]Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não

[*]Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Não tenho mínimo. Máximo andará pelos 5000€

[*]Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Usado, sem mais nenhuma condição

Há alguma coisa destacada que me aconselham?

Boa tarde,

precisava da ajuda dos prezados para a compra de carro, sou da cidade do Porto:

• Que tipo de carros gostas?
Diesel com 5 portas

• Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
Pequeno Familiar

• Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Audi, Mercedes, VW

• Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Só a minha filha (2,5 anos) na cadeirinha

• Precisarás de levar carga com frequência?
Não.

• Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
17 500 Km.

• Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Não, basicamente cidade (80%) e autoestrada (20%).

• Os consumos terão grande importância?
Sim.

• A potência do motor terá grande importância?
Venho de um a gasolina de 90cv queria algo mais pujante.

• Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não.

• Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
15 000€ no máximo.

• Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Usado até 2015 e menos de 150 000Km.

Atentamente.

Boas,

Estou indeciso em relação a que carro comprar até 20000€

Na vertente B-SUV estou a ponderar o SKODA KAMIQ AMBITION 1.0 TSI 95 CV, o Renault Captur Exclusive TCE 100 CV e o PUMA TITANIUM 1.0 ECOBOOST 125 CV.

Na vertente de segmento B/C pondero o SKODA SCALA.

Quais os prós e contras em relação às motorizações, dinamica de condução e a nível de extras?

Obrigado

Compra de carro usado

Compra de carro usado

Boa tarde a todos!
Tenho carta há uns anos, mas só agora, com 25 anos, tenho necessidade de comprar um carro. Como não sou grande entendedor na matéria, decidi vir aqui ao fórum fazer algumas perguntas, porque estou completamente sem saber para onde me virar.
Deixo-vos, abaixo, as respostas às perguntas:

1. Que tipo de carros gostas?
Qualquer um, desde que seja fiável.

2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
A e B

3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
já vi varios, desde o astra 1.4 16v (via versao caravan), a peugeot's 307, Clios, Polos, etc

4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
sim, 5 portas seria o ideal

5. Precisarás de levar carga com frequência?
não

6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
não tenho ideia, mas não será muito. Será de utilização maioritariamente citadina e nao sei quando vou ter oportunidade de trocar de carro.

7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Não muitas, mas irei, com certeza, fazer.

8. Os consumos terão grande importância?
Claro, mas prefiro um carro 'bebado' a um carro que me deixe apeado

9. A potência do motor terá grande importância?

preciso que tenha minimamente genica

10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Muito raro.

11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
Não posso passar dos 3000€

12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
como vivo em lisboa, o carro terá que ser, pelo menos, de 2000.

Agradeço, desde já, a vossa ajuda. Estou mesmo sem saber para o que fazer e tenho alguma pressa em 'despachar' este assunto
Um abraço

Last edited:
  1. Carros fiáveis, com boa aceleração e barulho selvagem.. Gosto de adrenalina! (mas sempre com cabeça). Gosto que pareçam o mais recentes possivel, que não sejam lata velha..
  2. Desportivo, cabrio, utilitário, citadino.
  3. BMW, seat ibiza/leon, mazda, audi, alguns peugeots com ar agressivo..
  4. Sim, um pouco frequente.
  5. Para além de pessoas não!
  6. Estou a acabar de tirar a carta, ainda não tenho noção.. Em princípio vou andar ainda um bom bocado assim que tiver a carta
  7. De vez em quando em auto estradas/nacional, nada por aí além.
  8. Um bocado, a carteira não está recheada.. mas a prioridade é manter o bicho bem alimentado :)
  9. Sim
  10. Estradas municipais acredito que sim! Mas não muito!
  11. Máximo será à volta de 5500 euros
  12. Usado (também com este budget não haverá outra forma). Depende dos modelos.. por exemplo serie 1 de 2002 gosto, já outros não muito. Mas o mínimo seria ano 2002, talvez.

