Sansoni7
Piloto de Karts
A deco apareceu agora com uma coisa colectiva qualquer...
Alguem sabe o que isso é?
https://www.paguemenosluz.pt/
Já me registei
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A deco apareceu agora com uma coisa colectiva qualquer...
Alguem sabe o que isso é?
No contrato que tá aqui assinado com a Galp On, tá a duração de 1 ano. Se quiseres rescindir antes, podes ter que pagar algo.
Não, qualquer cliente pode mudar de comercializador em qualquer altura.
Caso opte pelo plano Comfort terá apenas de regularizar as mensalidades em falta até concluir os 12 meses da anuidade do serviço, conforme consta no contrato.
Retirado do site do GalpOn...ou seja, os preços vão subindo todos os trimestres, estejamos no mercado regulado ou liberalizado. Mas pronto, dão-me um desconto de 5% (uns centimos) no gás [] ...que amigos...já vimos que a concorrência aqui é tipo a dos combustíveis liquidos
Durante o período transitório os consumidores continuarão, caso permaneçam no mercado regulado, a ser abastecidos pelo comercializador de último recurso com uma tarifa transitória fixada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) e que será sujeita a revisão trimestral.
Durante o período transitório, a ERSE continuará a fixar, de três em três meses, tarifas transitórias para os consumidores que ainda sejam abastecidos pelo comercializador de último recurso.
Sei. Leiam as condições. Isso é uma forma camuflada de arranjar sócios e base de dados para o spam que eles tão bem sabem fazer.
Pois, o problema aqui é mesmo muito semelhante ao dos combustíveis liquidos.
Dizem que se liberaliza o mercado mas é a mais pura das aldrabices. Liberaliza-se a comercialização final, onde as margens são curtissimas e onde não existe grande mais-valia a poder prestar/dar num serviço diferente ao tradicional.
E depois quase metade são impostos e subsidios a chupistas que em nada acrescentam à cadeia de valor...é mesmo igual à gasolina.
Eu gostava apenas de esclarecer um pouco que este mercado vai ser sempre um mercado de cêntimos de desconto. Sem que as concorrentes possam, ou tenham condições, para construir centrais de produção de energia o mercado não vai andar. Vou tentar dar uns números mas como são de cabeça posso falhar.
Para terem uma ideia, a margem de comercialização em 2012 andou creio entre os 2 a 3%. Isso quer dizer que sem produção própria, o desconto possível terá que ser retirado dessa margem.
Para terem também uma ideia do que pagam, os que fornecedores que têm produção própria, terão no máximo influência em 53% do valor que cobram. Porque num tarifário, 47% é impostos ao Estado e autarquias, taxa de passagem à REN, os juros do subsidio à electricidade e impostos indirectos como os valores para garantir as centrais em standby e custos de produção na Madeira e Açores. Pelo que dos 47% tem que colocar os seus custos de operação e retirar o lucro.
Escusam de ver as tarifas bi-horárias pois ainda não é possível ser competitivo nessa tarifa.
Quanto à iniciativa da DEco, é mais uma das do costume. Não estudam o assunto e apenas querem exposição mediática. A verdade dura e crua é que a electricidade antes de poder ser mais barata ainda teria que passar uns bons anos a subir.
Não faço ideia, deves fazer a pergunta ao teu fornecedor.
Pela forma que me explicaram de compra de electricidade, que é extremamente complicada e arriscada, eu duvido muito que o valor se mantenha pois este vai sempre andar a correr atrás da regulada. Os contratos nunca poderão ter um valor fixo, pois a compra de electricidade varia quase à hora, um comercializador que te garantisse um preço por dois ou três anos estava a arriscar-se a ter prejuízo durante grande parte do contrato.
É pena, que quando saem as noticias de que a ERSE quer aumentar o preço da electricidade, não expliquem porquê e qual o plano a longo prazo.
Não faço ideia, deves fazer a pergunta ao teu fornecedor.
Pela forma que me explicaram de compra de electricidade, que é extremamente complicada e arriscada, eu duvido muito que o valor se mantenha pois este vai sempre andar a correr atrás da regulada. Os contratos nunca poderão ter um valor fixo, pois a compra de electricidade varia quase à hora, um comercializador que te garantisse um preço por dois ou três anos estava a arriscar-se a ter prejuízo durante grande parte do contrato.
É pena, que quando saem as noticias de que a ERSE quer aumentar o preço da electricidade, não expliquem porquê e qual o plano a longo prazo.
Aqui a única coisa que acho mal é que não há seriedade nenhuma (o que infelizmente é tipico) na justificação.
Eu entendo que tenham de ir seguindo o regulador. Não aceito é que me digam que as tarifas reguladas estejam a subir por "incentivar à mudança para o mercado liberal" - esta é a maior mentira de todos os tempos
Quer-se acabar com a subsidiação e vão aumentar, ok, e entendo que devamos pagar o valor justo pelas utilities. Mas sendo assim vamos ter menos impostos a pagar[
]
Não me venham é dizer que a ERSE só vai aumentar as tarifas trimestralmente no mercado regulado para incentivar à mudança e os do mercado liberalizado são muito melhores...quando sabemos em meia hora de ler 3 ou 4 sites, que não é nada disto e que por mais que façamos vamos ter de levar a pastilha.
Julgam que a malta anda a comer gelados com a testa...e o problema é que andamos mesmo :sh)
Quem me dera ter a minha própria central! tenho aqui um vizinho que tem a sua própria central fotovoltaico, isso é que é um luxo! imagina o que custo aquela pequena jóia.
Eu basta ter lá o nome de Deco que não quero. Então inscrevo-me para quê afinal? Uma coisa em Maio? Para fazerem mais spam aos meus emails tipo as selecções do reader's digest?
E no fim acabará provavelmente por ser uma situação Win Win, mas não é para o cliente final.....:sh)
Ei pá as vezes é complicado de entender os tugas!!!...qual é o problema agora com esta iniciativa??...por acaso não se fazem noutros países como a Alemanha, Suécia, ...??
E como no caso das facturas, nao existem facturas é a economia paralela a funcionar em bruto, agora exigisse facturas, ao aqui del rei, porque nao sei o quê....Há de lá entender este povo.