Fornecedor de electricidade. Qual?

Ontem estive a olhar para isto com outros olhos.

E li isto:

Durante este período será aplicada uma tarifa transitória com preços agravados, fixa pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Então fui ver quanto pagava agora com esta taxa AGRAVADA e fui comparar quanto pagarei com o GalpOn ou a EDP e o preço é EXACTAMENTE O MESMO!

Como é que é possível o super mercado liberalizado começar já assim?? Em que a taxa do mercado liberalizado é igual á taxa AGRAVADA do mercado tradicional... :sh):sh):sh)

E li isto:

Então fui ver quanto pagava agora com esta taxa AGRAVADA e fui comparar quanto pagarei com o GalpOn ou a EDP e o preço é EXACTAMENTE O MESMO!

Como é que é possível o super mercado liberalizado começar já assim?? Em que a taxa do mercado liberalizado é igual á taxa AGRAVADA do mercado tradicional... :sh):sh):sh)

Mas a GalpOn e a EDP tem os descontos que não estão incluídos no preço. E atenção que trimestralmente, o mercado regulado sofrerá uma agravamento da taxa transitória.

Mas a GalpOn e a EDP tem os descontos que não estão incluídos no preço. E atenção que trimestralmente, o mercado regulado sofrerá uma agravamento da taxa transitória.

Para Bi-Horário não há descontos e fora disso é só 2%.

Já em janeiro sofreu um agravamento, mas a GalpOn e a Edp ajustaram logo os seus preços.

Para Bi-Horário não há descontos e fora disso é só 2%.

Já em janeiro sofreu um agravamento, mas a GalpOn e a Edp ajustaram logo os seus preços.

Sim, para a tarifa Bi-Horária não há descontos. Quando surgir novo agravamento da taxa transitória, se no mercador livre eles voltarem a ajustar os preços, então não é nenhum incentivo à mudança. Espero bem que não ajustem, seria uma estupidez mas neste país já não digo nada.

Se no gás foi fácil decidir a mudança para a Goldenergy, na electricidade a concorrência é praticamente nula (os preços são quase iguais para os diversos fornecedores de energia) e por isso decidi manter-me na EDP.

Do que já me apercebi, nem todos têem por exemplo o serviço bi-horario disponivel

- EDP --> simples e bi-horario
- Endesa --> simples
- Iberdrola --> simples
- Galp ON --> simples e bi-horario

Destes:

- EDP - não faz desconto
- Endesa - 5% desconto
- Iberdrola - 10%desconto
- Galp On - 2% desconto

Quem já mudou, para qual foi e porque motivo? [;)]

Eu mudei para a Iberdrola em Outubro.

Escolhi essa porque era a que fazia mais desconto e como tinha uma colega a angariar clientes para eles, não tive trabalho nenhum.

A Endesa também está a fazer 10% sobre o termo de potência. Fiz adesão na semana passada.

Mas vai tudo dar mais ou menos ao mesmo, os descontos não são coisa que se veja por aí além

Última edição:
A Endesa também está a fazer 10% sobre o termo de potência. Fiz adesão na semana passada.

Mas vai tudo dar mais ou menos ao mesmo, os descontos não são coisa que se veja por aí além

No ano passado estive na Endesa, mas sai logo, pois o continente dava 10%...sou capaz de ir para esta se outros não aparecerem entretanto.

Eu contactei a Iberdrola por email para saber as condições actuais. Responderam rápido para perguntar os meus dados mas entretanto já passou mais de um mês e nada...

Como já tinha dito a Iberdrola para este ano ainda não tinha nada, possivelmente este mês haveria novidades....
Surpreendeu-me a Endesa ter já descontos para este ano....

Do que já me apercebi, nem todos têem por exemplo o serviço bi-horario disponivel

- EDP --> simples e bi-horario
- Endesa --> simples
- Iberdrola --> simples
- Galp ON --> simples e bi-horario

Destes:

- EDP - não faz desconto
- Endesa - 5% desconto
- Iberdrola - 10%desconto
- Galp On - 2% desconto

Quem já mudou, para qual foi e porque motivo? [;)]

Mudei para o bi horario da edp, tarifário verde. Basicamente o preço é o mesmo da edp serviço regulado antes da liberalização.

das propostas bi horarias, era o mais barato. O da galp tinha um preço KW mais caro e obrigava a aderir a uns serviços uma vez que não uso gás natural..

E li isto:

Este fim-de-semana também andei a ver os sites dos vários operadores ditos do "mercado liberalizado" e :sh)

Os preços são precisamente os mesmos! Basicamente dizem que seguem os do mercado regularizado, ou seja, já em Janeiro quando a ERSE subiu as tarifas do mercado regularizado para encorajar a mudança - eles mudaram também para cima de forma a ficarem iguais.

E pelo que percebo dos sites, em Abril vai acontecer o mesmo...se dizem desconto de x% sobre a tarifa do mercado regularizado, quando esta subir, também a base antes do desconto vai subir...ou seja, o incentivo à mudança é mesmo muito pequeno [8b]. E confirmo vendo os pdf's com mais detalhes onde dizem "Preços válidos até 31 de Março de 2013)...ou seja, já se estão a preparar [:D]

Depois, olho para a EDP Casa e a Galp On e vejo 0 diferenças entre eles. Preços são os mesmos, e os descontos que dão são os mesmos! Por exemplo, faria lógica que a EDP desse desconto na electricidade e não no gás e vice-versa. Mas não...ambas dão descontos maiores no gás do que na electricidade.

No meu caso devo optar pela Galp On com desconto de 5% no Gás e 0% :( na electricidade, já que para a miséria de 2% mantenho o bi-horário. Vou ganhar alguma imensidão de 20 ou 30 cêntimos [:D]

Esclareçam-me uma coisa, se mudar para o mercado liberalizado, mesmo que me mantenha na EDP, terão de me mudar contador? E para outras empresas também mudam o contador? É que pelas contas que andei a fazer, a minha poupança será zero, no entanto se não mudar, as tarifas aumentam e mesmo que queira aderir ao mercado liberalizado também essas tarifas aumentaram. Basicamente convém mudar o mais rápido possível. No entanto, se tiver de mudar de contador, tenho de perder um dia de trabalho para os tipos da EDP cá virem, e só a perda de um dia de trabalho fica mais cara do que deixar-me ficar como estou! :sh)

Eu contactei a Iberdrola por email para saber as condições actuais. Responderam rápido para perguntar os meus dados mas entretanto já passou mais de um mês e nada...

Mais um a queixar-se do mesmo.
Tanto esperei que desisti e mudei-me para a EDP Comercial, tarifa bi-horária.
Foram super rápidos e super eficientes.
Tive uma experiência «dolorosa» com a EDP Universal aquando da mudança de potência mas, desta vez, nada a reclamar.

Esclareçam-me uma coisa, se mudar para o mercado liberalizado, mesmo que me mantenha na EDP, terão de me mudar contador? E para outras empresas também mudam o contador? É que pelas contas que andei a fazer, a minha poupança será zero, no entanto se não mudar, as tarifas aumentam e mesmo que queira aderir ao mercado liberalizado também essas tarifas aumentaram. Basicamente convém mudar o mais rápido possível. No entanto, se tiver de mudar de contador, tenho de perder um dia de trabalho para os tipos da EDP cá virem, e só a perda de um dia de trabalho fica mais cara do que deixar-me ficar como estou! :sh)

Só muda o contador se mudares de tarifário e/ou potência contratada.

Voltar
Superior