Fórum de Franchising

Só conheço este site em PT: www.infofranchising.pt

Não sei se tem fórum mas tem uma zona de sites internacionais k poderá ser-te útil.

Tb ando a considerar o franchising como uma boa possibilidade a médio prazo p/mim, mas ainda sem nada em concreto, só umas ideias.

Cumps

Olá. Sou jornalista e estou a preparar um dossier sobre franchising na àrea automóvel. Podem obter informações junto da ANJE, Associação Nacional de Jovens Empresários, que disponibiliza um dossier que, no final, tem vários contactos interessantes.
Existe também a Associação Portuguesa de FRanchise: apfranchise.org
Bons negócios[8b]

Bem, armei-me em arqueólogo e deparei-me com este tópico. É o seguinte: estou na iminência de ficar sem emprego (mais um para as estatisticas, nada de novo portanto) :sh)
Ando, de momento, a estudar o mercado e sou capaz de ter tropeçado em algo interessante (dentro do meu ramo - Automóvel) mas não consigo obter/não encontro informações em lado nenhum. Para alguém do site acima referido existe mais algum? É que já vai para 5 anos que o tópico foi iniciado e o site, apesar de disponivel, só tem em quantidade lojas de roupa [:vm)] e de sapatos...

Já agora: ...::: NoWet - Eco-Lavagem Sem Água :::...
O que acham?

Bem, armei-me em arqueólogo e deparei-me com este tópico. É o seguinte: estou na iminência de ficar sem emprego (mais um para as estatisticas, nada de novo portanto) :sh)
Ando, de momento, a estudar o mercado e sou capaz de ter tropeçado em algo interessante (dentro do meu ramo - Automóvel) mas não consigo obter/não encontro informações em lado nenhum. Para alguém do site acima referido existe mais algum? É que já vai para 5 anos que o tópico foi iniciado e o site, apesar de disponivel, só tem em quantidade lojas de roupa [:vm)] e de sapatos...

Já agora: ...::: NoWet - Eco-Lavagem Sem Água :::...
O que acham?

Pelo que tenho andado a ver, franchising tens muita coisa, mas para o valor que as pessoas neste momento são capazes de dar, 80% é tudo do mesmo, lojas de roupa, lojas de sapatos, cafes, bares e restaurantes.

Sobre um site, tambem tens FRANCHISING.PT - O Portal do Sucesso - Portugal Franchising

Relativamente á eco lavagem sem agua, quando saiu as primeiras impressoes do produto, muita gente gostou, problema é que mais de metade nao compra, pois dá mais trabalho que lavagem com agua ou em maquinas (dito por pessoas que confrontadas no momento da saida do produto)

Pois, não estou interessado na parte das vendas. É mais da lavagem ao domicilio. Acho que, nos dias que correm, há mercado para isso... Sendo um sistema que não usa água, posso ir a todo o lado. [;)]

Pois, não estou interessado na parte das vendas. É mais da lavagem ao domicilio. Acho que, nos dias que correm, há mercado para isso... Sendo um sistema que não usa água, posso ir a todo o lado. [;)]

Se juntares a esse serviço, serviço de detalhe automovel, possivelmente podes ter algum trabalho, apesar de detalhe ja chegar a casa de muita gente.

Faz um plano de negócios bem estruturado, e poderás ter uma ideia se pode ou nao resultar.

Se juntares a esse serviço, serviço de detalhe automovel, possivelmente podes ter algum trabalho, apesar de detalhe ja chegar a casa de muita gente.

Faz um plano de negócios bem estruturado, e poderás ter uma ideia se pode ou nao resultar.

É mesmo essa a ideia. Mas o detalhe não é para já (não que não o faça para ganhar uns trocos, mas a maior parte do pessoal nem sabe o que é). Os produtos são caros e leva muito tempo. Fico admirado quando dizem que fazem numa manhã. :sh)

Pessoal recupero um tópico já com 7 anos para voltar a este tema.

Fechou recentemente um mini mercado perto da zona onde vivo, basicamente porque o dono decidiu reformar-se. Ainda pensou passar o negócio, mas creio que, segundo percebi, tinha uma relação sentimental com aquilo e basicamente ninguém servia para dar continuidade ao seu trabalho.

Posto isto, parece-me que está ali uma boa oportunidade para abrir algo dentro dos mesmos moldes.

É uma zona com algum movimento em grande parte "devido à religião". Igreja matriz, cemitérios, catequese e também lar de dia. Existem também algum comercio pequeno, tudo negócios pequenos.

A Principal ameaça são os supermercados maiores, Lidl, Continente, Pingo Doce, intermarche, tudo num raio de 5/6km mas sempre com a necessidade de utilizar carro, não há transportes públicos para esses locais.

Tenho visto a aparecerem cada vez mais os Meu Super, do grupo Sonae, e parece-me que encaixava ali que nem uma luva.

Alguém com alguma experiência sobre este tipo de negocio? Ou com conhecimento sobre este franchising em especifico?

Não pretendia abandonar o meu trabalho mas fiquei a pensar se poderia ser um investimento.

Não é uma matéria que eu domine.

No meu entender os minimercados não devem competir com os supermercados ou hipermercados.

Devem ser montados com a ideia de comércio de proximidade e serem concebidos a partir desse conceito.

Podes tentar um franchising com o Mini Preço. Mas, porque não tentas uma loja de 1€?

Conheço e sei de um armazém, que vende para revenda.O mínimo se não estou em erro, é 50 ou 75€.

Tem por exemplo, atum Ramirez, sumos, vinhos, refrigerantes como Coca Cola, sumos de fruta, aguas com e sem gás. Massas Milaneza, arroz, feijão, grão, etc.

Enfim, quase tudo excepto produtos frescos, como legumes ou fruta.

Também ando com ideia de abrir uma loja, mas mais deste género, tipo 1€.

Eu e a minha mulher vamos avançar para um 100Montaditos numa cidade minhota =) Não é difícil e o investimento inicial não ultrapassa os 15k€

Eu e a minha mulher vamos avançar para um 100Montaditos numa cidade minhota =) Não é difícil e o investimento inicial não ultrapassa os 15k€

Em braga houve um no braga parque, e fechou. Tinha dias que funcionava muito bem, mas outros estava ás moscas. E é um negócio que para manter os padrões de qualidade é muito complicado devido á variedade.

Voltar
Superior