Fornecedor de electricidade. Qual?

Acredito que sim. Até porque muitos devem ter sido como eu e deixar para a última.
Quanto à questão de ligar para a edp, foi porque me disseram que tinha que se fazer isso em vez de ir ao Agente Autorizado com a papelada e pedir transferência.
Mas o engraçado é que da EDP nem uma informação acerca desse suposto número de telefone para se fazer a mudança.

Lá vou ter que arcar com os aumentos e rezar para que não seja uma espécie de posto de abastecimento de combustível[8b]:sh):sh)

Também há o simulador da ERSE.

Aqui fica:

Portal ERSE - Simuladores

Por acaso, fazendo a simulação para as minhas condições, e com os valores de 1 ano, o fornecedor habitual EDP que tenho ainda é a melhor escolha.

Tenho contratado 10.35KVA monofásico, com tarifa bi-horário semanal e sistema de conta certa.

Na conta de há 1 ano atrás, devido ao nascimento da minha filha e a necessidade de ter a casa mais quente, a conta certa passou dos 50 e picos euros por mês para 143€.... [:vm)]
Há 1 ano atrás paguei a mais 1100€.

Este ano, depois de ter mudado de tarifa bihorária diária para semanal (passou a ser a melhor opção devido à filhota) e com a substituição das máquinas de L roupa e louça por aparelhos A+++, bem como a substituição ainda em 2010 de um AC antigo por um inverter, a fatura desceu bastante.

Este ano a EDP vai creditar 507€ na conta.

No meu caso em particular, irei estar atento ao mercado, mas até lá não mudo.

Por acaso, fazendo a simulação para as minhas condições, e com os valores de 1 ano, o fornecedor habitual EDP que tenho ainda é a melhor escolha.

Tenho contratado 10.35KVA monofásico, com tarifa bi-horário semanal e sistema de conta certa.

Na conta de há 1 ano atrás, devido ao nascimento da minha filha e a necessidade de ter a casa mais quente, a conta certa passou dos 50 e picos euros por mês para 143€.... [:vm)]
Há 1 ano atrás paguei a mais 1100€.

Este ano, depois de ter mudado de tarifa bihorária diária para semanal (passou a ser a melhor opção devido à filhota) e com a substituição das máquinas de L roupa e louça por aparelhos A+++, bem como a substituição ainda em 2010 de um AC antigo por um inverter, a fatura desceu bastante.

Este ano a EDP vai creditar 507€ na conta.

No meu caso em particular, irei estar atento ao mercado, mas até lá não mudo.

A questão passará mesmo por aí. [;)]

As pessoas terão de começar a estar atentas, ao preço que cada "player" do mercado liberalizado propõe.

eu Tenho bi-horário e os preços do mercado regulado eram iguais aos do liberalizado.

Desde ontem os preços do mercado regulado foram actualizados em 28% mas pelo menos no site da edp, no caso do edp liberalizado não houve aumentos, logo neste momento compensa em 2.8% que foi o valor do aumento.

Agora pergunto, não vão ser actualizados os preços no mercado liberalizado, vão? quando?

Aderindo, eles durante algum periodo de tempo não podem mexer no preço? Podem mexer sempre que lhes apetecer?

Cumprimentos.

Está na hora de ir fazer umas contas...

Vou aproveitar e fazer umas simulações para ver se posso mexer em alguma premissa das que tenho actualmente.

Eu fiz a alteração antes do fim do ano, ainda não recebi foi nada a confirmar isso e a Área de Cliente da EDP também não é muito clara, demoraram muitos dias a confirmar a alteração e conseguem ver na vossa área de cliente?

Não teria sido melhor dar um prazo para quem quisesse mudar de operador, o fazer e, findo esse, ficarem todos com a EDP Comercial? Depois quem quisesse que alterasse?
Isto de ficar no regulado mas com tarifas mais caros para obrigar a "mudar"...

Não teria sido melhor dar um prazo para quem quisesse mudar de operador, o fazer e, findo esse, ficarem todos com a EDP Comercial? Depois quem quisesse que alterasse?
Isso foi o que percebi na altura.
Davam até 31 do 12 do ano passado para mudar, mesmo para a EDP Comercial e poderia "ganhar benesses", findo esse prazo quem não mudasse alterava automaticamente para a EDP Comercial mas sem "benesses".

Foi o que percebi. Se estiver errado digam

Do que já me apercebi, nem todos têem por exemplo o serviço bi-horario disponivel

- EDP --> simples e bi-horario
- Endesa --> simples
- Iberdrola --> simples
- Galp ON --> simples e bi-horario

Destes:

- EDP - não faz desconto
- Endesa - 5% desconto
- Iberdrola - 10%desconto
- Galp On - 2% desconto

Quem já mudou, para qual foi e porque motivo? [;)]

Do que já me apercebi, nem todos têem por exemplo o serviço bi-horario disponivel

- Endesa --> simples
- Iberdrola --> simples

Destes:

- EDP - não faz desconto
- Endesa - 5% desconto
- Galp On - 2% desconto

A GalpOn, pelo que percebi, só faz o desconto de 2% no pacote eletricidade+gás ou só na eletricidade se aderires a um Plano Confort e pelas minhas contas não compensa Galp On ? Adira à Galp On ? Eletricidade

Eu irei optar pelo EDP bi-horário porque pelas minhas contas é o que me serve melhor, embora até fique ao mesmo preço que o GalpOn bi-horário.

Isso foi o que percebi na altura.
Davam até 31 do 12 do ano passado para mudar, mesmo para a EDP Comercial e poderia "ganhar benesses", findo esse prazo quem não mudasse alterava automaticamente para a EDP Comercial mas sem "benesses".

Foi o que percebi. Se estiver errado digam

Parece-me, como está escrito mais acima, que a partir deste ano, quem ficou no regulado ficará com tarifas mais caras para "incentivar" a escolher o novo fornecedor.

Ainda há o tri-horário na EDP, creio que apenas para alguns níveis de potência.

- Endesa --> simples
- Iberdrola --> simples

Destes:

- EDP - não faz desconto
- Endesa - 5% desconto
- Galp On - 2% desconto

Cá em casa, foi escolhido a Galp On em meados de 2012.

Sendo que no caso na altura, o desconto era de 5% (na electricidade) + 5% (no gás), sem ter de aderir a mais nada. [;)]

Eu (ainda) sou cliente da EDP tanta na electricidade como no gás. Já tratei de mudar para a Iberdrola na electricidade e para a Goldenergy no gás.

O problema tem sido contactar a Iberdrola. Numa das chamadas que fiz para o numero deles esperei 7 minutos e desisti. Liguei novamente e deixei o meu numero para ligarem de volta. Vamos lá ver se me ligam mesmo. Podiam ter um formulário como a Goldenergy tem.

Estimo uma poupança de 70 a 80 euros por ano com esta mudança. É dinheiro!

Acabei por me manter na EDP Casa e aproveitei e coloquei bi-horario com aumento de potencia tambem.
Por ter DIGAL no prédio, não tenho necessidade de mudar de fornecedor (alias só poderia se o condominio chegasse a consenso)

Voltar
Superior