Bom, vamos lá ver se isto ajuda ahah, obrigado!

1. Carros fiáveis, com boa aceleração e barulho selvagem.. Gosto de adrenalina! (mas sempre com cabeça). Gosto que pareçam o mais recentes possivel, que não sejam lata velha..
  2. Desportivo, cabrio, utilitário, citadino.
  3. BMW, seat ibiza/leon, mazda, audi, alguns peugeots com ar agressivo..
  4. Sim, um pouco frequente.
  5. Para além de pessoas não!
  6. Estou a acabar de tirar a carta, ainda não tenho noção.. Em princípio vou andar ainda um bom bocado assim que tiver a carta
  7. De vez em quando em auto estradas/nacional, nada por aí além.

Como referido no primeiro post deste tópico "deverás Copiar estas perguntas e Colar num novo tópico " com as respetivas respostas. Aqui neste tópico nao deverás obter as sugestões que pretendes

Boa tarde a todos,

espero que este seja o sitio correto para colocar esta questão neste forum.

Estou a ponderar comprar um carro nos proximos meses. assumindo que tenho um budget de 17/18k e que espero comprar algo de 2018 para cima que alternativas davam?

Como faço pouquissimos KM por dia, estou a apontar para os novos carros com motor 1.0 e 100 CV a gasolina.

As hiposteses que tenho visto/gostado são:
Micra 2020;
Captur 2020;
Polo 2018;
Fiesta 2020;
C3 19;
Cactus 18 e ou 19.

Agradeço desde já o vosso apoio

Agradecia se puderem que me ajudem a procurar o meu proximo automovel que tem de ser uma carroça de trabalho, faço 35000 km por ano, 5 portas até 13000 euros,de preferencia com baixo consumos e manutenção.

1. Que tipo de carros gostas? pouca manutençao, que faça muitos km
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? - B utilitario ou C pequeno familiar
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? qualquer uma , cinco portas
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? crianças atras 1 vez por semana
  5. Precisarás de levar carga com frequência? nao
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 35000 km ano, sim
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? quase sempre autoestrada
  8. Os consumos terão grande importância? sim
  9. A potência do motor terá grande importância? nao
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? nao
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? maximo 13000 euros
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? usado

Last edited:
Boa tarde a todos!
Tenho um Polo de 99 1.0 gasolina. Neste momento pretendo comprar outro carro e precisava de uma ajudinha por favor.
Estou inclinada para comprar novamente um VW Polo mas já me disseram que Seat Ibiza é similar.

A questão é que houve alguém que me disse que os Polos actuais têm imensos problemas. Falando em fiabilidade vi na internet que o modelo mais recente do Polo tem pouca fiabilidade e mais avarias mas que o modelo de 2017 para trás é muito mais fiável. É verdade ?

1. Que tipo de carros gostas? Para o pequeno. Que não gaste muita gasolina e que tenha poucas avarias/chatices (o meu Polo de 99 nunca teve grandes problemas/avarias) eheh Isso quase que me basta
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW Polo (ou Seat Ibiza...) ? Renault Clio ? Falaram me que o Peugeot 208 é uma boa compra mas tenho ideia que um VW não desvaloriza tanto comercialmente com o passar dos anos
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? criança atrás
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Poucos km.
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? quase sempre em estradas nacionais /municipais. paralelos tb
  8. Os consumos terão grande importância? Sim Mas Gasolina Qual dos modelos que mencionei a 1.0 gastará menos?
  9. A potência do motor terá grande importância? Não
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? máximo 100000 +-
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado

VW Polo/ Seat Ibiza? ou Clio ? (O Peugeot 208 não me parece muito adequado para estradas em paralelo pois dizem q tem má suspensão/amortecedores. )
Compro um Polo do modelo mais recente ou vou mais bem servida com o modelo anterior ?

Obrigada

Last edited:
Back